Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Como quebrar as amarras profissionais?
O assunto foi abordado por Apóstolo Estevam Hernandes em uma de suas palestras

Se analisarmos a vida de pessoas bem-sucedidas, em qualquer campo de atuação, perceberemos que todas têm uma característica em comum: todas lutaram para romper seus limites.
 
crescerprofissionalmente
 
Existem algumas atitudes e hábitos que nos impedem de liberarmos todo o nosso potencial. Veja abaixo:
 
- Comodismo;
 
- Falta de planejamento;
 
- Falta de disciplina;
 
- Procrastinação;
 
- Não reconhecer os próprios erros;
 
- Depender muito dos outros;
 
- Ter resistência às mudanças;
 
- Falta de conhecimento.
 
 
Em uma de suas palestras realizadas às segundas-feiras, durante o Prosperity Coaching, o Apóstolo Estevam Hernandes ensinou segredos fundamentais para quem quer ter uma trajetória profissional bem-sucedida.
 
“Em nossa jornada profissional, é muito comum nos depararmos com fatores limitantes. Mas precisamos ter consciência de que a auto-sabotagem é um dos principais motivos da decadência profissional. A maioria das barreiras para o sucesso é criada pelas nossas próprias mãos”, conscientizou.
 
Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:
 
Juízes 16.1, 4, 15 e 16: “Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e coabitou com ela. Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila. Então, ela lhe disse: Como dizes que me amas, se não está comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força. Importunando-o ela todos os dias com as suas palavras e molestando-o, apoderou-se da alma dele uma impaciência de matar.”
 
Sansão tinha uma força descomunal, foi treinado para ser um guerreiro. Sua missão era proteger o povo de Israel dos filisteus.
 
Ao longo de sua jornada, perdeu foco e acabou se envolvendo com Dalila, uma filisteia. Tornou-se escravo de suas carências e teve todo o seu potencial limitado. Foi literalmente enlaçado. Assim como existem muitos profissionais que vivem subjugados e encarcerados emocionalmente e intelectualmente.
 
Para decolarmos profissionalmente, precisamos vencer o “Efeito Dalila”. De que maneira? Quebrando as amarras:
 
1- Do pessimismo: “Eu não vou conseguir!”
 
Resultado de imagem para competencia
 
Êxodo 3.10 a 14: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu SOU me enviou a vós outros.”
 
Êxodo 4.1 e 2, 10 a 13: “Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu. Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão. Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
 
Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.”
 
Êxodo 6.2: “Falou mais Deus a Moisés e lhe disse: Eu sou o SENHOR. Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, O SENHOR, não lhes fui conhecido.”
 
2- Da insegurança e da não aceitação: “Não sou capaz!”
 
Resultado de imagem para desmotiva???????§???????£o profissional
 
Salmos 37. 7 a 10: “Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal.
 
Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra. Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.”
 
3- Da frustração: “Não nasci para dar certo”
 
Resultado de imagem para profissional de sucesso
 
Jó 30.15 e 26: Sobrevieram-me pavores, como pelo vento é varrida a minha honra; como nuvem passou a minha felicidade. Aguardava eu o bem, e eis que me veio o mal; esperava a luz, veio-me a escuridão.”
 
Jó 24.7 a 10: “Tendo o SENHOR falado estas palavras a Jó, o SENHOR disse também a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos; porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. Tomai, pois, sete novilhos e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós. O meu servo Jó orará por vós; porque dele aceitarei a intercessão, para que eu não vos trate segundo a vossa loucura; porque vós não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
 
Então, foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o SENHOR lhes ordenara; e o SENHOR aceitou a oração de Jó. Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.” 
 
Serviço:
Prosperity Coaching 
Data: às segundas-feiras
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da Sede Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca (São Paulo/SP)
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Leonardo Gonçalves fala sobre o retorno à carreira musical (11.12)
Oficina G3 completa 30 anos e anuncia pausa na carreira (03.10)
Sete comportamentos que podem sabotar sua carreira (09.11)
Como construir uma carreira de sucesso? (19.03)
Regis Danese lança CD para celebrar 10 anos de carreira (23.03)

Publicado em 04/06/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
14.02
Apóstolo Estevam Hernandes ministra no Rio de Janeiro
14.02
Hoje! Culto de Libertação e Quebra de Maldições
14.02
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.02
Igreja Renascer levará toneladas de doações à MG
14.02
"Deus está em primeiro lugar", diz o jogador Willian
13.02
Ton Carfi lança single "Eu Sou" com Bruna Karla
13.02
Relembre os shows que marcaram a edição de 2019

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.