Home        Igreja Virtual        Multimídia        Cultos         Rede Gospel          Gospel FM        Igospelmail
Apóstolo ministra sobre o poder da graça em Abraão
Ceia de oficiais do mês de março reúne milhares no ExpoCenter Norte

A Ceia de Oficiais do mês de março que aconteceu no último sábado, dia 05, reuniu milhares de pessoas no ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP). O pavilhão amarelo estava todo decorado e ambientado de forma especial e a celebração contou ainda com as presenças do vereador eleito, o pastor Carlos Cezar, e do apóstolo Sérgio Lopes que foi convidar a igreja Renascer para o evento Abala São Paulo

O tema da ceia de março foi uma Palavra inaudita: O poder da graça de Abraão, baseado em Romanos 5.1-2; 12-21.

“Deus é um Deus de graça. A graça significa uma relação irrestrita, significa uma relação com Deus sem intermediários, sem barreiras; significa o Criador ao lado da criatura em uma relação profunda e verdadeira, em uma relação de pais e filhos”, definiu o apóstolo Estevam Hernandes. Ele ensinou que a graça se manifestou na vida de Abraão para mostrar como a igreja viveria e do que poderíamos ter na nossa relação com Deus como coherdeiros, como filhos.

Essa graça fez com que a caminhada de Abraão fosse diferente de todos os demais homens da Bíblia. O poder da graça em Abraão faz com que recebamos a porção humana da graça como herdeiro. O homem Abraão tinha o poder da graça, mas quando o homem está desligado da graça, só pode ser conduzido pela lei. O pecado, na graça, é coberto com o sangue; na lei é justificado através dos ritos. Quando o homem está preso ao poder da lei, ele vive orientado por regras (Rm 6.14). “O Evangelho não é um conjunto de regras. A igreja foi dominada pela lei, a graça foi deixada à parte e uma determinada lei abraçou a igreja: a lei do intelecto humano. Assim, o homem foi colocado em uma condição fora da graça e ai todas as barreiras religiosas se impuseram e o homem passou a ser escravo das coisas terrenas”, afirmou o apóstolo.

E continuou: “Há muita gente na igreja cujo desejo não é o céu. O verdadeiro Evangelho é o Evangelho da eternidade. Quando estamos debaixo de regras, perdemos a perspectiva da eternidade e a hipocrisia se manifesta da maneira mais terrível. Na lei, se respeita a lei; na graça, se respeita o Deus todo poderoso”.

De acordo com o apóstolo Estevam, quem está na lei não tem o espirito apostólico. Por exemplo, os 10 espias não tinham a visão do Espírito Santo dentro de si. Eles eram frutos da lei, mas em Josué e Calebe havia um espírito diferente. Quando você está na graça, o Espírito de Deus está em você. Na lei, o Espírito não foi derramado. Josué e Calebe não morreram no deserto, mas se fortaleceram esperando na promessa porque estavam na graça. A igreja do Senhor não está amarrada, mas está livre pela graça poderosa do Senhor Jesus.

O Senhor causou uma ruptura na vida de Abraão para nos mostrar a graça. A graça nos traz prosperidade. Quem está na lei é miserável. Ele deseja, mas não pode ter. Abraão, pelo poder da graça, vai para o deserto e volta rico, cheio de bens. Abraão se separa da carnalidade de Ló porque sempre haverá uma guerra entre lei e graça. Ló escolheu Sodoma e Gomorra porque andava na carne. Abraão, que conhecia o poder da graça, escolhe a promessa.
O apóstolo enfatizou, referindo-se à separação de Ló e Abraão: “Se a tua opção é Sodoma, sai do meu caminho, porque nem laço de sangue me faz mudar minha escolha. Desligue-se daquele que só quer que você fique ligado à religiosidade, à carne”.

Ló significa o domínio do pecado e não há comunhão entre pecado e graça. A graça atravessou os séculos e chegou aqui em 2011 para dizer que a promessa vai se cumprir. “Deus vai colocar em você um dom que você nunca pediu. O dom que revoluciona a igreja de Cristo: o dom da graça. Isso não vem de homens; é dom de Deus (Ef 2.20)”, disse o apóstolo.

Paulo desvenda: a ofensa entrou no mundo por um homem e trouxe aquilo que é o domínio do pecado, mas pela graça foi trazida a justificação. Paulo fala do que operava no Senhor Jesus: o poder da graça operava em Jesus. Esse dom lhe dava condições de fazer maravilhas e Ele derramou este dom sobre a vida dos seus apóstolos e esse dom é o que igreja precisa para se mover na dimensão de Jesus Cristo.

Com este dom, vamos nos mover na mesma intensidade de autoridade do Senhor Jesus. A lei exaltou o pecado, mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. “Infelizmente, essa verdade tem sido, para muitas pessoas, apenas letra porque ele continua problemático, de cara feia, continua tendo todas as limitações do seu velho homem”, lamentou.

O apóstolo Estevam questionou: “Onde tem graça tem fofoca, perseguição, destruição entre irmãos? Não. A igreja vem se encolhendo e não tem vivido a maravilha da graça, mas hoje Deus vai te batizar com o dom da graça. Você não vai mais ter medo da morte, ser problemático, ser derrotado ou dar espaço para que o diabo use ou conduza seus dias. Você vai ser diferente do ímpio e a expressão da glória de Deus”.

Quem tem o poder da graça, em primeiro lugar, é batizado com fé. Abrão foi batizado com fé e esperou contra a esperança. Deus precisa de fé. “A graça me batiza com fé”. A igreja tem praticado, durante anos, o pensamento positivo, porque fé é algo bem diferente do que se vê por ai em muitas igrejas. “A fé não contesta Cristo e não duvida de Deus”. Em segundo lugar, a graça me mostra quem é Jesus Cristo. Deus, hoje, vai nos fazer compreender o mistério de Cristo. O apóstolo Paulo compreendeu tudo o que aconteceu com Abraão. Ele entendeu que mistério de Cristo era a graça.

“Quem quer se mover como Cristo se movia, expulsar demônios como Cristo, realizar milagres, multiplicar pães e peixes, ressuscitar mortos?”, perguntou o apóstolo. Então tem que ter o poder da graça e quem tem poder na graça não é escravo de nada.

Quando o poder da graça de Abraão te invadir:

1 – Você receberá a força operante de Cristo. “Em mim não opera a força do apóstolo Estevam, mas a força operante de Cristo”. Abraão esperou 25 anos porque tinha a força operante da graça. Quando você não puder mais, haverá uma força operando dentro de você.

2 - Eu preciso de ousadia para ter acesso ao poder da graça que estava em Jesus Cristo. Na minha vida coopera o Espírito de vida que ressuscitou a Jesus Cristo dos mortos. O que ressuscitou Jesus foi o poder da graça. Hoje estou crucificando as minhas razões, as minhas murmurações, eu não ficarei a mercê da minha vontade, mas recebo o poder da graça de Jesus e ele ressuscitará.

Existem cinco leis que vão cair na sua vida: lei das imposições, a lei do mundo, a lei de satanás, a lei da miséria e a lei do pecado. A graça, por outro lado, derrama sobre nós os cinco ministérios apostólicos. “Aqui muitos serão levantados como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Esse é o poder da graça do Senhor”, profetizou.

3 - O poder da graça abre os céus. Estevam foi apedrejado, mas o poder abriu os céus. Hoje, os céus estão abertos. Você vai receber o poder da graça, o poder operante de Jesus Cristo e vai receber as riquezas insondáveis de Jesus Cristo.

Hoje, você vai receber esse credenciamento. Você vai ser credenciado hoje e a graça vai fazer você viver sinais, prodígios e poderes miraculosos. Na graça não há intermediários e nem véu de separação. Eu falo com Deus. Posso falar: “Aba, Pai. Eu sei que sempre tu me ouves”. Na graça, Deus sempre te ouve.
E encerrou orando: “Derrama, Senhor, sobre nós o poder da graça que fez Abraão ser o pai da fé. Senhor, derrama o poder da graça pelo seu Espírito que vive. Senhor, põe as tuas línguas de fogo e sopra do teu vento sobre nós, em nome de Jesus”.

Texto: Pra. Mônica Vendrame
Fotos: Gllberto Teles
Comunicação Renascer


Publicado em 06/03/2011
Matérias | Igrejas | Bíblia BUSCADOR

Mais Notícias
24.11
Bolsa Blindada 2 traz dicas para o final de ano e para 2015
24.11
Newsboys lançam clipe Thats How You Change The World
24.11
Minissérie "A Bíblia" reestreia no History Channel
24.11
Gabriela Rocha anuncia pré-venda do CD “Pra onde Iremos?”
24.11
Câncer de pele: Cuidados devem ser redobrados no verão
24.11
Nesta segunda! Culto da AREPE na Renascer em Cristo
23.11
12 novas igrejas Renascer em Cristo foram inauguradas neste domingo

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2014 | Ano Apostólico de Calebe
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.