Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador

Logo pela manhã, as palmilhas especiais já estavam preparadas. Nelas, milhares de cristãos escreveram seus pedidos e colocar nos calçados, em um ato profético marcado por louvores e pelo clamor de um povo que acredita no poder transformador do Evangelho. Foi a Marcha para Jesus Salvador 2019, que lotou ruas da capital baiana, neste sábado (9). Dezenas de trios elétricos conduziram pessoas de todas as idades, raças e culturas, caminhando unidas para manifestar publicamente sua fé, alegria e gratidão.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, multidão e atividades ao ar livre
 
A camisa, que ganha uma nova cor a cada edição, bandeiras e faixas complementaram o principal: a missão de levar o Evangelho e mostrar que a Igreja não é restrita aos templos, mas viva e aberta para toda a sociedade. Com o apoio de órgãos públicos e das principais denominações evangélicas, o evento interdenominacional buscou exaltar Jesus Cristo, “O Resgatador”, com muita música, louvor e oração.
 
Como em todas as edições, o maior evento gospel do Norte/Nordeste – e segunda maior Marcha do mundo – a Marcha em Salvador contou com uma grande estrutura, que foi preparada para garantir o sucesso de uma manifestação que promove unidade, paz, e já faz parte do calendário soteropolitano.
 
Este ano, o trajeto sofreu mudanças. Com saída programada para as 13h, do Largo do Campo Grande, a caminhada de fé seguiu pela Avenida Contorno, em direção à Praça Cairu (que abriga o Mercado Modelo), no Comércio.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, oceano, céu, crepúsculo, atividades ao ar livre, natureza e água
 
Grandes nomes do cenário gospel nacional se revesaram no palco montado na concentração do evento. Entre eles, estiveram Renascer Praise, Daniela Araújo, Banda DOPA, Ton Carfi e Ao cubo. Ali, o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil trouxe uma mensagem de fé e esperança ao público. 
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
 
Tradição: A Marcha é um evento internacional que ocorre anualmente em diversas nações. No Brasil, o movimento foi iniciado pelos líderes da Igreja Renascer, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia Hernandes. O evento faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal n° 12.025, que estabelece a Marcha como uma celebração nacional. As edições da Marcha para Jesus seguem por várias capitais do país, sempre com o apoio de diversas igrejas evangélicas e denominações cristãs da Coalizão das igrejas Apostólicas Global/BR (CIEAG).
 
A Marcha para Jesus de Salvador foi destaque nos prinicipais veículos de comunicação do país. Clique aqui para acompanhar a reportagem publicada pelo G1.
 
 
Redação
Leia também:
Conheça o grande vencedor do Gospel Singer 2019 (16.11)
Crianças abrem a Marcha para Jesus com grande festa (20.06)
Renascer Hall Brasília é inaugurado com grande festa (01.02)
21 louvores do RP para te preparar para o grande dia (26.11)
Jogo da Solidariedade: Todos em campo por um só propósito (03.12)

Publicado em 10/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.11
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações de hoje
18.11
Acampa Teen 2019: Experiências impactantes
18.11
Como desenvolver o dom de negociar?
18.11
Zagueiro Alex Silva recusa proposta para seguir pastoreando
18.11
MC Guimê é batizado em igreja evangélica: Muito grato!
16.11
Conheça o grande vencedor do Gospel Singer 2019
16.11
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.