Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Militares israelenses começam hoje resgate de vítimas

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas desta segunda-feira (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Os israelenses trouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.
 
Israel posta imagens dos militares que ajudar?£o em Brumadinho
 
Os homens e mulheres israelenses chegaram por volta das 21h30 a Belo Horizonte e foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital.
 
Os militares israelenses vão ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho.
 
Na conta das Forças Armadas de Israel, no Twitter, há um vídeo em que relatam o trabalho que será feito no Brasil, semelhante a outros realizados em distintos países, como Estados Unidos, Sri Lanka, Índia, Cambodja, Congo, Argentina e Colômbia. O vídeo mostra as bandeiras do Brasil e da Índia.
 
Em sua conta pessoal no Twitter, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou neste domingo (27) imagens dos militares enviados para o Brasil e destacou a importância da operação. “A delegação israelense está a caminho do Brasil para ajudar as vítimas do desastre do desabamento da barragem. Nós ajudamos nossos amigos.”
 
O rompimento ocorreu no início da tarde de sexta-feira (25), na Mina Feijão. A Vale informou que uma barragem rompeu e fez outra transbordar. Um mar de lama destruiu casas da região. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco.
 
58 pessoas morreram e até 287 estão desaparecidas, segundo Corpo de Bombeiros.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Resultado de imagem para brumadinho antes e depois
 
 
 
Fontes: BBC e G1

Publicado em 28/01/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
18.06
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus
18.06
Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia da Marcha
18.06
Hoje! Culto de clamor em prol da Marcha para Jesus
18.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
18.06
Acompanhe as imagens da montagem do palco da Marcha
18.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.