Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
As mulheres +QV na linha de frente da Marcha para Jesus

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e close-up
 
A 25ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira (15), reuniu milhões de pessoas nas ruas da maior cidade do país. Os participantes caminharam da estação Luz do Metrô até a Praça Heróis da FEB, na zona norte da São Paulo.
 
O trajeto de aproximadamente quatro quilômetros foi marcado por louvores e o clamor de um povo que acredita no poder transformador do evangelho. Os participantes foram conduzidos por oito trios elétricos. O evento também contou com a participação de mais de seis mil caravanas de diversas regiões do Brasil e de lideranças cristãs de outros países, como México, Argentina, Chile, Estados Unidos, África do Sul e Angola.
 
Na concentração da Marcha, uma mega estrutura de som e luz foi montada para a maratona de mais de dez horas de shows com os maiores nomes da música gospel nacional.
 
Para que tudo ocorresse com perfeição, foram realizadas uma série de reuniões nos meses que antecederam a manifestação. Centenas de profissionais e milhares de voluntários estiveram envolvidos na organização do evento. As mulheres se destacaram e assumiram a linha de frente de etapas fundamentais para a realização da Marcha.
 
Debaixo da direção e cobertura espiritual das bispas Fernanda e Sonia Hernandes – que, durante o trajeto, levaram mensagens de fé e conduziram os louvores no trio elétrico principal e na concentração do evento –, elas ficaram responsáveis por diversas coordenadorias da manifestação. Acompanhe, abaixo, as experiências relatadas durante o evento.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multido, planta, rvore, flor, atividades ao ar livre e natureza
 
Pastora Alice Maria de Souza (responsável pelo departamento médico da Marcha para Jesus): Há mais de 19 anos, eu estou responsável por esta área tão fundamental para a Marcha para Jesus. Nossa equipe é composta por 30 voluntários, todos servos de Deus e envolvidos na área da saúde.
 
Além de buscar capacitação profissional para atender a todos com excelência, nós nos preocupamos muito com a parte espiritual. Assim que a data da Marcha para Jesus é anunciada, nós já iniciamos uma campanha de jejum e oração. Não é só um departamento, é um ministério! É um privilégio colocar nossa profissão a serviço do Senhor.
 
Graças a Deus, ao longo destes anos, tivemos poucas ocorrências! Mas estamos 100% preparados para qualquer eventualidade. Os ambulatórios ficam localizados em pontos. No trajeto, há diversos socorristas espalhados no meio da multidão. É um evento organizado e feito com muito amor!
 
Pastora Michelle Barros (coordenadora da cobertura e transmissão da Marcha via internet): São oito anos trabalhando na Marcha. Iniciei como assessora de imprensa. Eu fazia o atendimento aos jornalistas que realizavam a cobertura do evento.
 
Depois, passei a atuar na coordenadoria de conteúdo para web. Há três anos, estou à frente desta área tão fundamental para a propagação da Marcha para Jesus. É um privilégio participar deste evento tão grandioso. Pois levar o nome de Jesus para o mundo inteiro não é apenas um trabalho, é uma missão, uma linda missão.
 
Ao longo desses anos, conheci pessoas especiais, vi a manifestação de milagres... A cada ano, nós formamos uma equipe especial, com pessoas incríveis, dispostas e capacitadas! Sou feliz e grata por estar aqui! 
 
Pastora Paula Villar (coordenadora da “Marcha Kids”): Em todas as edições, são as crianças que abrem o evento. Nós temos um trio elétrico que toca músicas infantis, os trenzinhos e o bloco de carrinhos de bebês. É muito lindo ver como a Marcha para Jesus marca diversas gerações com experiências fortes.
 
Eu sou marcada em cada edição. Durante muitos anos, eu marchei com o propósito de engravidar. Neste ano, eu vou marchar com meu milagre nos braços! Minha filha vai comigo... É muita alegria indescritível!
 
Presbítera Karin Marcitello (responsável pelo departamento de fotografia): A Marcha para Jesus significa algo grandioso de Deus a ser realizado aqui na terra. Eu sinto que, em Seu trono, Ele se alegra em ver a igreja unida com um único propósito: glorificar ao Senhor!
 
Como mulher e líder da equipe de fotografia, me sinto privilegiada por participar deste evento! Nós buscamos transmitir, através das nossas fotos, todas as experiências que as pessoas vivem durante o evento, desde a oração de abertura até a última apresentação! Nós queremos glorificar ao Senhor com o nosso dom e com o nosso trabalho.
 
Pastora Fátima (coordenadora dos camarins): Eu marcho para Jesus há 24 anos, ou seja, desde a segunda edição do evento. Durante muitos anos, eu tenho coordenado esta área. Nosso objetivo é cuidar de toda a estrutura necessária para receber os líderes das igrejas, os artistas e os profissionais envolvidos.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p, multido e atividades ao ar livre
 
Pastora Edilma Pivetta (coordenadora de bakstage): Amo fazer parte de toda essa estrutura grandiosa para a Marcha para Jesus.
 
Meses antes do evento, realizamos uma série de reuniões, para que tudo fique organizado. Nossa coordenadoria é responsável pelas estruturas que envolvem os bastidores da Marcha. Atendemos mais de 34 departamentos.  São muitos os desafios, mas sempre trabalhamos debaixo da direção de Deus! É um privilégio fazer parte deste evento há tantos anos.
 
Pastora Cláudia Pires (coordenadora de comunicação para a imprensa): Somos responsáveis por toda divulgação e comunicação da Marcha com os veículos nacionais e internacionais que cobrem o evento. Para se ter uma ideia, nós temos, em média, 150 jornalistas por edição do evento. São profissionais de TV, rádio, jornais e internet que cobrem e divulgam a Marcha para o Brasil todo e exterior. Este trabalho é fundamental pois através dele divulgamos o evento por toda parte e atraíamos o público para este ano e para as próximas edições.
 
Pastora Carol Bassi (coordenadoria dos ministérios de dança): Meu marido, o Bispo John Bassi, e eu coordenamos esta área há anos. O nosso objetivo é que o ministério de dança tenha uma ação efetiva de propagar a Marcha de uma maneira artística, de levar o evangelho através do dom que o Senhor nos deu.
 
Nós também trabalhamos na divulgação do evento, por meio de ações evangelísticas e a realização de um mega flash mob. Neste ano, realizamos 25 apresentações em diversas regiões do país e nos Estados Unidos.
 
Durante a Marcha, ficamos responsáveis pelos grupos de dança que agitam cada trio elétrico! Nós abrimos também o evento com uma coreografia especial. Na concentração da Marcha, nós também nos apresentamos com os artistas convidados.
 
Miriam Simoes (coordenadora da equipe interpretes): Temos uma equipe de interpretes que, na Marcha, dão assistência aos líderes cristãos que vêm de outros países – desde sua chegada ao Brasil até o retorno ao aeroporto. Durante a estadia, eles participam de cultos, programas de TV, de rádio... Nós os acompanhamos e os apoiamos em tudo!
 
É uma experiência maravilhosa, porque eles ficam impressionados com o avivamento que tem acontecido em nosso país.
 
Pastora Sueli Sandra Guilherme (responsável pela coordenadoria do trio elétrico principal da Marcha): Participo desde a primeira Marcha, e, há aproximadamente 12 anos, faço parte da coordenadoria do trio do Apóstolo Estevam.
 
No dia da Marcha, chegamos às 6 horas da manhã, com muita alegria e com um coração muito grato pelo privilégio de fazer parte deste grande momento histórico. A preparação, no entanto, ocorre um dia antes: ungimos e consagramos ao Senhor todo o evento, desde os motoristas, os equipamentos, o trajeto, as pessoas que vão trabalhar durante todo o evento, o público, e, principalmente, pedindo a Deus a cobertura para os nossos líderes, as pessoas que vão ministrar no altar.
 
Cuidamos de todos os detalhes para que o nossos líderes possam ser supridos durante o percurso, nos mínimos detalhes. Além disso, oferecemos aos convidados todo suporte, caso seja necessário.
 
A Marcha para Jesus é um legado de bênção que vamos deixar nessa terra para as futuras gerações. E eu tenho o privilégio de, com 66 anos, fazer a obra de Deus com muita alegria e disposição no coração!  
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
 
 
Redação iGospel
Fotos: Alessandra Braga, Bruno Desontini, Leonardo Junior, Karin Marcitello, Pedro Flausino, Fellipe Pupo, Sarah Brito, Kelly Ferreira, Abdiel Silva e Moah Buffalo
Leia tambm:
Com participaes especiais, Renascer Praise realiza pocket show na Expo Crist (19.08)
Bispa Sonia ministra no Congresso Mulheres de Influncia (19.08)
Rede Gospel um dos destaques do evento neste ano (19.08)
"A igreja precisa ser cheia do Esprito Santo", diz Apstolo (18.08)
Bispa Sonia ministrar no Congresso Mulheres de Influncia (17.08)

Publicado em 15/06/2017
Matérias | Igrejas | Bíblia BUSCADOR


Mais Notícias
21.08
Como ser um profissional de bem-sucedido?
19.08
Bispa Sonia ministra no Congresso Mulheres de Influncia
19.08
Rede Gospel um dos destaques do evento neste ano
19.08
Domingo dia de realizar um pacto com Deus
19.08
Com participaes especiais, Renascer Praise realiza pocket show na Expo Crist
18.08
"A igreja precisa ser cheia do Esprito Santo", diz Apstolo
17.08
Jejum das Conquistas de Samuel chega ao 7 dia

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2017 | Ano Apostólico de Samuel
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.