Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
CEA de Profetas inicia srie sobre o Apocalipse

Nesta quarta-feira (15), o CEA de Profetas iniciou uma série especial sobre Apocalipse, o livro das revelações.
 
 
Os estudos vão até o dia 21 de julho e serão apresentados de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, e aos sábado, às 18h. Nos domingo, às 7h30, haverá uma reprise dos temas principais.
 
“Nas três primeiras aulas, nós vamos abordar detalhadamente o contexto histórico, geográfico e todo o pano de fundo que envolve o livro. Essas aulas também serão dedicas à compreensão das 7 profecias das 7 igrejas da Ásia Menor. As últimas cinco aulas serão dedicadas ao fim dos tempos. Vamos explicar cada um dos selos e vamos apresentar um estudo sobre o arrebatamento, o milênio, a tribulação, o Armagedom, o juízo final e, por fim, sobre a Nova Jerusalém”, explicou Bispo Daniel Tenuta, apresentador da teleaula.
 
O livro de Apocalipse foi escrito durante um período de perseguição iminente dos seguidores de Cristo. O imperador romano Nero sancionou oficialmente a tortura e o extermínio de cristãos, os quais ele culpou pelo grande incêndio de Roma, em 64 d.C..
 
Depois do suicídio de Nero no ano de 68 d.C., o culto do imperador ganhou força, chegando ao seu ápice durante o reinado de Domiciniano (81-96 d.C.), período durante o qual a perseguição aos cristãos se intensificou.
 
A tradição da Igreja Primitiva aponta para a parte do final do reinado de Domiciniano (90-96 d.C.) como data provável para a redação de Apocalipse.
Apoc
 
A ênfase principal do livro é sobre Cristo triunfante. Muitos estudiosos consideram o livro uma obra escatológica. A escatologia não é apenas um estudo do fim dos tempos, mas também a conclusão histórica dos propósitos revelados de Deus.
 
Acredita-se que o livro pode ser divido em três partes: “as coisas que viste”, ou seja, a visão de João do Cristo ressurreto e glorificado; “as que são”, ou seja, uma descrição das igrejas; e “as que hão de acontecer depois destas”, a saber, um desdobramento profético de acontecimentos futuros. O acontecimento central é a volta de Jesus.
 
Sobre o programa
 
O “CEA de Profetas” é uma teleaula que aborda estudos detalhados sobre as Escrituras Sagradas, personagens bíblicos, história das civilizações, geografia e a cultura dos povos antigos.
 
O programa é apresentado pelo Bispo Daniel Tenuta, com os comentários incomparáveis do Bispo Gê, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 7h30.
 
 
Redação iGospel
Leia também:
CEAR oferece curso sobre Os Mistérios do Apocalipse (25.09)
Em bate-papo esclarecedor, Apóstolo fala sobre os mistérios do Apocalipse (25.08)
Gênesis a Apocalipse: Tudo o que a Bíblia diz sobre Jesus (10.02)
Como entender o Apocalipse com facilidade? (12.03)
Filme "O Apocalipse" chega aos cinemas brasileiros (24.10)

Publicado em 16/07/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
24.02
Nesta quarta! Noite de Poder nas igrejas Renascer em Cristo
24.02
Luciano Camargo: Minha pretensão é glorificar a Deus!
24.02
Escolinha Renascer reabre portas na Angola após reforma
23.02
Thalles Roberto faz live com Apóstolo Estevam Hernandes
23.02
Israel começa a reabrir após vacinar quase 50% da população
23.02
Igreja Renascer promove Vigília da Dança nesta sexta
22.02
Bispa Fernanda lança a Semana da Mulher Inabalável

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.