Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Rute, aquela que permaneceu a apesar de tudo

Rute 1.6: “Disse porém, Rute: Não me instes para que te deixes e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”
 
Resultado de imagem para faith unsplash
 
Rute nasceu em Moabe, país vizinho a Israel, onde hoje se localiza a Jordânia. A origem dos moabitas é tão terrível quanto os seus deuses. Esse povo foi fruto do incesto praticado entre Ló e sua filha mais velha.
 
Os moabitas eram politeístas. Entre seus principais deuses, estava Quemos, que era representado pela figura de um homem com cabeça de touro, segurando uma criança no colo. Não raro, eles sacrificavam seus filhos a ele.
 
Rute entrou para a história do povo hebreu ao se casar com um dos filhos de Elimeleque e Noemi, um casal hebreu que se mudou para Moabe. Infelizmente, Elimeleque e seus dois filhos morreram. Assim, Rute, sua cunhada e sua sogra ficaram viúvas.
 
Noemi aconselhou suas noras a voltarem para suas famílias de origem, para seu povo, mas Rute insistiu em permanecer com a sogra, apesar da pobreza, viuvez e falta de perspectiva. Juntas, Noemi e Rute voltaram para Belém (Israel).
 
Ali, Rute encontrou seu resgatador, Boaz. Eles se casaram e vieram a ser bisavós do rei Davi.
 
Desafios
 
Rute cresceu vendo crianças sendo sacrificadas em nome de uma religião e de um deus impiedoso que cobrava alto para beneficiar seu povo. Quantas vezes, deve ter sonhado em ser mãe, ter uma família? Mas a religiosidade mata o futuro, os sonhos.
 
O primeiro desafio de Rute foi abandonar aquela religião cruel de seu povo, o que ela conseguiu quando se casou com um hebreu. Ela conheceu o Deus da família, o Deus da aliança. Mas assim que ficou viúva, o medo do futuro voltou a assolá-la. Agora, seu desafio era manter uma aliança a despeito de todos os seus medos. Permanecer ao lado de Noemi significava não ter garantias; ela só tinha a aliança.
 
A mulher +QV em Rute
 
1- Conhece o valor da aliança
 
Por mais desalentadoras que fossem as chances de Rute e Noemi sobreviverem à viuvez, à fome e a uma viagem perigosa de a Moabe a Belém, ainda assim Rute preferiu permanecer ao lado da sogra; ela passou a entender o significado de aliança. Muitas mulheres destroem seus lares, seus ministérios, suas vidas porque não entendem que a aliança é um princípio espiritual maravilhoso.
 
O diabo quer que você tome a forma do mundo e suas sujeiras; ele quer que você desvalorize as alianças que você tem para se tornar como ele. Lúcifer quebrou sua aliança com Deus por causa do seu orgulho, porque queria ser adorado, porque queria a atenção toda para si.
 
Você precisa ser uma mulher de alianças, não apenas com seu marido e com seus filhos, se for casada, mas também com sua igreja e ministério, com seus líderes, com seu trabalho, consigo mesma.
 
A aliança nos fortalece, protege e orienta. Só é possível relacionar-se com Deus, estabelecendo aliança com Ele.
 
2- Só uma mulher de aliança tem família e vive a restituição
 
A aliança em si é mais valiosa do que todas as vantagens que ela possa te dar. Isto é, ainda que ao tomar a decisão de permanecer em aliança você não veja ganho nisso, permanecer te faz estar no lugar onde Deus ordena sua bênção. Rute só viveu a restituição, porque insistiu em permanecer em sua aliança com a sua sogra, uma pessoa que não podia, humanamente falando, lhe dar mais nada.
 
Rute não tinha nenhum vínculo de sangue com Noemi, mas estabeleceu um vínculo espiritual de amor, uma aliança inquebrável e se tornou família para aquela que havia perdido tudo.
 
Rute ouvia e obedecia as orientações da sogra; ela se colocou no lugar de filha, manteve-se fiel e o Senhor lhe restituiu em tudo muitas vezes mais: marido, casamento, filhos, descendência, herança, alegria e propósito de vida.
 
3- Só uma mulher de aliança vive a honra de ser participante dos planos de Deus na Terra.
 
Quem pode, Senhor, entrar no teu santuário? Quem pode ser escolhido para fazer a obra de Deus, para ser participante da natureza do Pai? Aquele que tem mãos puras e coração puro. A aliança é um princípio espiritual e uma mulher como Rute, que abriu mão das razões humanas, das suas pretensões, que se manteve fiel e foi usada para dar continuidade ao plano redentor de Deus.
 
Ela foi bisavó de Davi e, portanto, contribuiu para a linhagem humana que gerou a Jesus Cristo. Deus reserva sua intimidade para os que O amam e são fiéis a Ele (Salmos 25.14). Estar e permanecer em aliança nos coloca em posição de autoridade, mais do que vencedoras, sobre todas as adversidades e calamidades.
 
Está chegando o grande dia!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
 
No próximo dia 13 de outubro, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficará cor-de-rosa, com a realização do Encontro Nacional +QV Cura Total.
 
Durante o congresso, marcado para começar às 9 horas, mulheres de todas as partes do país serão ministradas pelas Bispas e fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen, que abordarão diversos temas em uma linguagem abrangente de mãe, filha, avó e esposa, de acordo com as experiências e os ensinamentos que receberam do Espírito Santo.
 
“O nosso objetivo, com a realização destes encontros, é dividir nossas experiências como mãe e filha e mostrar que existem, sim, caminhos para superarmos nossos medos, traumas, complexos, perdas, dificuldades e os nossos impossíveis, porque, para Deus, não existem situações irreversíveis. Quando deixamos nossas vidas serem guiadas pelo Espírito Santo, e não pelos nossos problemas, nada nos abala!”, afirmaram elas.
 
No final do evento, todas as mulheres receberão um lindo presente da linha +QV, como símbolo desta emocionante jornada.
 
Os convites para o congresso estão disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.
 
A estrutura do local
 
Situada a poucos metros da estação Tietê do Metrô, A Renascer Arena conta com um estacionamento amplo e toda a estrutura necessária para receber o grande público esperado, incluindo um departamento infantil e uma praça de alimentação com cardápios variados.
 
A decoração
 
Um dos destaques dos encontros mensais e nacionais do projeto Mais que Vencedoras (+QV) são os lindos, modernos e inspiradores cenários.
 
Eles são desenvolvidos pela equipe de projeto especiais da Rede Gospel de Televisão, de acordo com a temática de cada ministração, para que o ambiente transmita toda a essência das mensagens trazida pelas fundadoras do ministério feminino. 
 
"Estamos preparando algo muito especial. Vocês vão se surprender!", afirmou a Bispa Fernanda Hernandes.
 
Um projeto revolucionário
 
O +QV (Mais que Vencedoras) é uma rede de discipulado criada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes, com o objetivo de revolucionar o ministério feminino no Brasil.
 
Além de promover comunhão entre as participantes e acompanhamento pastoral nas igrejas – por meio de reuniões e das redes sociais –, o projeto é composto por desafios, que abrangem diversas áreas, como relacionamentos, saúde, carreira, vida financeira e ministério.
 
Mais de 15 mil mulheres estão inscritas no projeto. Para fazer parte deste exército cor-de-rosa e revolucionário, acesse o site maisquevencedoras.com.br.
 
 
Acompanhe o projeto nas mídias sociais e no blog:
 
Instagram: @MaisQV
Canal no YouTube: youtube.com/maisquevencedoras
 
Serviço:
Encontro Nacional +QV Cura Total
Data: 13 de outubro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Renascer Arena
Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)
Convites disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer
 
 
Redação iGospel
Leia também:
"Não entregue os pontos!", declarou Apóstolo Estevam (25.06)
Acompanhe, na íntegra, os shows da Marcha para Jesus 2019 (25.06)
Crianças do CA Bispo Tid louvam nas ruas do Heliópolis (24.06)
Jovens da Renascer evangelizam na Parada Gay (24.06)
Centenas de pessoas entregam suas vidas para Jesus na Marcha (22.06)

Publicado em 01/10/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
25.06
Igreja Renascer lança o projeto "Missão Angola"
25.06
Acompanhe, na íntegra, os shows da Marcha para Jesus 2019
25.06
Veja como a Marcha para Jesus chegou à Terra Santa
25.06
Comandante Hamilton: A Marcha é um evento maravilhoso!
25.06
"Não entregue os pontos!", declarou Apóstolo Estevam
25.06
Banda DOPA: Completamos 10 anos de Marcha para Jesus
24.06
Crianças do CA Bispo Tid louvam nas ruas do Heliópolis

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.