Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Trana: opo de penteado para qualquer ocasio

 

 

Bruna Campanholo 

Assistente de produção televisiva e admiradora da arte do embelezamento. 

 

Elas ficaram em alta no inverno, e vão continuar assim no verão 2012. As tranças podem ser usadas tanto de dia quanto a noite, é excelente para aquele dia em que você acorda com o cabelo “rebelde” ou para aquele compromisso a noite em que você não está afim de usar a chapinha. Elas podem ser feitas em casa mesmo, basta um pouquinho de prática e pra finalizar você pode usar um spray para manter todos os fios no lugar.

A técnica de trançar o cabelo era usada pelos africanos para diferenciar tribos, idade e estado civil. No Brasil essa arte chegou ainda no período colonial através dos escravos. Mas tarde ela ressurgiu nos anos 70 com o movimento hippie. 

Existe uma diversidade de penteados que podem ser feitos com tranças, aqui vão algumas dicas:

Trança básica simples: A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico. 

Trança embutida: A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-la em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência. 

Tranças nas laterais: Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.

Tranças modernas: A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!

Esses são apenas os modelos mais conhecidos. O mais legal da trança é que ela pode incrementar o penteado dando aquele charme especial.
 

 

Leia também:
Atores choraram ao fazer cena da Santa Ceia na novela Jesus (20.03)
Bispa Sonia recebe Prêmio Excelência da Mulher (20.03)
Davi Sacer relança 'Restitui' ao lado de Ton Carfi (19.03)
Clipe do Ano de Rute incentiva a inclusão social (19.03)
Um milagre surpreendente de Marcha para Jesus (19.03)

Publicado em 30/09/2011
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
20.03
Hoje é dia de receber a honra pela cobertura apostólica
20.03
Atores choraram ao fazer cena da Santa Ceia na novela Jesus
20.03
Bispa Sonia recebe Prêmio Excelência da Mulher
20.03
Veja como participar do Encontro de Casais +QV
19.03
Clipe do Ano de Rute incentiva a inclusão social
19.03
Um milagre surpreendente de Marcha para Jesus
19.03
Conheça o local onde acontecerá a Batalha do Armagedom

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.