Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Hoje é dia de limpar a eira para ver os montões
No Renascer Hall, Bispa Sonia ministrará a Campanha dos 7 Mergulhos para uma Mente Transformada

2 Crônicas 31: “Acabando tudo isto, todos os israelitas que se achavam ali saíram às cidades de Judá, quebraram as estátuas, cortaram os postes-ídolos e derribaram os altos e altares por todo o Judá e Benjamim, como também em Efraim e Manassés, até que tudo destruíram; então, tornaram todos os filhos de Israel, cada um para sua possessão, para as cidades deles. Estabeleceu Ezequias os turnos dos sacerdotes e dos levitas, turno após turno, segundo o seu mister: os sacerdotes e levitas, para o holocausto e para as ofertas pacíficas, para ministrarem e cantarem, portas a dentro, nos arraiais do Senhor.
 
A contribuição que fazia o rei da sua própria fazenda era destinada para os holocaustos, para os da manhã e os da tarde e para os holocaustos dos sábados, das Festas da Lua Nova e das festas fixas, como está escrito na Lei do Senhor. Além disso, ordenou ao povo, moradores de Jerusalém, que contribuísse com sua parte devida aos sacerdotes e aos levitas, para que pudessem dedicar-se à Lei do Senhor. Logo que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias do cereal, do vinho, do azeite, do mel e de todo produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância.
 
Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram dízimos das vacas e das ovelhas e dízimos das coisas que foram consagradas ao Senhor, seu Deus; e fizeram montões e montões. No terceiro mês, começaram a fazer os primeiros montões; e, no sétimo mês, acabaram. Vindo, pois, Ezequias e os príncipes e vendo aqueles montões, bendisseram ao Senhor e ao seu povo de Israel. Perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões. Então, o sumo sacerdote Azarias, da casa de Zadoque, lhe respondeu: Desde que se começou a trazer à Casa do Senhor estas ofertas, temos comido e nos temos fartado delas, e ainda há sobra em abundância; porque o Senhor abençoou ao seu povo, e esta grande quantidade é o que sobra.
 
Então, ordenou Ezequias que se preparassem depósitos na Casa do Senhor. Uma vez preparados, recolheram neles fielmente as ofertas, os dízimos e as coisas consagradas; disto era intendente Conanias, o levita, e Simei, seu irmão, era o segundo. Jeiel, Azarias, Naate, Asael, Jerimote, Jozabade, Eliel, Ismaquias, Maate e Benaia eram superintendentes sob a direção de Conanias e Simei, seu irmão, nomeados pelo rei Ezequias e por Azarias, chefe da Casa de Deus. O levita Coré, filho de Imna e guarda da porta oriental, estava encarregado das ofertas voluntárias que se faziam a Deus, para distribuir as ofertas do Senhor e as coisas santíssimas.
 
Debaixo das suas ordens estavam Éden, Miniamim, Jesua, Semaías, Amarias e Secanias, nas cidades dos sacerdotes, para com fidelidade distribuírem as porções a seus irmãos, segundo os seus turnos, tanto aos pequenos como aos grandes; exceto aos que estavam registrados nas genealogias dos homens, de três anos para cima, e que entravam na Casa do Senhor, para a obra de cada dia pelo seu ministério nos seus cargos, segundo os seus turnos.
 
Quanto ao registro dos sacerdotes, foi ele feito segundo as suas famílias, e o dos levitas de vinte anos para cima foi feito segundo os seus cargos nos seus turnos. Deles, foram registrados as crianças, as mulheres, os filhos e as filhas, uma grande multidão, porque com fidelidade se houveram santamente com as coisas sagradas. Dentre os sacerdotes, filhos de Arão, que moravam nos campos dos arredores das suas cidades, havia, em cada cidade, homens que foram designados nominalmente para distribuírem as porções a todo homem entre os sacerdotes e a todos os levitas que foram registrados.
 
Assim fez Ezequias em todo o Judá; fez o que era bom, reto e verdadeiro perante o Senhor, seu Deus. Em toda a obra que começou no serviço da Casa de Deus, na lei e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, de todo o coração o fez e prosperou.”
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
Nesta terça-feira (05), acontece em todas as igrejas Renascer em Cristo o Culto de Batalha Espiritual, com a ministração do 8º dia do Jejum da Limpeza da Eira, cujo tema é Limpara Eira para Ver os Montões.
 
No Renascer Hall, Bispa Sonia Hernandes dará continuidade à Campanha dos 7 Mergulhos para uma Vida Transformada.
 
 
“Participe da comunhão, receba a unção com óleo e viva poderosas experiências durante este poderoso jejum em nossas igrejas”, convida Apóstolo Estevam Hernandes.
 
“Jejue doces. Caso você não consuma, jejue um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie! Profetize em cima dos pedidos de oração. Participe dos cultos na Igreja Renascer mais próxima da sua casa”, acrescentou.
 
No culto de abertura do Jejum da Limpeza da Eira, ele leu o texto de Neemias 13.4 a 9, que diz: “Ora, antes disto, Eliasibe, sacerdote, encarregado da câmara da casa do nosso Deus, se tinha aparentado com Tobias; e fizera para este uma câmara grande, onde dantes se depositavam as ofertas de manjares, o incenso, os utensílios e os dízimos dos cereais, do vinho e do azeite, que se ordenaram para os levitas, cantores e porteiros, como também contribuições para os sacerdotes.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
Mas, quando isso aconteceu, não estive em Jerusalém, porque no trigésimo segundo ano de Artaxerxes, rei da Babilônia, eu fora ter com ele; mas ao cabo de certo tempo pedi licença ao rei e voltei para Jerusalém. Então, soube do mal que Eliasibe fizera para beneficiar a Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da Casa de Deus. Isso muito me indignou a tal ponto, que atirei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara. Então, ordenei que se purificassem as câmaras e tornei a trazer para ali os utensílios da Casa de Deus, com as ofertas de manjares e o incenso.”.
 
“Após a grande reforma liderada por Neemias, no processo de reconstrução e restauração dos muros e das portas de Jerusalém, ele promoveu uma grande limpeza, para que o povo, em fim, pudesse viver um tempo de restituição e expansão. Ele eliminou do templo todas as impurezas”, afirmou o líder da Renascer.
 
“Hoje, o Senhor inaugura um tempo de limpeza em nossas vidas, para que possamos entrar no centro de Sua vontade e, assim, viver Suas promessas”, acrescentou.
 
Na sequência, ele destacou alguns pontos importantes. Veja abaixo:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
1- Precisamos passar por este período de limpeza indignados com as obras do inferno e nos desfazer de todos os objetivos contaminados (Neemias 8.13)
 
“Aquela profanação abriu uma brecha, para que o inimigo continuasse oprimindo o povo. Para vivermos a restituição, precisamos deixar o passado definitivamente para trás! Precisamos abrir espaços para que o novo de Deus se manifeste. Precisamos eliminar os ladrões, expulsar o inimigo e limpar nossas eiras”, disse.
 
2- Precisamos eliminar todas as impurezas do nosso interior (João 15.2 e 3 e Hebreus 12.15)
 
“Dentro de nós, não pode existir nenhuma raiz de amargura, porque ela nos impede de viver na graça de Deus! Nosso coração não pode ser um campo fértil para as obras de Satanás”, alertou.
 
3- Precisamos ter consciência de que somente um campo limpo pode produzir milagres (2 Crônicas 31.6 a 10 e Sofonias 3.20)
 
“Nos dias de Ezequias, o ambiente era desfavorável para a colheita. Mas, após aquele período de limpeza, o Senhor mudou a sorte do seu povo, dando fim à escassez e inaugurando um tempo de prosperidade”, destacou.
 
“A limpeza abre os céus, nos traz vitória contra o inimigo, muda nossa sorte e nos faz prosperar porque, para Deus, não existem situações irreversíveis!”, finalizou.
 
 
Acompanhe todos os temas do jejum:
 
05/11: Tirar Tobias das Câmaras de Suprimento (Neemias 13)
 
06/11: Limpar o Coração de um Passado de Cativeiro (Neemias 1)
 
07/11: Fechar as Brechas com Força e Ousadia (Neemias 4)
 
08/11: Limpar o Interior de Todo Desânimo (Neemias 2)
 
09/11: Tirar a Capa de Acã (Juízes 7)
 
10/11: Cessar a Praga Purificando sua Casa (Números 25)
 
11/11: Limpar as Portas para a Limpeza Interior (2 Crônicas 29)
 
12/11: Limpar a Eira para Viver os Montões (2 Crônicas 31)
 
13/11: Purificar-se das Lepras desta Geração (Mateus 8)
 
14/11: Limar as Feridas com Unção e Alegria (Lucas 10.25 a 37)
 
15/11: Quebrar o Poste Ídolo da Miséria (Juízes 6.25 e 26)
 
16/11: Denunciar a Hipocrisia Imunda da Religiosidade (Mateus 22.25 e 26)
 
17/11: Lavar as Vestes no Sangue de Jesus (Apocalipse 22.14)
 
18/11: Tirar da Eira a Palha (Mateus 3.12)
 
19/11: Lavar os Pés para a Caminhada Apostólica (João 13)
 
20/11: Ser Limpo para Dar Frutos (João 15)
 
21/11: O Avivamento da Limpeza da Eira (Amós 9.11 a 15)
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em p�?© e terno
 
A importância do jejum para os cristãos
 
Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum.
 
Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”.
 
Por que é tão eficiente?
 
O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades.
 
Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
 
Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida.
 
Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
 
Acompanhe, no vídeo abaixo, um estudo esclarecedor sobre jejum ministrado pela Bispa Fernanda Hernandes: 
 
 
 
 
Conheça o canal de cultos da Igreja Renascer
 
“Levar você para mais perto de Deus!” esta é a missão da Rede Gospel de Comunicação. Através da TV, rádio e o portal iGospel, a  Renascer leva a mensagem do evangelho aos quatros cantos do mundo.
 
Para que todos tenham acesso às palavras ministradas nos cultos, a igreja lançou o canal “Renascer TV”, no YouTube. O endereço é youtube.com/RenascerTV. Acesse, seja edificado e compartilhe!
 
 
Ouça as ministrações da Igreja Renascer em Cristo no podcast, seguindo os seguintes passos:
 
1- Baixe o aplicativo SoundCloud no seu celular. (No caso do sistema iOS, basta procurar pelo app Podcast iTunes);
 
2- Procure por "Igreja Renascer em Cristo";
 
3- Agora, é só seguir.
 
Ao fazer sua assinatura, automaticamente, você receberá todas as notificações e atualizações.
 
O aplicativo também permite que você compartilhe as ministrações com sua família e amigos.
 
Serviço:
Culto de Batalha Espiritual
Data: todas as terças-feiras
Horário: 20 horas
Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo e no Renascer Hall
Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca (São Paulo/SP)
 
 
Redação iGospel

Publicado em 12/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
12.11
Reunião mensal do projeto +QV será neste sábado
12.11
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Referência bíblica e oração de hoje
12.11
Troféu Gerando Salvação: Volte no Renascer Praise
12.11
Neste sábado! Treinão do +QV FIT no Renascer Hall
11.11
Superação: Como transformar crises em oportunidades
10.11
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador
10.11
Tudo sobre a 2ª eliminatória do Gospel Singer

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.