Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Conheça o local onde Elias desafiou os profetas da Baal

Em 2018 Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, levou centenas de pessoas para Israel.
 
Durante a emocionante jornada, o grupo foi ministrado Apóstolo Estevam Hernandes no Monte Carmelo, montanha situada na costa de Israel, com vista para o Mar Mediterrâneo. O seu nome, “Karmel”, significa "jardim" ou "campo fértil".
 
Resultado de imagem para monte carmelo
  
Trata-se do local onde ocorreu a batalha espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal, conforme está escrito em 1 Reis 18.19 a 39. Veja abaixo:
 
“Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo que comem da mesa de Jezabel. Então, enviou Acabe mensageiros a todos os filhos de Israel e ajuntou os profetas no monte Carmelo. Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Então, disse Elias ao povo: Só eu fiquei dos profetas do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.
 
Dêem-se-nos, pois, dois novilhos; escolham eles para si um dos novilhos e, dividindo-o em pedaços, o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo; eu prepararei o outro novilho, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo. Então, invocai o nome de vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por fogo esse é que é Deus. E todo o povo respondeu e disse: É boa esta palavra. Disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós outros um dos novilhos, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome de vosso deus; e não lhe metais fogo. Tomaram o novilho que lhes fora dado, prepararam-no e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém não havia uma voz que respondesse; e, manquejando, se movimentavam ao redor do altar que tinham feito.
 
Ao meio-dia, Elias zombava deles, dizendo: Clamai em altas vozes, porque ele é deus; pode ser que esteja meditando, ou atendendo a necessidades, ou de viagem, ou a dormir e despertará. E eles clamavam em altas vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue. Passado o meio-dia, profetizaram eles, até que a oferta de manjares se oferecesse; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma. Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas. Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
 
Com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois, fez um rego em redor do altar tão grande como para semear duas medidas de sementes. Então, armou a lenha, dividiu o novilho em pedaços, pô-lo sobre a lenha e disse: Enchei de água quatro cântaros e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. Disse ainda: Fazei-o segunda vez; e o fizeram. Disse mais: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez. De maneira que a água corria ao redor do altar; ele encheu também de água o rego.
 
No devido tempo, para se apresentar a oferta de manjares, aproximou-se o profeta Elias e disse: Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, SENHOR, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles. Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus! Disse-lhes Elias: Lançai mão dos profetas de Baal, que nem um deles escape. Lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom e ali os matou. 
 
Outra grande milagre retratado foi o momento em que o periodo de seca foi cessado após a liberação de uma forte chuva, conforme relata o texto abaixo:
 
1 Reis 18.41 a 46: “Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes.
 
À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. A mão do SENHOR veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel.”
 
"Aqui é a prova de que o impossível se transforma em uma grande possibilidade!", afirmou o Apóstolo Estevam. 
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, um trecho do culto realizado no local:
 
 
Ainda no Monte Carmelo, os líderes da Renascer realizaram um ato profético. Assim como o profeta Elias (1 Reis 18.31), consagraram 12 pedras e levantaram um clamor pelas famílias brasileiras.
 
Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019
 
No próximo mês de setembro, a Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, levará centenas de pessoas para Israel.
 
Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes conduzirão o grupo em uma jornada emocionante no local em que Jesus e a fé nasceram.
 
Além de conhecer regiões historicamente bíblicas, a caravana participará da 7ª edição da Marcha para Jesus na Terra Santa.
 
"Será uma viagem inesquecível e profética. Ao lado de pessoas de outras nações, vamos clamar pela paz de Israel e declarar que Jesus Cristo é o Senhor daquela nação!", afirmou o líder da Renascer.
 
Resultado de imagem para caravana marcha para jesus 2018 israel
 
Os pacotes da Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019 estão divididos nas categorias: 3, 4 ou 5 estrelas e Mochileiros do O2.
 
O pacote da viagem inclui:
 
- Passagem aérea: São Paulo a Tel Aviv (voo direto ou com conexões);
 
- 7 noites de hospedagem com pensão completa;
 
- 8 dias de tour com guia falando em português;
 
- Participação da 7ª edição da Marcha para Jesus na Terra Santa;
 
- Acesso aos pontos turísticos (conforme o itinerário);
 
- Seguro viagem;
 
- Assistência nos aeroportos;
 
- Tour e traslados em ônibus com ar-condicionado;
 
- Headset durante as ministrações;
 
- Taxas e gorjetas.
 
Lista dos locais que serão visitados durante a viagem:
 
Em Eilat:
 
Praia paradisíaca às margens do Mar Vermelho.
 
Na Jordânia:
 
Petra, Amã, Fonte de Moisés, Monte Nebo, Belém e Mar Morto.
 
Na Galileia:
 
Tiberíades, Mar da Galileia (passeio de barco), Cafarnaum e Rio Jordão (batismos).
 
Em Jerusalém:
 
Monte Scopus, Monte das Oliveiras, Getsêmani, Via Dolorosa, Jardim do Túmulo, Muro das Lamentações, Cenáculo, Túnel de Ezequias, Tanque de Siloé e escadarias do Templo (Marcha para Jesus).
 
 
Serviço:
Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019
Data: 8 a 16 de setembro
Informações: hebromturismo.com.br 
Contato: (11) 2639-0799 ou (11) 9 6576-6881
 
 
Redação

Publicado em 16/07/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
24.08
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
23.08
Bispa Sonia e Davi Sacer ministram "Culto de Louvor"
23.08
Igreja Renascer em Cristo realiza culto em escola
23.08
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall
23.08
Jejum das Bênçãos de Belém chega ao 18º dia
23.08
Apóstolo ministrará no Teatro Municipal de Caieiras
23.08
O papel de Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.