Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Confira os temas do Jejum da Liberação das Promessas

Em 10 de setembro, a Igreja Renascer iniciou a campanha de Jejum da Liberação das Promessas. Os cultos foram realizados em dois horários, 10 e 20h.
 
CLIQUE AQUI para baixar sua cartilha.
 
No período da noite, o culto foi ministrado pelo Apóstolo Estevam Hernandes, no Renascer Hall, que recebeu somente 40% de sua capacidade de público, respeitando as normas municipais para esta fase de flexibilização da quarentena.
 
Relembre, no vídeo abaixo, a ministração:
 
 
“Participe da comunhão, receba a unção com óleo e receba poderosas liberações durante este poderoso jejum em nossas igrejas”, convida ele.
 
“Jejuaremos carne vermelha. Caso você não consuma este alimento, jejue um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie! Profetize em cima dos pedidos de oração. Participe dos cultos na Igreja Renascer mais próxima da sua casa. Cada dia, haverá uma palavra que te habilitará neste tempo de consagração”, acrescentou.
 
Acompanhe, a seguir, os temas, as orações e as bases bíblicas da campanha:
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz
 
Quinta, 10/Setembro:
A promessa da dupla honra
Isaías 61.7: "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria."
 
Oração: “Todas as boas palavras do Senhor determinadas neste ano apostólico eu viverei com minha família. Em lugar da vergonha, viveremos dupla honra! O Senhor já determinou a restituição dobrada do que foi perdido nos anos de dores e perdas. As promessas de prosperidade, transformação, revelação de tesouros, patamares altos financeiros e espirituais, crescimento, portas abertas, avivamento e salvação eu viverei e vou além, porque o Senhor vai à frente, em nome de Jesus, amém!"
 
Sexta, 11/Setembro:
A promessa do Derramar do Espírito
Isaías 11.2: "Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR."
 
Oração: “Repousa sobre mim o Espírito do Senhor e, através da unção, eu me revisto de sabedoria, entendimento e conhecimento espiritual. Eu tomo posse de cada promessa para a minha vida e desejo mergulhar em experiências mais profundas com Cristo! O Espírito Santo todos os dias da minha vida me ensinará a manifestar a unção do conselho, fortaleza, conhecimento e temor de Deus, em nome de Jesus, amém!”
 
Sábado, 12/Setembro
A promessa da Justiça de Deus
Isaías 11.4: "mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso."
 
Oração: “A nossa justiça vem de Deus! Esta verdade espiritual está sobre a minha vida! Neste jejum eu vou me valer da Sua justiça e, sob esta promessa, descansarei o meu coração, na certeza de que o Senhor Deus julgará a minha causa e me fará viver a diferença do justo e do ímpio, do que serve e não serve a Deus! Está selado na terra e no céu, em nome de Jesus, amém!”
 
Domingo, 13/Setembro
(Milagres Extraordinários de Jesus)
A ressurreição de Lázaro
Isaías 26.19: "Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos."
 
Oração: “Chegou o tempo da ressurreição em todas as áreas mortas da minha vida! A exemplo de Lázaro, a unção de Jesus Cristo vai despertar para a vida tudo o que estava em ruínas e sepultado definitivamente. Não viverei mais sob o jugo de sofrimento e tristeza, chegou a minha hora de reinar com Cristo e testemunhar milagres extraordinários, que acontecerão no tempo e na vontade de Deus, em nome de Jesus, amém!” 
 
Segunda, 14/Setembro
A promessa do florescimento no deserto
Isaías 35.1 e 7: "O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos."
 
Oração: “Declaro que as aflições do deserto não irão me dominar e sei que Deus fará meu deserto reverdecer! Eu me alegro no Senhor, pois Ele me tirou das trevas, colocou-me na sua maravilhosa luz e me fará viver todas as promessas que estão sobre a minha vida. O deserto se transformará em um jardim de milagres e, através deste jejum, eu viverei um tempo de frutificação abundante, em nome de Jesus, amém!”
 
Terça, 15/Setembro
A promessa do Caminho Santo
Isaías 35.8 e 9: "E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco. Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele."
 
Oração: “Eu me santifico para andar no caminho do Senhor! Sou remido pelo sangue do Cordeiro Jesus e tenho autoridade espiritual para percorrer uma caminhada apostólica. Todas as coisas vão cooperar para o meu bem e neste caminho santo viverei as minhas promessas! Sou nascido no espírito, não andarei em pecado e recebo o discernimento para fazer tudo conforme a revelação do Senhor para mim, em nome de Jesus, amém!”
 
Quarta, 16/Setembro
A promessa da conservação da paz
Isaías 26.3 e 4: "Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna."
 
Oração: “A minha vida está firmada no Senhor e por isso eu tenho a paz que excede todo entendimento humano. Independente do cenário que eu enfrentar, Jesus me fará viver na perfeita paz e eu não vou sair dos propósitos que Ele tem para a minha vida. As dificuldades humanas não irão abalar a confiança no meu Deus. Eu vou permanecer em paz, porque aquele que começou a boa obra vai completá-la, em nome de Jesus, amém!” 
 
Quinta, 17/Setembro 
A promessa da libertação dos cativos das trevas
 
Isaías 42.6 e 7: "Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas."
 
Oração: “O Espírito do Senhor é sobre mim! Para a liberdade eu fui liberto e sou ungido para realizar a obra dEle nesta terra. Estou consagrado para viver o melhor de Deus! Meus olhos espirituais estão abertos e ainda que eu ande no vale da sombra e da morte, eu verei a luz de Jesus me guiando! Eu tenho a mente de Cristo e o meu testemunho irá edificar e libertar muitas pessoas, em nome de Jesus, amém!” 
 
Sexta, 18/Setembro
A promessa da libertação das maldições
Isaías 53.12: "Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu."
 
Oração: “Como Isaías foi boca profética para a salvação da humanidade, eu creio na palavra profética que sai do altar da Igreja Apostólica de Cristo. Pela fé eu prosperarei, pois o Senhor é quem vai adiante, abrindo as portas e quebrando todas as trancas. O meu Deus é o dono do ouro e da prata que, pela sua fidelidade, me revelará os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, em nome de Jesus, amém!”
 
Sábado, 19/Setembro
A promessa da revelação das portas e dos tesouros
Isaías 45.2 e 3: "Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."
 
Oração: “Como Isaías foi boca profética para a salvação da humanidade, eu creio na palavra profética que sai do altar da Igreja Apostólica de Cristo. Pela fé eu prosperarei, pois o Senhor é quem vai adiante, abrindo as portas e quebrando todas as trancas. O meu Deus é o dono do ouro e da prata que, pela sua fidelidade, me revelará os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, em nome de Jesus, amém!”
 
Domingo, 20/Setembro
(Milagres Extraordinários de Jesus)
Multiplicação dos Pães e Peixes
Isaías 58.7 e 8: "Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda."
 
Oração: “O poder multiplicador de Cristo está sobre a minha vida. Eu tenho semeado em terra fértil e a minha semente multiplicará a cem por um. Como Jesus multiplicou os pães e peixes e não despediu a multidão com fome, eu recebo o suprimento sobrenatural para abençoar não apenas a minha casa, mas para suprir ao próximo. Eu serei instrumento de bênção e provisão nas mãos do Senhor, em nome de Jesus, amém!”
 
Segunda, 21/Setembro
A promessa do grande livramento
Isaías 49.8: "Diz ainda o SENHOR: No tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para restaurares a terra e lhe repartires as herdades assoladas."
 
Oração: “Pela fé, viverei grandes livramentos, que me farão, neste ano Aceitável, viver as promessas superiores. Eu creio, em meio à angústia e dias difíceis, que o Senhor me ouve e me socorre. Sou salvo, abençoado e guardado por esta poderosa aliança. Profetizo que haverá um grande mover de restauração e restituição e viverei o maior crescimento em todas as áreas da minha vida. Em nome de Jesus, Amém!”
 
Terça, 22/Setembro
A promessa da restauração do que foi arruinado
Isaías 61.4: "Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração."
 
Oração: “Este é o tempo de viver a restauração do Senhor e em todas as áreas eu recebo o poder desta promessa: vou reedificar, vou restaurar e vou reconstruir tudo que estava destruído e abandonado. Verei a poderosa interferência de Deus me ungindo e me preparando para um novo tempo. Sob o poder desta Promessa, eu profetizo que um grande renovo me espera, em nome de Jesus, amém!”
 
Quarta, 23/Setembro
A promessa da cura das enfermidades
Isaías 53.4: "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido."
 
Oração: “Eu tomo posse da cura que o Senhor tem para mim. No corpo e na alma eu sou curado, sou liberto das dores, dos traumas e de todas as mágoas que podem me impedir de enxergar e me alegrar com as promessas em Deus. Eu agradeço porque Ele já carregou todas as enfermidades e declaro que não serei mais dominado por nenhuma delas. Viverei uma completa libertação, para me alegrar com o novo tempo que Deus tem para mim, em nome de Jesus, amém!”
 
Quinta, 24/Setembro
A promessa que anuncia novo tempo
Isaías 61.1 e 2: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram."
 
Oração: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, me ungiu para pregar boas novas, libertar cativos, consolar os que choram, anunciar novo tempo e viver todas as promessas deste ano poderoso de superação, avivamento, crescimento, cura, prosperidade e salvação. Toda minha casa está sob estas promessas benditas e celebraremos o melhor ano, pois o impossível acontecerá para destruir as forças das trevas, em nome de Jesus, amém!"
 
A importância do jejum para os cristãos
 
Lucas 5.34 e 34: “Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.”
 
Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum.
 
Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”.
 
Por que é tão eficiente?
 
O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades.
 
Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
 
Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida.
 
Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, um estudo esclarecedor sobre o jejum:
 
 
 
Redação 
Leia também:
Jejum dos Voos da Águia termina neste sábado (29.08)
Jejum das Causas Impossíveis termina nesta quinta-feira (23.07)
Jejum dos Voos Altos da Águia chega ao 23º dia (28.08)
Jejum das Vitórias no Deserto termina nesta quinta-feira (25.06)
Confira os temas do Jejum do Suprimento Sobrenatural (28.05)

Publicado em 12/09/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.09
Marcha para Jesus promove Carreata Solidária
18.09
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
17.09
Luciano da dupla com Zezé di Camargo lança CD gospel
17.09
Hoje! Noite de Poder nas igrejas Renascer e Cristo
17.09
Soraya Moraes e Gabriel Guedes fazem dueto
16.09
Renascer Praise lança a vídeo letra de "Deus Agiu"
16.09
10 mensagens de fé e esperança para vencer a depressão

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.