Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Apóstolo ministra sobre entrega na Ceia de junho

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre “Entrega” durante a Ceia de Oficiais mês de junho. “Quando foi estabelecido pela trindade o plano de redenção do homem, estava determinado que haveria uma entrega e que seria sacrificial para que um plano superior de redenção fosse executado”, disse o apóstolo, após ler a passagem que está em Isaías 53.1-12.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, bebida, barba e atividades ao ar livre
 
Ele lembrou ainda da passagem que está em João 3.16:
 
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
 
Infelizmente, acrescentou o apóstolo, o homem deformado não tem o esse poder da entrega porque Satanás o transformou em uma criatura mesquinha, avarenta e egoísta.
 
“Todo o relacionamento de Deus com os homens está baseado nessa entrega plena espiritual, sem ela não há como ter o estabelecimento espiritual nem a autoridade de Cristo na vida humana.”
 
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
 
A história do homem com Deus começa com Deus dando ao homem a direção para que ele fizesse essa entrega.
 
1º) Deus pediu a Adão: entrega sua obediência:
 
“E o senhor Deus lhe deu esta ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn. 2.16-17)
 
Deus deu livre arbítrio ao homem. Mas Adão estava paralisado, alienado e descomprometido. E Eva não estava totalmente entregue a Deus, porque senão não teria dado ouvidos para aquilo que Satanás estava falando.
 
Observe que Deus fez o homem com livre arbítrio para entregar ou não a sua obediência a Ele. O Senhor poderia ter-nos feito com vontade única, mas nos deu essa condição.
 
O que Deus está querendo é uma entrega incondicional da nossa parte! É uma entrega radical! Temos que ter uma vontade única: de servir a Deus e de fazer a vontade dele. Mas sem uma entrega total e incondicional, o plano de Deus não se cumpre na sua vida.
 
2º) Caim e Abel
 
“Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta.” (Gn. 4.4)
 
Sua oferta de vida vai continuar falando depois da sua morte? A oferta de Caim foi uma oferta hipócrita, mentirosa. As duas ofertas foram apresentadas a Deus, mas a de Abel era incondicional (Hebreus 11.4) e verdadeira. A de Caim foi apenas uma obrigação. E é isso que tem destruído a vida de muitas pessoas... Nossa oferta tem que ser verdadeira!
 
3º) Diferença entre Marta e Maria (Lucas 10.38-42).
 
Maria escolheu a melhor parte, ela escolheu entregar-se totalmente ao Senhor. Essa é a melhor parte, que não será tirada. Entendemos essa passagem de maneira errada! Jesus estava falando de entrega!
 
Nosso relacionamento com Deus precisa ser de total e incondicional entrega. Quando vemos como Deus quer nosso desprendimento, observamos a determinação de uma completa dedicação a Ele. Entregue-se ao plano de Deus, nada é mais importante que isso!
 
Existem pessoas que querem impor a Deus sua vontade, não entenderam que entrega é pegar seu caminho, sua vida e radicalizar na entrega à vontade de Deus. Entrega não é você esperar benefícios, é você entregar a Ele e esperar em Deus. Se Paulo não tivesse feito uma entrega incondicionalmente, jamais seria um apóstolo de Cristo.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
E quais são essas entregas?
 
1º) A entrega que nos desliga do passado (1º Reis 19.19-21)
 
Aquele que se entrega incondicionalmente a Deus, não tem mais passado. Se tiver conexões com o passado é porque a entrega não foi absoluta. Eliseu pegou tudo que representava seu sustento e deu e saiu para uma jornada que ele não sabia como seria. Podia parecer uma aventura! Mas Eliseu se desligou totalmente de seu passado, fez uma entrega total e não olhou para trás. É como Jesus disse em Mateus 19.29:
 
“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.”
 
Você foi chamado para viver o plano de Deus!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
2º) A entrega de Cristo (Joao 10.18):
 
“Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. este mandato recebi de meu pai.”
 
Jesus nos deu a sua vida, ninguém a tomou dele. Ele se entregou por nós. A entrega de Jesus é o projeto de Deus para cada um de nós. Somente podemos viver o plano integral de Deus se a nossa entrega for plena e radical. Temos que nos desligar dos valores mundanos! Se desligue de valores carnais e materiais e entregue-se por amor a Cristo.
 
Deseje ter a capacidade de se entregar como Cristo se entregou! Se houver uma entrega completa, haverá uma verdadeira revolução espiritual! Jesus está esperando você quebrar todos os laços com o mundo e se entregar incondicionalmente nas mãos dele (Efésios 4).
 
3º) A entrega de Isaías (Isaías 6.8):
 
“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”
 
A resistência emocional, pessoal, as limitações impostas por carne e espírito caem por terra quando Isaías declara sua total entrega ao plano de Deus. Da mesma forma, o Senhor espera nossa entrega para ativar nosso chamado. Talvez seu chamado tenha sido pesado para você... O que significa seu chamado na sua vida?
 
Sua entrega tem que ser como a de Isaías. Levante sua mão e diga: Senhor, eis-me aqui! Aquele que não se entrega, ainda critica os outros! Você tem que estar disposto a fazer essa entrega, ainda que te custe coisas importantes da sua vida!
 
4º) A entrega do Espírito Santo (Atos 2.2-3)
 
“De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousaram uma sobre cada um deles.”
 
O Espírito Santo foi derramado numa entrega total, porque Ele se derramou. Isso significa que Ele compartilhou seu poder de ação, consolo e ensino com os homens.
 
A entrega é o selo da entrega!
 
A entrega une e purifica a Igreja!
 
Você só pode ter aquilo que entrega a Deus!
 
Entregue-se incondicionalmente à vontade do Senhor e libere sua vida em nome de Jesus!!!
 
 
 
Redação
Leia também:
Hoje! Noite de Poder na Renascer em Cristo (08.07)
Igreja Renascer distribui 220 toneladas e alimentos (28.06)
Igreja Renascer promove a Carreata da Solidariedade (13.06)
Igreja e Política? Acompanhe uma live esclarecedora! (17.06)
Igreja Renascer promove a Carreata da Solidariedade (04.06)

Publicado em 06/06/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.07
Dicas de filmes cristãos para te inspirar na quarentena
10.07
Reunião Mensal do projeto +QV será neste sábado
10.07
Como fazer deste o 2º semestre o melhor de todos?
10.07
Acompanhe os temas do Jejum das Causas Impossíveis
09.07
Pharrell Williams produz série dedicada à música gospel
09.07
"Deus nunca volta atrás em suas promessas!"
09.07
Kanye West pretende lançar mais um CD com mensagens de fé

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.