Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispa Sonia responde: Como deve ser um namoro cristo?

 
No programa “De Bem com a Vida”, da Rede Gospel de Televisão, Bispa Sonia Hernandes tem o costume de tirar dúvidas sobre diversos temas. Uma das telespectadoras perguntou como deveria ser um namoro cristão. Confira, a seguir, a resposta da apresentadora:
 
Eclesiastes 4: 12 "Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."
 
O namoro é uma fase de conhecimento! O namoro foi feito para você saber quais são os valores dessa pessoa e também no que ela acredita. Tem gente que acredita no dinheiro... tem gente que acredita no sexo... tem gente que acredita em Deus... De onde essa pessoa tira forças?
 
O namoro é o momento ideal para conhecer os objetivos e reconhecer as afinidades! Por exemplo, se um gosta só de esporte e o outro só de música, fica muito difícil dar certo!
 
Eu acredito que o namoro é o período ideal para saber se seremos amigos para sempre! Tem a paquera, tem aquele desejo de estar o tempo todo com a pessoa: “Ah! Se ele estivesse aqui no ensaio do coral comigo, eu me dedicaria mais!”... “Ah! Se ela estivesse acompanhando meu treinamento, meu desempenho seria melhor!”... “Ah! Se ele estivesse evangelizando comigo, seria maravilhoso!”...
 
É maravilhoso quando um coopera com o outro, quando os interesses são os mesmos... Eu acredito que isso seja o mais importante no namoro!
 
Tem gente que acredita que atração sexual é o mais importante. O que acontece depois? Uma “atração fatal”! É algo que pode destruir sua vida para sempre!
 
Eu quero aproveitar para compartilhar com você o trecho bíblico de 1 Tessalonicenses 4: 3 a 8 “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”.
 
Na sua conversa, na sua amizade, na sua paquera, no seu namoro, tem espaço para o Espírito Santo? Se tiver lugar, ótimo, porque o cordão de três dobras não se rompe com facilidade!
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Bispa e psicóloga falam sobre o namoro no casamento (25.08)
Bispa Sonia responde: Como deve ser um namoro cristão? (12.06)
Bispo responde: Namoro à distância pode dar certo? (04.09)
Como lidar com as crises de ciúme no namoro? (09.11)
Vida sentimental, namoro e casamento na visão de Deus (25.02)

Publicado em 21/08/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
24.08
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
23.08
Bispa Sonia e Davi Sacer ministram "Culto de Louvor"
23.08
Igreja Renascer em Cristo realiza culto em escola
23.08
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall
23.08
Jejum das Bênçãos de Belém chega ao 18º dia
23.08
Apóstolo ministrará no Teatro Municipal de Caieiras
23.08
O papel de Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.