Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Integridade Apostólica é tema da Ceia de Oficiais de fevereiro
"Para os íntegros, Deus tem planos superiores", afirmou Apóstolo Estevam

Durante a Ceia de Oficiais deste mês, realizada no sábado (02), na Renascer Arena, em São Paulo, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a integridade apostólica. Ele leu o texto bíblico de Salmos 24.3 a 5.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multid?£o
 
“Integridade é ter honestidade e limpeza interior. É uma das características que mais têm faltado nos seres humanos atualmente. Mesmo tendo falhado, Davi foi um grande exemplo de integridade. Deus o considerava assim. Quando olhamos sob o ponto de vista religioso, que só estabelece padrões exteriores, deixamos de enxergar as virtudes das pessoas”, afirmou.
 
“Deus disse a Davi que ele não iria construir o templo porque suas mãos estavam sujas de sangue. Mas o Senhor levanta Salomão para executar aquela obra. Davi havia adulterado com Bate-Seba. Mas se arrependeu e Deus o restaurou. Muitos poderiam afirmar que Davi jamais poderia ser considerado um homem íntegro. Mas ele era um homem segundo o coração de Deus porque se abriu para ser limpo e liberto”, destacou.
 
“Estamos vivendo em um mundo de aparências. A hipocrisia, infelizmente, tem ferido a pureza da Igreja. Muitos padrões foram estabelecidos, mas eles não são espirituais. Precisamos ter consciência de que a verdadeira integridade está no nosso interior”, conscientizou.
 
Na sequência, o líder da Renascer explicou que, para sermos íntegros, é necessário:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
1- Ter o coração sondado e filtrado por Deus (Salmos 139.23 e 24)
 
“Você pode enganar a todos, mas a Deus não! Quando nos lançamos na presença do Senhor, Ele revela todas as impurezas que há em nós. Quando nos abrimos para o Espírito Santo, Ele nos liberta!”, disse.
 
“Precisamos ser como crianças para entrarmos no reino de Deus! Precisamos ser puros e honestos”, afirmou.
 
2- Não andar por aparência (Mateus 23.27 e 28)
 
“Nas redes sociais, algumas pessoas procuram mostrar riquezas e o quanto estão bem e felizes. Mas será que estão mesmo? Existem pessoas que mostram uma espiritualidade que não possuem, quando, na verdade, são vazias”, declarou.
 
“Precisamos ser autênticos, como Paulo, que disse: ‘Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço... Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?’. Outro exemplo é Jesus Cristo, que nunca se colocou na condição de super-homem”, explicou.
 
“Passar por lutas não é sinal de fracasso. Não viva de aparência, viva de verdades”, conscientizou.
 
3- Ter a integridade de Rute (Provérbios 17.17, 1 Timóteo 4.1 e 1 João 4.20)
 
“Muitas pessoas são amigas por conveniência. Quando Jesus estava no Monte das Bem-Aventuranças, havia uma multidão. Mas, na hora de Sua crucificação, só permaneceram João e Maria. Por quê? Porque Jesus estava em uma condição de vergonha e, naquele momento, não tinha nada para oferecer a eles”, declarou.
 
“O que Noemi tinha para oferecer a Rute? Nada, mas ela permaneceu ao lado da sogra e disse: ‘O seu povo é o meu povo, e o seu Deus é o meu Deus!’. O verdadeiro amigo a gente reconhece na hora da aflição. Precisamos ter consciência de que o que fazemos para os homens também fazemos para Deus. Quem não é fiel aqui na terra não é fiel a Deus!”, destacou.
 
“Quando formos para a eternidade, seremos incorruptíveis, porque teremos um corpo glorificado. A incorruptibilidade é uma marca espiritual. Se eu for íntegro no espírito, minha mente será incorruptível. Por que um 1/3 dos anjos se rebelou? Por falta de integridade. Os desejos nos corrompem, mas é uma questão de escolha se seremos dominados por eles. Precisamos ter consciência de que a integridade abre grandes portas. Por isso, mantenha-se incorruptível", disse.
 
Para encerrar, o Apóstolo destacou alguns pontos importantes:
 
A imagem pode conter: multid?£o
 
1- Que Deus encontre um coração para colocar em Seus planos superiores (Atos 13.22)
 
“Apesar de suas falhas, coração de Davi não estava corrompido. Ele era um homem disposto que se derramava na presença de Deus. Salomão era a sucessão do coração limpo de Davi, que viabilizaria a construção do templo”, afirmou.
 
2- O Senhor tem uma obra incrível para realizar em sua vida (Jeremias 12.5)
 
“Rute era apenas uma viúva abandonada, uma simples imigrante, sem perceptivas de futuro, que vivia de migalhas, que poderia ser um grande alvo de humilhações e que corria riscos de ser estuprada. Mas Deus mudou radicalmente sua sorte. Sabe por que Rute viveu a glória da segunda casa? Porque era uma mulher íntegra”, reforçou.
 
3- O coração íntegro move o mundo espiritual (Gênesis 5.23 e 24)
 
“Só seremos arrebatados se conhecermos aquele que arrebata. Enoque desenvolveu uma relação diferente e profunda com Deus. Por ser íntegro, foi o primeiro homem a ser arrebatado”, disse.
 
“Para os íntegros, Deus tem planos superiores! Vamos viver a reversão, a restituição e um poderoso avivamento!”, finalizou.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multid?£o
 
 
Redação iGospel
Fotos: Abidiel Silva, Pedro Flausino e Karin Marcitello
Leia também:
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel (15.09)
Apóstolo Estevam inaugura novo prédio da Renascer Osasco (02.09)
Apóstolo Estevam ministra a oferta de Raabe (03.08)
Apóstolo Estevam: "Sua cura não está na superfície. Mergulhe!" (15.07)
"O perdão está acima dos erros!", diz Apóstolo Estevam (08.07)

Publicado em 03/02/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.10
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
18.10
Station Praise lança o single "Oxigênio". Confira!
18.10
Neste sábado! "Deep" na sede internacional da Igreja Renascer
18.10
"A oração é a melhor terapia", afirma neurocientista
18.10
Hoje é dia de sair da cova para vencer a opressão
18.10
"Eu Ainda Acredito": Testemunho de cantor gospel vira filme
17.10
Apóstolo ministra na Renascer Santo André nesta quinta

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.