Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Como ter soberania em tempos de crise e incertezas?
O tema foi abordado pelo Apóstolo Estevam em uma de suas palestras

angry animated GIF
 
O cenário atual do mercado de trabalho é ameaçador e amedrontador. Atualmente, no Brasil, existem mais de 13 milhões de profissionais desempregados. 
 
Para sobreviver à crise e, ainda, se destacar profissionalmente, a gerente de compliance da Microsoft, Juliana Nogueira, deu as seguintes dicas:
 
Seja amigo:
 
 
Você pode ser um bom profissional, mas, se não se der bem com seu chefe, pode acabar gerando um conflito na equipe. Manter um bom relacionamento com ele é essencial. Seja sempre prestativo e dispostos, mas nada de bajulação.
 
Seja responsável:
 
Resultado de imagem para o diabo veste prada
 
Honre todos os seus compromissos. Antes de assumir algum, verifique se você terá condições de cumpri-lo.
 
Nada de fofoca!
 
 
Afaste-se das fofocas, não só no trabalho, mas em todas as áreas de sua vida, pois isso não acrescenta em nada e ainda é visto com maus olhos. Seja discreto e de confiança.
 
Seja notável:
 
 
Faça seu trabalho bem feito, ajude seus colegas, mostre interesse em aprender novas tarefas, seja útil, disposto e participativo.
 
Fale menos:
 
Resultado de imagem para discuss�o no trabalho
 
Sabemos que, em um momento de tensão, tendemos a falar e fazer algo que podemos nos arrepender depois, então, em uma discussão, fale apenas o necessário. Seja sempre educado e cordial. 
 
Já para os desempregados, ela aconselha:
 
Currículo objetivo:
 
 
Cuidado ao mandar currículos ou cartas de apresentações com informações que não vão agregar em nada, ou seja, que não explicam exatamente o que você quer ou o que sabe fazer.
 
Pesquisa:
 
 
Antes sair à procura de outro emprego que vai te deixar infeliz, procure e pense bem. A maioria das pessoas acha que mudar de emprego vai acabar com seus problemas, mas não é bem assim. Pesquise sobre a empresa que você fará a entrevista, através de sites e rede sociais. Isso vai te ajudar a não ter desagradaveis surpresas.
 
Interação:
 
 
Interaja com o entrevistador. Muitos profissionais acham que é só chegar e responder as perguntas, mas não é bem assim. Você precisa mostrar que se importa com todo o processo. Além de você sair de lá sem duvida, também será levado a sério. Mostre que você conhece e se importa com a história e a política da empresa.
 
Disponibilidade:
 
 
Quando você envia um currículo, acredita-se que você esteja disponível para entrevistas. Deixe o celular sempre ligado e por perto e fique atento aos e-mails. Lembre-se: falta de disponibilidade é sinal de falta de interesse.
 
Clareza:
 
 
Deixe bem claro para o recrutador se você terá algum imprevisto, como uma viagem, ou uma cirurgia, por exemplo, ou se você precisará se desligar do seu antigo trabalho para começar um novo. Isso transmite credibilidade. Deixar para avisar na última hora é sinal de descaso.
 
Poupar:
 
 
Faça uma poupança para ser usada caso você seja mandado embora. É muito importante ter dinheiro guardado para ter segurança e tranquilidade, quando tiver que procurar um novo emprego.
 
Na contramão do mundo!
 
 
Como lidar com este momento de crise e incertezas? Apóstolo Estevam acredita que, além das habilidades profissionais, ter fé nos livramentos do Senhor é essencial para que não andemos subjugados pelas más notícias. Ele abordou este tema em uma de suas palestras. Acompanhe, a seguir, a ministração:
 
Romanos 12.1 e 2: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
 
Nestas passagens bíblicas, o apóstolo Paulo nos deixa uma receita infalível para o exercício de soberania.
 
Muitas pessoas sucumbem em tempos de adversidade porque se sujeitam às crises, aos diagnósticos e às previsões humanas.
 
Precisamos ter consciência de que a nossa guerra é espiritual, e que a nossa vitória está condicionada ao exercício da autoridade que Jesus Cristo conquistou para nós.
 
Efésios 1.17 a 23: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.  E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
 
Vencemos a crise com soberania:
 
1- Realizando em vez de dar desculpas!
 
 
Mateus 25.24 a 30: “Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
 
Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.
 
Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes."
 
2- Sendo cabeças, não por aquilo que temos, mas pelo que somos em Deus!
 
 
2 Samuel 7.8: “Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.”
 
3- Invertendo as posições e vencendo o espírito de inferioridade
 
Resultado de imagem para profissional feliz
 
Juízes 6.14: “Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?”
 
Para finalizar esta mensagem, eu vou deixar cinco conselhos para você ser soberano em todas as áreas:
 
1- Declare sempre mentalmente que você é o melhor;
 
2- Não se abata quando estiver em processo de conquista;
 
3- Nunca subestime a concorrência;
 
4- Fale sempre olhando nos olhos, não abaixe a cabeça e nem perca a autoridade quando confrontado;
 
5- Nunca se abale por não saber realizar determinada tarefa. Mantenha o foco na solução!  
 
Dê um upgrade na sua carreira
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
 
Serviço:
Culto da AREPE
Data: às segundas-feiras
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca
 
 
Redação iGospel
Leia tambm:
Crianças do Núcleo Heliópolis recebem festa de Natal (14.12)
"Gideão Day": Maratona solidária da Rede Gospel chega à 4ª edição (12.12)
Emoção: Rede Gospel entrega a "Cozinha dos Sonhos" (12.12)
Testemunhos de quem pratica o amor ao próximo (12.12)
Igreja Renascer leva alimentos para famílias carentes (12.12)

Publicado em 11/12/2017
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
14.12
Crianças do Núcleo Heliópolis recebem festa de Natal
14.12
Formatura das Mais que Vencedoras será neste sábado
14.12
Jejum das Vitórias de Samuel chega ao 6º dia
13.12
Projeto "Fé com Obras" desenvolve trabalho social no Rio
13.12
Hoje "Noite de Poder" nas igrejas Renascer em Cristo
13.12
Conheça a primeira escola de missões apostólica
12.12
Igreja Renascer leva alimentos para famílias carentes

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2017 | Ano Apostólico de Samuel
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.