Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Apóstolo Estevam: A Renascer nasceu em uma célula

Na manhã desta quinta-feira (08), o Apóstolo Estevam Hernandes foi entrevistado pela apresentadora Bianca Pagliarin, durante o programa “Feliz Ao Vivo”, um dos carros-chefes da rádio Feliz FM.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
Além de dar detalhes sobre a próxima edição da Marcha para Jesus, ele contou a história da Igreja Renascer em Cristo. Acompanhe, a seguir, alguns trechos do bate-papo:
 
Você abriu mão de uma promissora carreira para se dedicar ao evangelho. O que o encorajou a tomar esta decisão e como nasceu a Igreja Renascer em Cristo?
 
Os caminhos de Deus realmente são impressionantes. O Senhor sempre me abençoou muito em minha jornada profissional. Sempre fui bem-sucedido. Eu comecei na Xerox do Brasil como vencedor. Com o tempo, ocupei cargos de gerenciamento e de diretoria. Em seguida, fui para a Itautec, onde desenvolvi grandes projetos de marketing. Mas, claro, minha relação com o Senhor sempre esteve acima de tudo.
 
Dos 15 para os 16 anos, tive uma experiência muito forte com Deus. Mas sempre existe aquele período de maturação. Fui à igreja do pastor Epaminondas Silveira Lima, nosso pai na fé. Ali, eu conheci a Bispa Sonia. Começamos a namorar muito cedo e sempre tivemos uma ligação muito forte com o Senhor. Mas, inicialmente, decidimos nos dedicar às nossas carreiras. Na época, a Bispa tinha uma boutique bem-sucedida, e eu estava em um período de grande ascensão profissional.
 
Paralelamente, sempre ardeu em nosso coração o desejo de dar continuidade ao nosso ministério. Mas nós não queríamos nenhum tipo de responsabilidade com a igreja. Queríamos ser supridores da obra e cuidar de nossas famílias.
 
Após muita insistência de um casal que nós havíamos evangelizado, começamos a ensiná-los em nossa casa. Claro que falamos para eles não convidarem ninguém. Mas o grupo de estudos bíblicos começou a crescer e já não havia espaço em nossa casa para receber tanta gente.
 
Nunca foi uma pretensão nossa abrir uma igreja. Estava muito envolvido com os compromissos do meu trabalho. Mas mal sabia que, daquela célula de jovens, nasceria a Renascer em Cristo.
 
Como em nossa casa já não havia mais espaço para receber tanta gente, decidimos procurar outro lugar para as nossas reuniões. Como na pizzaria Livorno havia dois andares, conversamos com o dono do local, e ele liberou um espaço para nós.
 
Inesperadamente, as reuniões cresciam cada vez mais. Certo dia, eu comentei com a Bispa: “Daqui a pouco, isso vai virar uma igreja. É melhor pararmos por aqui!”. Mas, no dia em que decidimos dispensar todo mundo, veio um homem, que era um ex-drogado, mas que teve sua vida completamente transformada, e entregou o seu primeiro dízimo... Era um sinal de Deus... A partir da li, já não tinha mais jeito... Nasceu oficialmente a Renascer em Cristo.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multid?£o
 
Por que o nome Renascer em Cristo?
 
Porque foi a mensagem deixada por Jesus em João 3.3 a 7. Renascer expressa a nossa essência. É o que Cristo tem para nós: um novo nascimento.
 
A nossa missão é levarmos o evangelho de maneira pura, sem barreiras. A nossa missão é alcançarmos os perdidos, é a reconstrução e restauração de vidar por meio do amor de Cristo.
 
A ideia deste nome surgiu em uma conversa com a Bispa Sonia. Ela disse: “Precisamos identificar o que a gente faz.”. Eu li aquele texto de João 3, e pensei: “Jesus Cristo já falou: o que importa é nascer de novo.”.
 
O senhor também é compositor. Conte-nos a história da canção “Grito de Alerta”.
 
Ela nasceu de uma música dos Beatles, que falava que o sonho havia acabado. Pensei na mensagem daquela canção e no texto de Habacuque 3.17 e 18, que diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.”.
 
O objetivo do “Grito de Alerta” é mostrar que, a despeito das evidências, sempre haverá possibilidades em Deus.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p???????â????â?š????©, ???????â????â?š????³culos de sol e atividades ao ar livre
 
Falando mensagens de fé e esperança, como o senhor trouxe a Marcha para Jesus ao Brasil?
 
A Marcha para Jesus é um evento dos céus. São 26 anos enfrentando todos os tipos de obstáculos. Hoje, é o maior evento cristão do planeta. A equipe de reportagem da Net Geo acompanhou uma das edições e exibiu uma matéria especial para mais de 170 países. Quando iniciamos o evento, mal imaginávamos que ele ganharia tanta projeção.
 
A Marcha para Jesus surgiu na Inglaterra, quando um pequeno grupo de pessoas saiu às ruas para levar o evangelho. Ao saber do movimento, que também acontecia simultaneamente em diversas partes do mundo, decidi trazê-lo para o Brasil.
 
Depois de muitas lutas, conseguimos uma data e o local. Corremos contra o tempo, porque tínhamos apenas 90 dias para organizar tudo. Tínhamos apenas um trio elétrico e percorremos a Avenida Paulista. Ninguém acreditava que daria certo, mas o evento reuniu mais de 200 mil pessoas. Contra todas as evidências e oposições, o evento tem crescido a cada ano.
 
A Marcha para Jesus não é um evento da Renascer, é do corpo de Cristo. Durante o evento, nós temos a experiência máxima do cristianismo: salvação de vidas e a comunhão. Nós vivemos, na plenitude, o Salmo 133.
 
Mesmo com tantas diferenças, todos estão reunidos e unânimes em seus sentimentos e pensamentos! O nosso objetivo é exaltar o nome de Jesus! É tudo por Ele e para Ele.
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele (15.06)
Testando (16.06)
Missionários sofrem pressão de terroristas na África (15.06)
"Há vida após o luto", afirma a cantora Eyshila (15.06)
90% dos animais surgiram ao mesmo tempo, revela estudo (15.06)

Publicado em 09/03/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
16.06
Testando
15.06
Bruna Karla lança clipe romântico em homenagem ao marido
15.06
Jejum das Liberações Impossíveis chega ao 9º dia
15.06
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele
15.06
Domingo é dia de chuvas abundantes
15.06
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele
15.06
90% dos animais surgiram ao mesmo tempo, revela estudo

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.