Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A liberdade apostlica tema da Ceia de outubro
Na ceia de oficiais, o apstolo falou de como somos livres em Cristo para realizar todas as coisas

 
Somos livres em Cristo, dentro de nós não pode haver prisões nem amarrações, pois Ele já nos libertou de tudo, ministrou o apóstolo Estevam Hernandes na noite deste sábado (3/10). A liberdade apostólica foi tema da ministração do apóstolo durante a Ceia de Oficiais do mês de outubro, realizada no Renascer Arena. Ele leu os textos que estão em Gálatas 5.1-16 e Hebreus 12.1-2.
 
“Existe um conceito de liberdade errado, Paulo nos fala que a liberdade não pode ser transformada em libertinagem. Não podemos ser guiados pela carne sem a ação do Espírito Santo. É aquela pessoa que quer fazer a vontade da carne e busca desculpas para isso. É a falta de uma relação verdadeira com Deus! Isso se transforma em uma prisão. Paulo fala sobre isso neste texto de Gálatas, dizendo que se não houvesse circunscrição não haveria salvação. Mas Graça é um dom gratuito de Deus! Somos livres em Cristo”, afirmou o apóstolo Estevam.
 
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
 
A religiosidade manipula e gera um cativeiro. Os filhos das trevas são mais inteligentes que os filhos da luz, disse Jesus. É incrível como eles praticam o pecado com liberdade, mas muitos servem a Deus sem liberdade! Essa prisão faz com que o Espírito Santo gema por nós! Por isso que Isaías 3.10-11 diz que, se somos liberados, vivemos em liberdade. Houve tempo em que as pessoas participavam de julgamentos nas igrejas. Isso é difícil de ver nos dias de hoje de maneira formal, mas muitos vivem de julgar os irmãos e têm uma cara na igreja e outra lá fora.
 
São cativeiros espirituais que são descritos na Bíblia, veja quais são:
 
1º) Cativeiro assírio (2º Reis 17): serviram a deuses, praticaram idolatria e muitos pecados. Eles foram para o cativeiro como fruto e consequência do seu pecado. O pecado escraviza! Quando você está dominado pelo pecado, você é escravo;
 
2º) Cativeiro babilônico (2º Reis 24.10-27): ficaram 70 anos cativos na Babilônia. Satanás agiu na vida de Nabucodonosor para que eles se tornassem cativos. O povo de Israel se adaptou àquela condição de serem totalmente assolados.  Tenham cuidado, guardem o seu coração! Satanás sabe que não pode te colocar num cativeiro real hoje, mas ele te coloca num cativeiro espiritual. É por isso que Paulo fala sobre a mente de escravo e a mente do livre. Nós somos descendência da liberdade. Por isso que Daniel foi levado ao cativeiro, mas não perdeu sua liberdade espiritual;
 
Cativeiros que Satanás coloca nas nossas vidas hoje:
 
1º) Cativeiro do dinheiro. Muitos acham que Deus só é Deus se Ele te abençoa financeiramente. Seu comportamento não pode ser ditado por sua condição financeira! Esteja bem em toda e qualquer situação;
 
 
2º) Cativeiro sexual. É o fascínio, poder dominador da carne. E de repente vemos histórias assustadoras no meio do povo de Deus! Deus não está nisso, Ele não está nos relacionamentos podres! Você vai resistir à carne, vai dizer não à tentação... Muitas vezes somos presos e não queremos admitir que precisamos de uma libertação nesta área. Esse cativeiro do sexo precisa ser vencido porque ele é assolador na vida do povo de Deus;
 
3º) Cativeiro das relações. Miqueias disse que nos últimos dias os inimigos do homem seriam os da sua própria casa. Temos que ser livres para perdoar;
 
4º) Cativeiro das emoções. Minhas instabilidades nos impedem de sermos homens e mulheres de Deus maduros. Servimos a Deus, mas não nos desenvolvemos! Muitos são infantis e querem ser tratados como criança. Temos que ser maduros para enfrentar situações difíceis;
 
5º) Cativeiro dos complexos (João 8.33). Como eu posso ser livre se estou preso a todos os complexos do meu velho homem? Como sou livre se vivo tendo que dar você está em busca daquilo que Deus não tem para você porque você é imaturo e cheio de complexos.
 
Se você aceitar a qualquer um destes cativeiros, você caiu da Graça. Daniel, mesmo cativo na Babilônia, encontrou um caminho de liberdade. O Senhor quer liberar sua vida totalmente e completamente! Nós somos livres em Cristo.
 
Quais são os indícios que você é cativo?
 
Quando você não consegue ter paz (Filipenses 4). Jesus é a nossa paz. Temos que ficar bem em todas as situações! Tire da sua vida essa assolação emocional. Quando você está passando por uma assolação financeira, Deus te abandona? Claro que não! Então porque você oscila de acordo com as condições humanas? O Senhor vai liberar sua vida para ter autoridade contra esses cativeiros. Temos que sair debaixo da cama, como Jesus disse: não se pode levar o candeeiro para debaixo da cama. Seu lugar não é a Babilônia, seu lugar é em Jerusalém!
 
Paulo foi perseguido e a cada dia mais ele se fortalecia na perseguição. Nossa liberdade derruba todas as obras do diabo! Ninguém entende o que acontece com esse povo que tem liberdade de servir a Deus. Somos bem aventurados! O mundo não aceita que sejamos livres, mas somos mais que vencedores! Eu sou livre para fazer aquilo que o meu Deus determinou. Deus vai te abençoar tanto que, como Paulo, você vai avançar muito. O Senhor está tirando esse jugo da vida do seu povo!
 
Quando você não é livre, Satanás mata as coisas boas que nascem dentro de você. Quantas pessoas começam as coisas na obra e não conseguem terminar? A Igreja nasceu, o projeto mais importante de Deus, no cenáculo. Antes existia apenas o templo, após Jesus nós somos o templo. Mas os religiosos se levantaram para tentar impedir a igreja de crescer (Atos 5), no entanto, quanto mais perseguição, maior o crescimento.
 
Deus não tem para nós coisas pela nossa idade cronológica. Não deixe o diabo te envelhecer! A maneira que o diabo tem para acabar com o futuro espiritual de uma pessoa é apagar a chama do Espírito Santo. Deus não institui autoridade espiritual para que sua liberdade seja tirada.
 
Os que esperam no Senhor renovam suas forças, peça para que Ele encha o seu espírito para te dar uma grande e poderosa liberação interior. Cristo nunca foi preso a nada! Como um homem vive 33 anos sem pecar? Porque Ele era livre! Em João 11.35, vemos que Ele recebeu a notícia que Lázaro estava morto e chorou. Ele era filho de Deus, mas sempre foi livre para demonstrar seus sentimentos. Ele sentiu pela morte de Lázaro e chorou. Ele não precisava mostrar para todo mundo que era forte, não precisava viver de aparências... Ele era livre! Precisamos ser livres como Jesus.
 
 
Nós vamos viver a liberdade da Graça! Tudo que Deus colocar na sua vida, você viverá em liberdade. A Graça não impõe, a Graça convence. A Graça do Senhor me basta, ela está nas nossas vidas e nos basta. Prepare-se para ser uma pessoa diferenciada, porque o poder do Senhor está sobre as pessoas diferenciadas. Que venha a Graça do Senhor sobre todas as áreas da nossa vida!
 
Ande no Espírito e não atenda aos desejos carnais. Deus vai te usar para fazer a obra aqui na Terra e todas as áreas da sua vida vão mudar por causa da plenitude da Graça em você. A Graça é receber dons, temos direito aos dons. Abre sua boca e o Senhor a encherá! A Graça nos cura e transforma. Os livres verão ao Senhor! João estava preso em Patmos, mas seu espírito estava livre (Apocalipse 1.9-17).
 
Ele viu Jesus em toda sua glória e recebeu a maior revelação de todas. Ele estava preso na carne, mas livre no Espírito! Os livres verão a glória de Deus!
 
 
Cláudia Pires, redação igospel
Fotos: Pedro Flausino, Bruno Bros e Fellipe Pupo
Leia também:
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora" (17.09)
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel (15.09)
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição (15.09)
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia (15.09)
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil (15.09)

Publicado em 03/10/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.09
Praise Cia. de Dança apresentará o espetáculo "Exágora"
17.09
Jejum de Obede-Edom chega ao 11º dia
15.09
Passeio de barco no Mar da Galileia e casamentos a bordo
15.09
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel
15.09
Uma visita ao local onde Cristo celebrou sua última ceia
15.09
Visita ao Muro das Lamentações e clamor pelo Brasil
15.09
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.