Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispo Vlad Romera: "Você será o milagre da sua casa!"

O encerramento do Acampamento Renascer de Carnaval foi marcado por um grande mover de cura e libertação.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em p?©
 
O Bispo Vlad Romera leu o texto de Isaías 52 e ensinou os jovens presentes a vencer o sentimento de rejeição. Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:
 
Ninguém consegue ser 100% produtivo carregando frustrações e dores.  
 
Quando falamos sobre rejeição, falamos sobre desprezo, descrédito, subestimação, abandono...  
 
Para os psicólogos, essas experiências deixam marcas eternas em nós! Mas quem está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas se passaram, e tudo se fez novo (2 Coríntios 5.17).
 
Muitas pessoas, em vez de desintoxicarem destes sentimentos de frustração e rejeição, os guardam em um compartimento secreto do seu coração. Eles são acessados quando elas querem justificar seus sofrimentos e limitações. Em vez de buscar um caminho de cura e libertação, insistimos em ficar cutucando nossas feridas, e ainda queremos que elas sejam cicatrizadas.
 
Por que em, Miqueias 7, Deus usa o termo “lançar no mar do esquecimentos?”. Porque Ele não quer carreguemos mais esses pesos.
 
Precisamos ser como Paulo, que tinha como lema: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim!”.
 
Precisamos aprender a transformar nossas dores em experiências, aprendizados e cura.
 
Para sermos curados, precisamos saber qual é a origem do problema. Precisamos identificar quais são os gatilhos e não desistir quando eles forem acionados. Essa é a nossa tendência, porque queremos nos proteger! Mas, contra todas as evidências, o Senhor fala: “Continue a caminhar”.
 
Como o sentimento de rejeição se manifesta:
 
1- No tratamento dos pais com os filhos (1 Samuel 16 e 17).
 
As misericórdias do Senhor duram para sempre, mas paciência tem limites. A paciência de Deus em relação a Saul havia sido esgotada. Ele, então, envia Samuel à casa de Jessé para ungir outro rei em seu lugar.
 
Jessé tinha muitos filhos guerreiros e, humanamente, mais preparados para aquela missão. Mas Deus havia reprovado todos.
 
Só depois de um tempo que Jessé lembrou-se de seu filho improvável — Davi. E Deus, justamente, o escolheu porque Ele não olha para a nossa aparência, mas para nosso coração.
 
Qual foi o primeiro problema que Davi enfrentou, durante sua trajetória rumo ao reinado de Israel? A rejeição de sua própria família.
 
As piores rejeições nascem dentro de nossas casas, onde deveríamos nos sentir acolhidos, compreendidos, seguros, incentivados e amados.
 
2- Nos nossos relacionamentos com outros familiares (Gênesis 37 e João 1.11)
 
José não foi só rejeitado, mas foi vendido como escravo pelos seus irmãos.
 
Jesus também foi rejeitado é subestimado!
 
3- Pelas outras pessoas (Jeremias 1.5 e Mateus 11.28)
 
Entre o Antigo e o Novo Testamentos, há um silêncio profético de 400 anos. Jesus quebrou este silêncio e veio para salvar a humanidade. Em sua passagem na terra, só praticou o bem. Mas, mesmo assim, foi rejeitado.
 
Todos, em algum momento da vida, serão rejeitados em alguma área. Isso faz parte. O problema é quando ele nos impede de avançar. Precisamos de inteligência emocional e espiritual. A sua maneira de encarar a rejeição dos outros precisa mudar.
 
Sabe o que as pessoas que te rejeitam estão fazendo? Estão com seus sonhos mortos e querem matar os seus.
 
Todos os homens e mulheres da Bíblia que foram rejeitados tornaram-se grandes.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
Quando temos autoridade sobre a rejeição, assumimos a condição de senhores de nossas próprias vidas, porque quem tem autoridade sobre suas emoções tem autoridade sobre as situações. Davi foi rejeitado, mas se tornou senhor de Israel. José foi rejeitado, mas se tornou senhor do Egito. Jesus foi rejeitado, mas se tornou o nosso Senhor. O nome d’Ele está acima de todo o nome!
 
O Senhor vai nos libertar hoje, para também libertamos os cativos e oprimidos. Você não será mais o problema, mas o milagre da sua casa! Deus esta te transformando em uma Rute. Deus está te transformando em um Boaz.
 
Você será o milagre da sua casa! Deus está te tornando uma Rute. Deus está te formando para ser um Boaz.
 
O mundo pode te rejeitar, mas o Senhor te recebe como filho!
 
Para finalizar, ele leu o texto de João1.12, que diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.”.
 
No final da ministração, como símbolo profético da vitória definitiva sobre a rejeição, todos os jovens receberam um selo de aprovação.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino
Leia também:
"Você pode, sim, dar a volta por cima", diz Bispo Vlad (09.09)
Em Moema, Pastor Vlad ministra sobre "o dom da multiplicação" (27.10)

Publicado em 06/03/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.05
Acompanhe as ministrações do Encontro Nacional +QV
18.05
Programa Renascer está no ritmo da Marcha para Jesus!
17.05
Cassiane: "Na Marcha, mostramos que em Cristo somos um"
17.05
10 músicas famosas inspiradas em versículos bíblicos
17.05
Domingo é dia de Celebração da Família
17.05
Bruna Karla lança o videoclipe de "Tudo é Possível"
17.05
Meu pai foi curado de um AVC após a Marcha para Jesus!

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.