Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Apstolo ministra sobre as marcas apostlicas de Cristo
Na Ceia de Oficiais de setembro, ele falou sobre como a Igreja marcada por Jesus para vencer

Somos marcados por Jesus nesta terra, separados por Ele para viver vitórias, mesmo em tempos difíceis. Na ceia de oficiais deste mês, realizada neste sábado (05/09) no Renascer Arena, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre as marcas apostólicas de Cristo.
 
 
“Há muitas pessoas que vivem uma fase religiosa e dizem que é o primeiro amor, mas não passa de uma euforia. Essas pessoas não têm experiências profundas com Deus e quando se deparam com as lutas, se relacionam superficialmente com Deus e caem na fé. Mas quem tem marcas profundas de Jesus não pode ser parado”, afirmou após ler o texto que está em Gálatas 6.17.
 
Em Efésios 1.13-14 o Senhor nos fala do batismo no Espírito Santo que é um selo, uma marca que fica como garantia que um dia o proprietário, que é Jesus, virá nos resgatar.
 
 
Se Deus marca, Satanás também marca. Veja algumas marcas satânicas que encontramos na Bíblia:
 
1)    Marca do homicida – Caim (Gn 4.11-15): o homicida tem uma marca, Caim foi marcado como homicida. Há muitas pessoas que são marcadas por Satanás, a relação com ele estabelece marcas como esta;
 
2)    Marca da traição – Judas: Quando Judas estava no cenáculo, Judas recebeu a marca do traidor. Porque ele beijou Jesus e todos ficaram sabendo que ele era traidor. Satanás colocou em Judas a sua característica, ele era propriedade de Satanás. Jesus perguntou a ele porque tinha deixado Satanás entrar em seu coração. Há muitas pessoas que têm a marca de Satanás, mesmo dentro das igrejas, que é a marca do traidor. Essa marca leva a pessoa à morte. Assim como Caim, Judas teve um destino: a morte física e espiritual.
 
3)    Marca da Besta, que determina uma posse. A Besta marca o corpo das pessoas (Apocalipse 14.9).  Quando a Igreja for arrebatada e se instituir a tribulação, a Besta se levantará com grande flagelo, assolação e fome, e só vai negociar quem tiver a marca da Besta, o número 666. Todos aqueles que não quiserem a marca, serão mortos.
 
Qual a marca que você tem? Você serve a Cristo, mas é marcado por derrotas e oscilações constantes, pelos fracassos, pela depressão constante e pela queda? O apóstolo Paulo nos fala que traz no corpo as marcas de Jesus. É justamente o que você precisa ter!
 
Nossos corpos nunca serão marcados pela Besta, pois não estaremos aqui na tribulação. Trazemos no nosso corpo as marcas de Jesus. Quem tem as marcas de Jesus, não pode ter marcas de homicídio e traição. Peça para Jesus colocar um selo na sua vida (Cantares 8, 1º Pedro 1), somos propriedade de Jesus! Nós morremos para o mundo! Ninguém pode possuir sua vida! Só o Espírito Santo pode possuir nossa vida!
 
Quando o inimigo vier, ele verá a marca de Jesus em nossas vidas. Os dias estão se tornando cada vez mais difíceis... Nesta semana vimos aquela imagem tão triste daquele menino morto na praia... O mundo jaz no maligno, mas ele não tem poder nem autoridade sobre a Igreja de Jesus Cristo (2º João).
 
Satanás não toca na sua vida e nem na sua família, porque você é propriedade exclusiva de Jesus. O diabo só tocou na vida de Jó porque Deus permitiu.
 
A Igreja sem mancha, sem mácula e nem ruga, é a Igreja que Jesus virá buscar. Senhor, marca a minha vida! E marcar dói...  Mas a partir deste dia, todos sabem quem é o dono de quem é marcado. Mas estamos selados, ninguém nos moleste! Ninguém pode contra uma escritura assinada pelo sangue de Jesus! Ele conhece as ovelhas pela marca. Nós temos as marcas de Jesus e temos que ser felizes por isso! Ainda que possa doer, desejo ser marcado pelo Senhor! Jesus vai separar os bodes das ovelhas no final. E nós seremos reconhecidos pelo Deus todo poderoso. Chega de religiosidade!
 
Pedro recebeu as chaves apostólicas de Jesus, mesmo assim ele negou ao Senhor três vezes. Mas ele foi reconhecido por ter a marca de Jesus! Você pode ter a maior queda da sua vida, que se você se arrepender, se tiver as marcas de Jesus, você vai se levantar. Ninguém pode roubar as ovelhas do Senhor! São essas marcas que vão te identificar.
 
Marcas de Jesus que estão sobre o Corpo de Cristo:
 
 
1ª marca: pés. Os pés de Jesus foram feridos e transpassados. Aquela era a primeira marca (Gn 3.15). A serpente fere o calcanhar de Jesus, mas Ele esmagou a cabeça da serpente. Essa é a marca que faz com que a caminhada da Igreja seja vitoriosa. Pés que trazem cura, que tomam posse, como os pés de Josué. Você vai andar, ainda que seja sobre as águas! A marca de Jesus pisa na cabeça de Satanás;
 
2ª marca: mãos. As mãos santas de Jesus foram rasgadas por aqueles pregos. As mãos do Senhor foram furadas, mas ali estava a vitória da Igreja. São as mãos da igreja levantadas pela vitória (Dt 30.9). Enquanto Josué estava na guerra do vale, Moisés estava com as mãos levantadas. Tudo aquilo que você colocar suas mãos prosperará, pela imposição de mãos santas, pela marca de Jesus (Ap 5.5). Suas mãos trazem as marcas de Jesus e têm autoridade para abrir portas que ninguém abre. Não há luta que faça com que você fique com suas mãos frouxas;
 
3ª marca: joelhos. A capacidade de orar, de cair de joelhos e clamar, é do povo de Cristo. A vitória da Igreja está nos seus joelhos. Comece a orar de joelhos e derramar-se diante de Deus. Os joelhos sangrentos de Jesus habilitava a Igreja (Filipenses 2.10). Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor. O Senhor quer levantar uma geração que não se dobram à malignidade e nem ao poder deste mundo, mas apenas diante do Senhor!
 
4ª marca: ao lado do corpo de Jesus. Um dos soldados atingiu Jesus com uma lança do lado direito, na altura da costela, de onde saiu água e sangue. Os romanos sabiam onde a lança deveria ser enfiada e pegada a base do coração. Foi mais uma marca no corpo do Senhor Jesus, a marca da ferida. Essa marca faz com que encontremos em Cristo a fonte de água, que representam rios de água viva. Fonte inesgotável de águas curadoras. Quando Jesus recebeu aquele furo, perdeu a capacidade de respirar, mas dentro dele estava o Espírito de Vida (João 20.22). O seu poder é ilimitado! O sopro espiritual do Senhor continua envolvendo a Igreja com poder e grande glória! O Senhor marca sua vida, podem ser feridas pessoais, emocionais, mas o sopro de vida está no seu interior. Esta ferida vai se transformar em uma grande autoridade! Você é um homem e uma mulher de Deus marcados com o Espírito Santo!
 
Como você pode ser o Corpo de Cristo sem ter a marca de Cristo? Jesus verá nossas marcas e nos reconhecerá como sendo sua propriedade. Como posso ser insensível a estas verdades espirituais? Somos servos de Deus! Hoje, o Deus de paz está esmagando Satanás debaixo dos meus pés (Rm 16.20). Estamos completamente envolvidos pelo poder de Deus!
 
5ª marca: na cabeça. Os romanos pegaram uma coroa de espinhos e cravaram na cabeça de Jesus. Aqueles espinhos furaram a cabeça de Jesus e o sangue jorrava. Mas aquela é a marca de autoridade plena, pois ele foi obediente até a morte, e é o cabeça da Igreja. Ele é o cabeça de todas as coisas! Satanás sabe que Cristo é a autoridade máxima, o cabeça de todas as coisas. E nós seremos cabeça e não por cauda (Dt 28.13). As pessoas pensam que isso quer dizer que elas vão mandar em todo mundo! Mas é muito mais do que isso, você tem a autoridade do cabeça que é a autoridade de Jesus Cristo. A cabeça marcada pelo sangue é a marca da autoridade de Jesus Cristo sobre a Igreja. Isso não se compara a nenhum poder humano. Quando você tem autoridade, os demônios tremem! Por isso que em Atos 2 a Igreja recebeu autoridade de fogo sobre sua cabeça. Você que estava sendo assolado, acabou essa assolação em sua vida!
 
Nós somos a Igreja que Jesus liberou com suas marcas. Você tem que tomar posse destas marcas e se transformar. Veja em Gênesis 32: Jacó mudou ao ser marcado por Deus! Ele foi marcado para ser Israel e nunca mais andou da mesma forma. Quando somos marcados, andamos como Jesus! Somos o corpo de Jesus e recebemos essas marcas! Todas as marcas que não são do Senhor na sua vida estão quebradas! Você vai levar as marcas de Jesus e viverá com autoridade!
 
 
 
Cláudia Pires, redação igospel
Fotos: Karin Marcitello
Leia também:
"Em Cristo, temos o poder de avançar!", diz Apóstolo Estevam (18.06)
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus (18.06)
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus (18.06)
Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia da Marcha (18.06)
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019 (18.06)

Publicado em 05/09/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
18.06
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus
18.06
Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia da Marcha
18.06
Hoje! Culto de clamor em prol da Marcha para Jesus
18.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
18.06
Acompanhe as imagens da montagem do palco da Marcha
18.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.