Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Marcha para Jesus acontece nesta quinta-feira, em SP
A 26ª edição do evento promete reunir uma multidão nas ruas da maior cidade do País

A 26ª edição da Marcha para Jesus deve reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 31 de maio de 2018. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema “O Rei da Glória”.
 
A imagem pode conter: texto
 
Presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “Há 26 anos a Marcha representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, afirma ele.
 
“O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando e reunindo um grande público, o que demostra o crescimento do evangelho. Em tempos difíceis como estes que estamos vivendo, nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país. Jesus é o único caminho para a restauração”, acrescentou. 
 
A marcha sairá do Metrô Luz às 10h e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Neste ano, 11 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km.
 
Como nos anos anteriores, no local de chegada será montada uma megaestrutura onde acontecerá um show com diversas bandas, cantores e cantoras do segmento gospel, como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, Bruna Karla, Damares, Cassiane, Katsbarnea, Priscila Alcântara, Livres, Ao Cubo, Preto no Branco, Banda Dopa, Eli Soares, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Pedras Vivas, Juliana Santiago, Brás Adoração, Soraya Moraes, Verônica Sacer, Paula Falcão e Maurício Paes, entre outros. 
 
O dia começará com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais, embaladas por trios que tocam músicas infantis. Na sequência, às 10h, começa oficialmente a Marcha, comandada pelo trio do Apóstolo Estevam e Bispa Sonia. Antes da saída, o líder da Renascer direcionará o público em oração, quando todos se ajoelham na avenida, consagrando o dia e o evento.
 
 
Evento oficial
 
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/ATENDE, São Paulo Turismo e Policia Militar.
 
A organização também disponibiliza um ambulatório com profissionais da área de saúde, em 2017 foram mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros.Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para idosos e para pessoas com deficiências físicas, auditivas e na visão.
 
A estrutura
 
Para que tudo ocorra com perfeição, uma série de reuniões foi realizada nos meses que antecederam a manifestação. Mais de 200 profissionais e cerca de dois mil colaboradores participaram da organização.
 
O evento contará com 10 ambulâncias, quatro postos médicos, 200 brigadistas, 200 banheiros químicos, mais de três mil voluntários e o apoio da Sabesp, que distribuirá água para os participantes do evento durante a caminhada. 
 
O palco deste ano terá 10 metros de altura e 19 de lárgura. Serão utilizadas dezenas de toneladas de equipamentos. Um dos destaques desta edição será um telão gigante de led, que funcionará como uma espécie de cenário virtual.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p?©, ?³culos de sol e atividades ao ar livre
 
Transmissão ao vivo
 
A Marcha para Jesus será transmitida em tempo real por meio das emissoras: Rede Gospel de Televisão, TV Mundial e Rádio Gospel FM.
 
As redes de comunicação internacionais TBN – com alcance para 170 nações – e Enlace – com cobertura para 20 países da América Latina e Estados Unidos – farão a cobertura completa do evento.
 
No site oficial da Marcha para Jesus, no portal iGospel, no Facebook e no YouTube, internautas do mundo todo também poderão acompanhar a manifestação.
 
Breve história da Marcha para Jesus
 
No ano de 1993, a Marcha para Jesus chegou ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú, para a concentração.
 
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
 
Em 2018, a Marcha para Jesus será realizada em Israel pela sexta vez, durante a caravana apostólica que acontecerá no mês de outubro.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid?£o, planta, ?¡rvore, flor, atividades ao ar livre e natureza
 
Confira algumas dicas e orientações para você participar do evento com conforto e segurança:
 
-Saída: Estação Luz do Metrô, às 10 horas (chegue cedo);
 
-Ponto de encontro: para não atrapalhar a passagem das pessoas, não marque encontro na catraca ou na saída da estação do Metrô;
 
-Identifique as crianças. No site da Marcha (marchaparajesus.com.br), há um modelo de crachá disponível para download;
 
-Os responsáveis pela "Marcha Kids" não estão autorizados a ficarem com as crianças. Todas devem estar acompanhadas por um adulto responsável;
 
-Não leve objetos cortantes;
 
-Faça uma alimentação saudável antes do percurso;
 
-Em caso de chuva, não leve guarda-chuva, leve uma capa;
 
-Use boné ou chapéus;
 
-Leve roupas extras para as crianças,
 
-Use protetor solar, mesmo que esteja frio e nublado;
 
-Beba bastante líquido durante o evento e antes do percurso;
 
-Leve lanche para as crianças: frutas, sucos e lanches saudáveis;
 
-Mantenha seus filhos sempre por perto;
 
-Se passar mal, dirija-se ao posto médico;
 
-Use roupas leves e calçados confortáveis;
 
-O setor “achados e perdidos” ficará ao lado direito do palco;
 
-Durante os shows, procure não fazer brincadeiras que possam machucar as pessoas.
 
Perguntas frequentes sobre o atendimento médico durante o evento:
 
Onde ficarão os socorristas durante o evento? Eles ficarão espalhados por todo o trajeto da manifestação e de prontidão no local dos shows.
 
Como eles estarão identificados? Todos terão jalecos específicos com as respectivas identificações.
 
Onde ficará o posto médico? Ao lado direito do palco. 
 
E as ambulâncias? No final do percurso, haverá 10 ambulâncias disponíveis – sete básicas e três UTIs. 
 
Quantos voluntários na área da saúde haverá no evento? Na Marcha, haverá 200 voluntários, entre eles, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.
 
No evento, haverá pontos de hidratação? Sim. A Marcha para Jesus fez uma parceria com a Sabesp. No percurso, a empresa  distribuirá água para os participantes do evento. 
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em p?© e atividades ao ar livre
 
Serviço:
Marcha para Jesus 2018
Data: 31 de maio
Saída: às 10 horas, da estação Luz do Metrô
Concentração: Praça Heróis da FEB
 
Site oficial: marchaparajesus.com.br
Canal no YouTube: youtube.com/tvmarchaparajesus
Instagram: @MarchaParaJesus
 
 
Redação iGospel
Fonte: Assessoria de Imprensa 
Leia também:
Marcha para Jesus acontece nas ruas de Jerusalém (22.10)
Travessia no Túnel de Ezequias marca o último dia da viagem (22.10)
Igreja Renascer em Cristo realiza culto em Obede-Edom (20.10)
No Jardim da Túmulo, caravana celebra a ressurreição de Jesus (20.10)
Participantes da caravana conhecem a Caverna de Zedequias (20.10)

Publicado em 30/05/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
22.10
Marcha para Jesus acontece nas ruas de Jerusalém
22.10
Como destruir crenças limitantes e avançar?
22.10
Travessia no Túnel de Ezequias marca o último dia da viagem
21.10
Domingo é dia de receber a bênção de Israel
20.10
No Jardim da Túmulo, caravana celebra a ressurreição de Jesus
20.10
Uma visita emocionante ao Tanque de Betesda
20.10
Participantes da caravana conhecem a Caverna de Zedequias

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.