Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"O perdão está acima dos erros!", diz Apóstolo Estevam

O Poder do Perdão foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo neste domingo (07). No Renascer Hall – sede internacional do ministério –, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p�??© e noite
 
Mateus 18.22 a 35: “Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei.
 
E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves. Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.
 
Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera. Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.”
 
Infelizmente, as pessoas não têm a consciência da profundidade do poder libertador do perdão.
 
Por meio de parábolas de forma prática, Jesus Cristo nos mostra isso. Ele mesmo, na cruz sendo injustamente exposto e ferido pelos homens, clamou para que o Senhor os perdoassem e liberou suas vidas.
 
O perdão, entre outras coisas:
 
1- Libera nossas vidas do passado
 
João 8.7 a 11: “Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
 
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
 
Aqueles homens, pelo rigor da lei, queriam apedrejar a mulher pega em flagrante adultério. Mas o Senhor a libera dos erros do passado, por meio do perdão, e a livra daquele grupo sanguinário.
 
Salmos 103.12: “Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.”
 
Romanos 8.1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
 
As misericórdias do Senhor estão sobre nós. Por isso, também precisamos praticar o autoperdão. Só assim, ficaremos 100% libertos do peso de culpa.
 
2- É um ato de amor!
 
Lucas 15.20 a 23: “E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos...”
 
Todos nós erramos... Por isso, quem somos nós para não perdoar?
 
A Parábola do Filho Pródigo nos mostra o poder ilimitado do perdão.
 
Aquele rapaz gastou sua herança, ou seja, o patrimônio de sua família em orgias. Mas seu pai o amava tanto que o aceitou de volta e o recebeu com uma grande festa, mostrando que o perdão está acima dos nossos erros.
 
Da mesma forma, o Senhor age conosco, porque, muitas vezes, gastamos a vida que Ele nos deu de forma errada. Mas, mesmo assim, Ele nos recebe com amor e nos dá uma nova oportunidade.
 
1 Pedro 4.8: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.”
 
O Senhor quer nos restituir e nos renovar pelo poder do perdão.
 
3- Libera a glória da segunda casa
 
2 Samuel 12.24 e 25: “Então, Davi veio a Bate-Seba, consolou-a e se deitou com ela; teve ela um filho a quem Davi deu o nome de Salomão; e o SENHOR o amou. Davi o entregou nas mãos do profeta Natã, e este lhe chamou Jedidias, por amor do SENHOR.”
 
Por muito tempo, Davi e Bate-Seba viveram debaixo de um jugo de acusação, pelos erros que cometeram. Mas o arrependimento genuíno e o perdão os libertou e os restaurou. Assim, eles viveram a glória da segunda casa e deram à luz Salomão, um dos homens mais sábios da Bíblia.
 
Isaías 43.25: “Eu, eu ,mesmo que apago as tuas transgressões por amor de mim  e dos teus pecados  não me lembro.”
 
O perdão inaugura um tempo de paz e alegria, por que Deus faz novas todas as coisas!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite
 
 
Redação 
Leia também:
Apóstolo Estevam ministra oferta de Neemias (03.11)
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel (15.09)
Apóstolo Estevam inaugura novo prédio da Renascer Osasco (02.09)
Apóstolo Estevam ministra a oferta de Raabe (03.08)
Apóstolo Estevam: "Sua cura não está na superfície. Mergulhe!" (15.07)

Publicado em 08/07/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
11.11
Superação: Como transformar crises em oportunidades
10.11
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador
10.11
Tudo sobre a 2ª eliminatória do Gospel Singer
08.11
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
08.11
Station Praise lança o single "Oxigênio". Confira!
08.11
Campanha "52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e referências bíblicas
08.11
Neste sábado! "Deep" com a participação de Andrew Ehrenzeller

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.