Marcha Para Jesus 2018
Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Como se tornar um profissional de destaque?
O assunto foi abordado por Apóstolo Estevam em uma de suas palestras

 
Competência é aptidão para cumprir alguma tarefa ou função. No mundo dos negócios, é um elemento de diferenciação. Quem não busca se aperfeiçoar corre sérios riscos de sucumbir profissionalmente.
 
Em entrevista ao portal iGospel, a coaching da Microsofit, Juliana Nogueira, afirmou que existem cinco características e atitudes que tornam qualquer profissional incompetente. Veja a seguir:
 
Atrasos:
 
 
Atrasos podem acontecer, principalmente com o trânsito caótico das cidades grandes. Alguns imprevistos também podem ocorrer (ônibus quebrado, pneu furado, um assalto...). Mas chegar atrasado todos os dias ou mais de uma vez na semana é sinal de irresponsabilidade com a empresa que você trabalha. Sem contar que é uma questão de falta de organização do tempo. Pontualidade é o mínimo que se espera de um bom profissional.
 
Falta de responsabilidade: 
 
 
Quando você assumir uma responsabilidade, busque cumpri-la no prazo estipulado. Se você já sabe que não terá tempo hábil ou condições de realizar a tarefa proposta, nem assuma, pois pior do que não se comprometer é frustrar as expectativas ao seu respeito. Lembre-se: a equipe e o seu chefe também dependem do seu trabalho.
 
Culpar os outros colegas de trabalho:
 
 
Profissional incompetente é aquele que, na primeira oportunidade, culpa os outros colegas de trabalho pelo seu fracasso. Um bom profissional não dá justificativas, mas assume seus próprios erros.
 
Apropriar-se dos resultados alheios:
 
 
O profissional incompetente nunca busca evoluir pelos seus próprios méritos. Ao ver que não consegue uma posição boa da empresa, faz de tudo para subir às custas dos outros colegas, puxando o saco do chefe ou, até mesmo, o tapete dos companheiros de trabalho. Sabe a expressão ‘fazer bonito com o chapéu alheio?’. Ela se encaixa perfeitamente com este tipo de profissional.
 
Mentir:
 
 
Haja o que houver, a verdade sempre é a melhor alternativa. O pior tipo de profissional é aquele que mente até as últimas consequências, ou seja, mesmo que haja testemunhas e provas contra ele. Pessoas assim só perdem a credibilidade no ambiente de trabalho. 
 
Na contramão do mundo:
 
Testing 1, 2, 3 animated GIF
 
Com base na passagem bíblica de Êxodo 31: 1 a 6, Apóstolo Estevam Hernandes abordou o assunto em uma de suas palestras e destacou a capacitação que vem através da nossa comunhão com Deus.
 
“Deus tinha designado uma grande obra para Moisés. Esta obra era a construção do tabernáculo. O tabernáculo tinha detalhes fantásticos, que só poderiam ser realizados por pessoas hábeis e capacitadas. Em Israel, não havia ninguém com este perfil. Eles eram um povo de origem nômade. Eles trabalhavam com agricultura, e tinham outros tipos de aptidões”, relatou.
 
“Das tribos de Judá e de Dã, Deus chamou dois homens diferenciados, Aoliabe e Bezalei, e deu-lhes uma capacidade sobrenatural. Em algumas traduções, está escrito que eles foram chamados para 'serem competentes para realizar a obra'”, afirmou.
 
“Deus precisava de pessoas competentes. Assim como o mercado, que está em crise, precisa de pessoas competentes. A competência não é somente fruto do estudo, da preparação, de um esforço pessoal, mas também é uma capacitação divina em nossas vidas”, ressaltou.
 
O líder da igreja Renascer explicou que o caminho em direção à competência profissional passa pela excelência. “Ser excelente é fazer além do que os outros fazem, é ser um diferencial”, disse.
 
“Muitas vezes, somos tomados por alguns sentimentos paralisantes, que fazem com que não ocupemos o nosso lugar, porque, inconscientemente, somos levados a ficar escravos da incompetência, do comodismo e da autolimitação. Precisamos buscar sabedoria e capacitação para prosperamos em nossa vida profissional”, conscientizou.
 
Ele também relembrou que a capacitação é a adquirida por meio da unção e a sabedoria, através da fé: “Em 1 João 2: 27, está escrito que a unção nos ensina todas as coisas. Em Tiago 1: 5, está escrito que quem precisa de sabedoria deve pedi-la a Deus, que a todos dá liberalmente.”.
 
“O principio da sabedoria é a constatação de que eu preciso melhorar. Precisamos sair desta situação de conforto e estabelecer novos padrões e nossas vidas. Quebre todas as barreiras e tire todos os pensamentos de incapacidade”, acrescentou.
 
Na sequência, ele deixou quatro conselhos para as pessoas que querem ter a marca da competência em suas vidas. Confira a seguir:
 
1º Desenvolva e aprenda a fazer todas as coisas com o máximo de suas forças (Eclesiastes 9: 10, Josué 1:8)
 
Resultado de imagem para motiva��o no trabalho
 
“Sabe por que muitas coisas não estão dando certo na sua vida? Porque você não faz as coisas com todas as suas forças e todas as suas energias. Em vez de vir com uma série de desculpas, venha com uma série de soluções. Faça além do que é pedido. Faça além dos limites! Só tem sucesso que é forte”, afirmou.
 
Apóstolo Estavam citou três tipos de forças que devemos buscar:
 
-Força mental, estrutura psicológica (1 Coríntios 2: 16)
-Força física
-Força espiritual (Tiago 4:7)
 
2º Quebre todos os estigmas de incompetência que são desculpas e fugas que você tem buscado (Mateus 23: 1 a 4 e Salmo 103)
 
Resultado de imagem para competencia
 
“Todos os fracassos e insucessos vão servir apenas como experiência do que você não deve mais fazer na sua vida. Comece a enxergar na expectativa do novo! E, no novo, você agirá de maneira diferente”, disse.
 
3º Assuma os desafios
 
“O dom se estabelece na hora do desafio. É a oportunidade perfeita para mostrar sua competência. Receba e desenvolva o dom que há em ti”, afirmou.
 
 
4º Peça a Deus capacitação espiritual (2 Crônicas 1: 8 a 13)
 
 
“Salomão não pediu riquezas, mas pediu sabedoria e conhecimento para ser rei do povo. Todas as conquistas foram consequência. Antes de fazer qualquer coisa, coloque-se na presença de Deus. Peça sabedoria, peça capacitação, disponha-se e trilhe o caminho da excelência”, concluiu.
 
Dê um upgrade na sua carreira
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes. 
 
 
Redação iGospel
Leia tambm:
Como se tornar um profissional mais confiante? (11.03)
Igreja Renascer levantará um clamor pela vida profissional (30.04)
5 ensinamentos de Eclesiastes para a vida profissional (20.02)
Você está pronto para alçar voos altos na vida profissional? (16.04)
Dicas para vencer os vilões da motivação profissional (26.03)

Publicado em 09/04/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.04
Veja como ter acesso livre ao backstage da Marcha para Jesus
19.04
Judeus comemoram 70 anos de criação do Estado de Israel
19.04
Bruna Karla lança videoclipe gravado na África
19.04
Armas de Guerra: 7 bons motivos para você jejuar
19.04
Jejum dos Celeiros Transbordantes chega ao 8º dia
19.04
"A nossa fé precisa desafiar o impossível!", declara Apóstolo Estevam
18.04
Neste sábado! Encontro Nacional +QV Armas de Guerra

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Samuel
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.