Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Trana: opo de penteado para qualquer ocasio

 

 

Bruna Campanholo 

Assistente de produção televisiva e admiradora da arte do embelezamento. 

 

Elas ficaram em alta no inverno, e vão continuar assim no verão 2012. As tranças podem ser usadas tanto de dia quanto a noite, é excelente para aquele dia em que você acorda com o cabelo “rebelde” ou para aquele compromisso a noite em que você não está afim de usar a chapinha. Elas podem ser feitas em casa mesmo, basta um pouquinho de prática e pra finalizar você pode usar um spray para manter todos os fios no lugar.

A técnica de trançar o cabelo era usada pelos africanos para diferenciar tribos, idade e estado civil. No Brasil essa arte chegou ainda no período colonial através dos escravos. Mas tarde ela ressurgiu nos anos 70 com o movimento hippie. 

Existe uma diversidade de penteados que podem ser feitos com tranças, aqui vão algumas dicas:

Trança básica simples: A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico. 

Trança embutida: A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-la em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência. 

Tranças nas laterais: Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.

Tranças modernas: A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!

Esses são apenas os modelos mais conhecidos. O mais legal da trança é que ela pode incrementar o penteado dando aquele charme especial.
 

 

Leia também:
Família de Juliano Son sobrevive à acidente de carro (18.01)
Oração poder ser proibida no parlamento britânico (18.01)
Hoje é dia de vencer a maldição da quebra de aliança (18.01)
Chris Pratt anuncia campanha de jejum e oração (16.01)
Maior Marcha para Jesus do mundo tem data marcada (16.01)

Publicado em 30/09/2011
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.01
Hoje é dia de vencer a maldição da quebra de aliança
18.01
Oração poder ser proibida no parlamento britânico
18.01
Família de Juliano Son sobrevive à acidente de carro
18.01
Domingo é dia de sermos consolados pelo Espírito Santo
16.01
Maior Marcha para Jesus do mundo tem data marcada
16.01
Chris Pratt anuncia campanha de jejum e oração
16.01
Bárbara Amorim lança o single "Ele Vive". Confira!

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.