Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Veja os dez esportes mais praticados no Brasil

Além do futebol, você sabe quais são os esportes favoritos dos brasileiros? O esporte bretão é o primeiro disparado e está no primeiro lugar.
 
 
Cerca de 30,4 milhões de pessoas praticam o esporte no Brasil. Os campinhos estão espalhados por todos os lados, e o fato de algum menino ser um novo craque do Brasil estimula ainda mais prática do esporte. Veja quais são os outro a seguir:
 
 
Com os últimos campeonatos conquistados e o crescimento do esporte, é notório que o segundo esporte mais praticado, com 15,3 milhões de pessoas, seria o vôlei. Os ginásios estão cada vez mais cheios, e o público brasileiro está gostando cada vez mais da modalidade.
 
 
Muito praticado nas escolas, o tênis de mesa tem cerca de 12 milhões de praticantes. O esporte dinâmico agrada bastante as crianças.
 
 
Em quarto lugar, está a natação, com cerca de 11 milhões de pessoas que praticam o esporte no País. A influência pode ser dos grandes campeões na modalidade no Brasil. César Cielo e Thiago Pereira, entre outros atletas, e os bons resultados dos atletas na modalidade ajudam para o crescimento do esporte.
 
 
Também muito praticado em escolas, o futsal aparece na quinta colocação, com mais de 10 milhões de praticantes.  A modalidade caiu de vez no gosto de crianças, jovens e adultos.
 
 
A capoeira, um esporte literalmente brasileiro, ocupa a sexta posição no ranking dos esportes mais praticados por brasileiros, com 6 milhões de adeptos. Diferente das outras artes maciais, a capoeira é exercida com música, o que contribui para o sucesso do esporte.
 
 
O skate está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. A prática do esporte é levada em consideração uma vez que a modalidade tem cerca de 2,7 milhões de praticantes. Os parques no fins de semana estão lotados de skatistas.
 
 
O surfe está na oitava posição, com 2,4 milhões de praticantes. A modalidade também tem grande influência não só de atletas como também de celebridades. Os brasileiros também se destacam no esporte. Gabriel Medina é um grande exemplo. Em 2014, ele trouxe o título de campeão mundial. 
 
 
O judô é segundo esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil e está em nono lugar na tabela dos mais praticados pelas pessoas, com 2,2 milhões de adeptos.
 
 
Para finalizar a lista, temos o atletismo com 2,1 milhões de pessoas. O crescimento do público em corridas de ruas e o trabalhos feito pelas escolas por meio das Olímpiadas escolares ajudaram em muito no desenvolvimento do esporte.
 
 
Fonte e informações: R7 

Publicado em 26/10/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.12
Medina é bicampeão mundial de surf: A honra é do Senhor!
18.12
Igreja Renascer recebe doações para vítimas de incêndio
18.12
ONU pode impedir transferência da embaixada do Brasil
18.12
Líderes da Renascer oram pelo governador João Doria Jr.
18.12
"Seja o seu melhor a cada dia", por Bispa Sonia
18.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 12º dia
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.