Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Veja os dez esportes mais praticados no Brasil

Além do futebol, você sabe quais são os esportes favoritos dos brasileiros? O esporte bretão é o primeiro disparado e está no primeiro lugar.
 
 
Cerca de 30,4 milhões de pessoas praticam o esporte no Brasil. Os campinhos estão espalhados por todos os lados, e o fato de algum menino ser um novo craque do Brasil estimula ainda mais prática do esporte. Veja quais são os outro a seguir:
 
 
Com os últimos campeonatos conquistados e o crescimento do esporte, é notório que o segundo esporte mais praticado, com 15,3 milhões de pessoas, seria o vôlei. Os ginásios estão cada vez mais cheios, e o público brasileiro está gostando cada vez mais da modalidade.
 
 
Muito praticado nas escolas, o tênis de mesa tem cerca de 12 milhões de praticantes. O esporte dinâmico agrada bastante as crianças.
 
 
Em quarto lugar, está a natação, com cerca de 11 milhões de pessoas que praticam o esporte no País. A influência pode ser dos grandes campeões na modalidade no Brasil. César Cielo e Thiago Pereira, entre outros atletas, e os bons resultados dos atletas na modalidade ajudam para o crescimento do esporte.
 
 
Também muito praticado em escolas, o futsal aparece na quinta colocação, com mais de 10 milhões de praticantes.  A modalidade caiu de vez no gosto de crianças, jovens e adultos.
 
 
A capoeira, um esporte literalmente brasileiro, ocupa a sexta posição no ranking dos esportes mais praticados por brasileiros, com 6 milhões de adeptos. Diferente das outras artes maciais, a capoeira é exercida com música, o que contribui para o sucesso do esporte.
 
 
O skate está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. A prática do esporte é levada em consideração uma vez que a modalidade tem cerca de 2,7 milhões de praticantes. Os parques no fins de semana estão lotados de skatistas.
 
 
O surfe está na oitava posição, com 2,4 milhões de praticantes. A modalidade também tem grande influência não só de atletas como também de celebridades. Os brasileiros também se destacam no esporte. Gabriel Medina é um grande exemplo. Em 2014, ele trouxe o título de campeão mundial. 
 
 
O judô é segundo esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil e está em nono lugar na tabela dos mais praticados pelas pessoas, com 2,2 milhões de adeptos.
 
 
Para finalizar a lista, temos o atletismo com 2,1 milhões de pessoas. O crescimento do público em corridas de ruas e o trabalhos feito pelas escolas por meio das Olímpiadas escolares ajudaram em muito no desenvolvimento do esporte.
 
 
Fonte e informações: R7 

Publicado em 26/10/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
11.07
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
10.07
Como fazer deste o 2º semestre o melhor de todos?
10.07
Reunião Mensal do projeto +QV será neste sábado
10.07
Acompanhe os temas do Jejum das Causas Impossíveis
10.07
Dicas de filmes cristãos para te inspirar na quarentena
09.07
Kanye West pretende lançar mais um CD com mensagens de fé
09.07
"Deus nunca volta atrás em suas promessas!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.