Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Jejum do Purim" comea nesta tera-feira
A palavra ser ministrada nesta tera-feira, nas igrejas Renascer em Cristo

Nesta terça-feira (11), a Igreja Renascer em Cristo inicia o “Jejum do Purim”. O culto de abertura da campanha será realizado em dois horários: 10 e 20 horas.
 
 
No período da noite, com transmissão ao vivo para todo o país, a palavra será ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.
 
"Até o dia 21 de outubro, vamos jejuar doces e nos consagrar", explicou ela.
 
Texto-base da nova campanha:
 
Ester 9. 25 a 29: “Mas, tendo Ester ido perante o rei, ordenou ele por cartas que o seu mau intento, que assentara contra os judeus, recaísse contra a própria cabeça dele, pelo que enforcaram a ele e a seus filhos. Por isso, àqueles dias chamam Purim, do nome Pur.
 
 Daí, por causa de todas as palavras daquela carta, e do que testemunharam, e do que lhes havia sucedido, determinaram os judeus e tomaram sobre si, sobre a sua descendência e sobre todos os que se chegassem a eles que não se deixaria de comemorar estes dois dias segundo o que se escrevera deles e segundo o seu tempo marcado, todos os anos; e que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes.
 
Então, a rainha Ester, filha de Abiail, e o judeu Mordecai escreveram, com toda a autoridade, segunda vez, para confirmar a carta de Purim.”
 
Purim é uma festa judaica que comemora a salvação dos judeus do plano de Hamã, primeiro-ministro do rei Artaxerxes, para exterminá-los, durante Primeiro Império Persa. 
 
Após uma interferência da rainha Ester, que também convocou um jejum de três dias, o povo viveu um grande livramento.
 
O nome "Purim" vem da palavra hebraica "pur", que significa "sorteio". Este era o método usado por Hamã, para escolher a data na qual ele pretendia massacrar os judeus do país.
 
Confira, a seguir, os temas do "Jejum do Purim":
 
1- Ter a sorte mudada;
 
2- Ser livre de todas as condenações;
 
3- Ver Deus converter a tristeza em grande alegria; 
 
4- Ter o favor do Rei;
 
5- Receber o direito de lutar;
 
6- Reconciliar-se com a paz;
 
7- Ver o inimigo na forca que ele preparou;
 
8- No lugar da vergonha, ter dupla honra;
 
9- Viver a Festa do Purim.
 
 A importância do jejum para os cristãos
 
 
Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum.
 
Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”.
 
Por que é tão eficiente?
 
O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades.
 
Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
 
Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida.
 
Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
 
Serviço:
Início do "Jejum do Jejum do Purim"
Data: 11 de outubro (terça-feira)
Horário: 10 e 20 horas
Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora" (17.09)
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel (15.09)
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição (15.09)
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia (15.09)
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil (15.09)

Publicado em 10/10/2016
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.09
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora"
17.09
Jejum de Obede-Edom chega ao 11º dia
15.09
Passeio de barco no Mar da Galileia e casamentos a bordo
15.09
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel
15.09
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia
15.09
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil
15.09
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.