Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Relembre 10 conselhos que Billy Graham deixou para as famílias

Resultado de imagem para Billy Graham
 
Morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos, o evangelista norte-americano Billy Graham. Ele esteva em sua residência em Montreat, na Carolina do Norte.
 
As informações foram divulgadas pelo porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham, Jeremy Blume.
 
"Não havia ninguém como ele", afirmou o presidente Donald Trump em seu Twitter depois que a morte dele foi noticiada. "Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial", escreveu.
 
Ao longo de sua jornada em prol do evangelho, Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu ao Cristianismo mais de três milhões de pessoas.
 
Conseguiu atrair as massas, que acompanhavam em programas de rádio e televisão. Ele propagava sua mensagem também por linhas telefônicas e satélites.
 
Tornou-se capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.
 
Uma mensagem para as famílias
 
Conhecido como um dos maiores evangelistas do mundo, Billy Graham sempre separava um tempo para esclarecer as duvidadas dos internautas. Em um de seus textos publicados no site de sua associação evangelística, o pastor afirmou que nenhum relacionamento saudável está livre de conflitos.
 
"Minha esposa, Ruth, sempre dizia que, se um marido e uma esposa concordassem em tudo, era sinal de que um deles não era necessário para a relação. Deus nos deu o casamento, sabendo que precisávamos dos dons e das forças um do outro", disse.
 
Para ele, o índice de divórcios é crescente, porque os valores da sociedade estão desajustados: "Uma das principais razões pelas quais muitos casamentos fracassam é porque demos a nossos jovens uma visão falsa do amor. Muitas vezes, o amor é visto apenas como uma forte emoção ou atração física!".
 
O evangelista explicou que o amor verdadeiro — aquele ensinado nas Escrituras Sagradas — envolve renúncia. "Isso só acontece quando nos colocamos nas mãos de Cristo e pedimos para que Ele seja o centro de nossas vidas e dos nossos relacionamentos", destacou, com base na passagem bíblica de 1 Coríntios 13.
 
Graham se casou com Ruth em 1943. Eles permaneceram juntos até a morte dela, em junho de 2007. Para ele, a força motriz dos relacionamentos duradouros sempre esteve relacionado ao nível de comprometimento com as questões espirituais. 
 
“Veja o casamento como um compromisso não apenas com o outro, mas também com Deus. Em outras palavras, perceba que Deus os uniu e, assim como Ele esteve com você no passado, Ele estará com vocês no futuro", disse ele.
 
"Peça a Deus para ajudar vocês a se amarem e se ajudarem, mesmo não sendo fácil. Lembre-se: o oposto do amor é o egoísmo, e o egoísmo é o inimigo dos relacionamentos", acrescentou.
 
Billy Graham e sua esposa, Ruth, falecida em 2007. (Foto: Getty Images)
 
Relembre, a seguir, um dos artigos mais conhecidos do evangelista sobre familia:
 
"Que proveito terá o homem, ou mulher, se ganharem o mundo inteiro, mas perderem suas próprias famílias?".
 
Com o divórcio atingindo uma taxa de 50% e um aumento cada vez maior do segundo salário no lar, a família que conhecemos no passado, ou melhor, aquela estabelecida por Deus, encontra-se realmente, entre as espécies ameaçadas de extinção.
 
Casamento e família não são ideias muito populares em nossa sociedade. A família, no entanto, foi criada por Deus, muito antes dEle estabelecer qualquer outra instituição, antes mesmo da igreja.
 
Gostaria de sugerir o que chamaria de "DEZ DICAS" para um lar sólido, feliz e que honre ao Senhor.
 
1. Estabeleça a linha de comando de Deus. A Bíblia nos ensina que, para o Cristão, Jesus Cristo é o cabeça do lar, com a esposa sob autoridade de um marido submisso a Cristo e com os filhos sob responsabilidade de ambos.
 
2. Obedeçam ao mandamento de amarem-se mutuamente.
 
3. Demonstrem aceitação e apreciação a cada membro da família.
 
4. Os membros da família devem respeitar a autoridade de Deus sobre eles e a autoridade que Deus delegou através da linha de comando.
 
5. É importante que haja treinamento e disciplina no lar - e não somente para o cão da casa.
 
6. "Curtam-se" mutuamente e separe tempo para que a família toda possa conviver e desfrutar da presença um do outro. Qualidade de tempo não substitui quantidade de tempo. Quantidade de tempo é qualidade de tempo.
 
7. Não cometa adultério. Adultério destrói o casamento, sendo pecado contra Deus e contra o cônjuge.
 
8. Cada membro da família deverá trabalhar para o beneficio mútuo da família como um todo. Os filhos devem ter tarefas a serem cumpridas, e a eles deve ser passado que o trabalho enobrece e traz realização.
 
9. Orem e leiam a Bíblia juntos. Nada poderá unir mais a família do que esse hábito, além de ser a melhor defesa existente contra as investidas de Satanás.
 
10. Deve haver uma preocupação genuína em cada um dos membros da família, quanto à salvação uns dos outros. Isto deve estender-se além da família imediata, como avós, tios, tias, primos e agregados.
 
Não há como ser um sucesso aos olhos de Deus, se nossas famílias forem desajustadas e bagunçadas.
 
 
Redação iGospel
Leia também:
No palco do evento, Priscilla Alcantara fala sobre unidade (27.04)
Superação: Como transformar crises em oportunidades (03.06)
CIEAG promove Encontro da Unidade na Expo Cristã (28.09)
CIEAG promove Encontro da Unidade na Expo Cristã (26.09)
CIEAG realiza Café da Unidade para reforçar a força espiritual (26.07)

Publicado em 23/02/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
19.06
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus
19.06
Relembre 27 apresentações emocionantes
19.06
Rede Gospel agita a concentração da Marcha para Jesus
19.06
Marcha para Jesus e a Casa Bertolazzi lançam a promoção "Casamento dos Sonhos"
19.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
19.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.