Home        Igreja Virtual        Multimídia        Cultos         Rede Gospel          Gospel FM        Igospelmail
Silas Malafaia volta a defender a liberdade de expressão
Para o pastor, a Igreja também deve ensinar cidadania

O pastor Silas Malafaia, da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, participou da Marcha para Jesus 2011, na cidade de São Paulo, que aconteceu nesta quinta-feira (23). Durante seu discurso para milhares de pessoas que se aglomeravam na Praça Heróis da FEB, na Zona Norte da cidade, Malafaia falou sobre cidadania, a importância da unidade das igrejas cristãs e liberdade de expressão. Voltou a criticar duramente qualquer tentativa de cerceamento das liberdades individuais expressa no PL 122. Esse projeto de lei “criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil”. Para Silas Malafaia, o texto fere direitos garantidos pela Constituição brasileira, como a liberdade religiosa e de expressão, registradas no artigo 5º.

De acordo com Malafaia, quando o Supremo Tribunal Federal, mesmo não concordando com a liberalização da maconha, autorizou a realização da Marcha pela Liberdade de Expressão, demonstrou a força do artigo 5 da Constituição, da livre expressão. “Eu sou livre para dizer que o homossexualismo é pecado e que eu discordo”. Ele reforça que sua mensagem principal é: “queremos liberdade de expressão”. E completa: “Que ninguém se engane! Nós não queremos um Estado religioso. Nós queremos separação do Estado e da igreja, mas não podemos eliminar a religião do ser humano. Então, quando alguém diz que crê nisso ou naquilo, ninguém pode impedir”.

“A Igreja é fenomenal e vai continuar triunfante”

Para ele, também é papel da igreja ensinar cidadania. “O povo evangélico está começando entender que ele é cidadão do céu e da terra também. E como cidadãos da terra temos direitos como qualquer outro, não queremos nada mais. O povo começa entender que esses eventos não são apenas uma manifestação profética em favor da nação, mas um exercício de cidadania. Aqui não tem placa de igreja e isso é lindo, isso é que é igreja, não tem placa de ninguém; a igreja de Jesus é isso ai”.

“A Igreja é fenomenal, é a noiva de Jesus. Acho que a igreja vai crescer, vai continuar sua marcha – com problemas, com correções que a gente tem que fazer – mas ela vai continuar triunfante. Unidade é fundamental. Unidade não é a gente abandonar nossos princípios, mas entender as diferenças, entender que o outro é tão diferente quanto eu nesse Reino.”

Pra Monica Vendrame

Fotos: Gilberto Teles
Comunicação Igospel


Publicado em 23/06/2011
Matérias | Igrejas | Bíblia BUSCADOR

Mais Notícias
25.10
Congresso +QV em Orlando tem vagas disponíveis
24.10
"Mantendo o equilíbrio", por Bispa Sonia Hernandes
24.10
Bispa Fernanda Hernandes entrevista o cantor Ovelha
24.10
Filme "O Apocalipse" chega aos cinemas brasileiros
24.10
Segunda edição do Gospel Singer chega à reta final
24.10
André Valadão grava jingle em apoio a Aécio Neves
24.10
Exercícios físicos são essenciais para a saúde óssea

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2014 | Ano Apostólico de Calebe
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.