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Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia da Marcha

A 26ª edição da Marcha para Jesus, marcada para esta quinta-feira (20), deve reunir milhões de pessoas nas ruas da maior cidade do Brasil. Os participantes caminharão da estação Luz do Metrô até a Praça Heróis da FEB, na zona norte da São Paulo.
 
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O trajeto, de aproximadamente 3,5 km, será marcado por louvores e o clamor de um povo que acredita no poder transformador do evangelho. Os participantes serão conduzidos por 10 trios elétricos.
 
Na concentração da Marcha, uma mega estrutura de som e luz foi montada para a maratona de mais de dez horas de shows com os maiores nomes da música gospel nacional.
 
Para encarar esta jornada, o ideal é que os participantes realizem durante o dia uma alimentação leve e saudável. 
 
A empresa Frozen Nutri, especializada no assunto, deixou algumas dicas de lanchinhos que podem ser colocados na mochila e serem consumidos no decorrer do evento:
 
- Sanduíches naturais:
 
Pão: de preferência ,integral.
 
Para o recheio: queijo, cenoura crua ralada, mix de folhas verdes (alface, agrião, rúcula, entre outras), creeam cheese ou patê à base de creeam cheese.
 
- Tortas caseiras: atum, frango ou legumes.
 
Transporte em porções individuais, embalados com plástico filme ou papel alumínio, para facilitar o consumo.
 
- Barrinhas de cereal de mix de castanhas, pois as frutas secas possuem fibras, proteínas e gorduras boas.
 
- Bolos caseiros: bolo sem recheios e coberturas.
 
- Frutas: maçã, pera, mexerica e uvas.
 
- Tomatinho cereja e cenourinhas temperadas com azeite e sal ou sem tempero
 
- Frutas secas ou desidratadas
 
- Água mineral fresquinha ou água de coco
 
- Suco de frutas: podem ser preparados um dia antes do evento.
 
Armazene no freezer em garrafinhas de plástico até o momento de sair para o evento. Assim, o suco ficará fresquinho e geladinho no horário do lanche.
 
Melhor evitar...
 
- Iogurtes, frituras, pizza, cachorro quente e hambúrgueres, por serem alimentos gordurosos e pesados, além de estragarem com mais facilidade. 
 
- Biscoitos recheados, refrigerantes, bolos com recheios e coberturas, devido ao excesso de açúcar, que pode deixar as crianças rapidamente com fome, agitadas e até irritadas.
 
Algumas dicas extras...
 
- Se possível, leve uma bolsa térmica;
 
- Armazene os alimentos em potinhos de plástico, no plástico filme ou papel alumínio;
 
- Leve sacolinhas plásticas para descartar o lixo;
 
- Leve uma toalha, caso queira fazer um piquenique com a família;
 
- Leve uma toalhinha extra para as mãos e rosto;
 
-Leve álcool gel.
 
Redação Marcha para Jesus
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Publicado em 18/06/2019
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