Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Indicação de filmes sobre racismo e Consciência Negra

Globo exibe 12 Anos de Escravidão no Supercine
 
Hoje o Brasil celebra o Dia Nacional da Consciência Negra.  O objetivo da data é propor uma reflexão sobre o povo e a cultura africana no Brasil, e o contexto social na qual essa população está inserida, bem como o quão forte o racismo ainda permanece presente na sociedade. Para refletir cobre o contexto segue a lista de algumas produções que tratam sobre racismo em suas diversas vertentes, tanto no Brasil quanto no mundo.
 
Dear White People: Série Netflix mostra com humor satírico as complexas relações “pós-raciais” nos Estados Unidos dos anos 1960 e 1970, com um grupo de alunos negros que integra uma universidade de elite.
 
Histórias Cruzadas: Uma escritora branca abala o status quo do Mississipi dos anos 1960 ao entrevistar empregadas domésticas negras e divulgar suas histórias.
 
Selma - Uma Luta pela Igualdade: Diante de violentos ataques racistas, Martin Luther King Jr. lidera um protesto no Alabama que culmina na marcha histórica da cidade de Selma a Montgomery.
 
Cidade de Deus: Este sóbrio drama retrata a vida em uma favela do Rio de Janeiro, com fama de ser uma das partes mais perigosas da cidade maravilhosa.
 
Cidade de Deus - 10 anos depois: Dez anos após “Cidade de Deus”, este documentário reúne parte do elenco e da equipe da produção para investigar o rumo que suas vidas tomaram desde então.
 
What Happened, Miss Simone? Documentário de Nina Simone, cantora, pianista e ativista que atuou junto de personalidades como Malcolm X, Martin Luther King e Rosa Parks. O filme traz gravações e imagens de arquivo inéditas, mostrando os bastidores e a trágica trajetória de Miss Simone
 
Beasts of no Nation: Com Idris Elba no elenco e baseado no livro de mesmo nome de Uzodinma Iweala, mostra o processo de formação de um menino soldado em um país africano tomado pela violência e guerra civil.
 
12 Anos de Escravidão: Filme vencedor de 3 Oscars sobre a história real de Solomon Northup, um negro livre que foi raptado em 1841 e vendido como escravo. Com Chiwetel Ejiofor no papel principal.
 
The Get Down: Série da Netflix sobre a música e a vibrante cultura negra do sul do Bronx dos anos 1970.
 
Raça: Longa sobre a incrível história de Jesse Owens, corredor afro-americano que venceu as Olimpíadas de Berlim de 1936, contestando bem debaixo dos bigodes de Hitler a teoria nazista de supremacia branca
 
Bem-vindo a Marly-Gomonts: Aliviado por fugir de uma ditadura, um médico do Congo se muda com a família para um vilarejo francês, onde o choque cultural pode render muitas surpresas.
 
A 13º Emenda: Estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.
 
Maya Angelou, e Ainda Resisto: A vida notável da poetisa e ativista Maya Angelou é celebrada através de suas próprias palavras, além de fotografias e imagens raras.
 
Os Panteras Negras - Vanguarda da Revolução: Informantes da polícia, jornalistas, simpatizantes e detratores contribuíram para a realização deste documentário sobre a história do Partido dos Panteras Negras.
 
 
Karen Chrisostomo - Redação
Leia também:
Festival de Cinema Cristão chega à 7ª edição (25.11)
"Mais que Vencedores" chega aos cinemas brasileiros (21.11)
Filme "Entrevista com Deus" estreia nos cinemas brasileiros (16.11)
Inspirado em best-seller, "Nada a Perder" estreia nos cinemas (29.03)
Atriz de “Três É Demais” faz oração em sala de cinema (26.10)

Publicado em 20/11/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
26.11
Dia de Doar: Veja como participar desta corrente do bem
26.11
Cia. Praise promove Conferência Internacional de Dança
26.11
Hoje! quinta-FERA nas igrejas Renascer em Cristo
25.11
Violência Contra a Mulher: Veja como denunciar!
25.11
Estoques de sangue caem 50% durante a pandemia
25.11
52 Horas de Mover Apostólico começa nesta quinta-feira
24.11
Igreja Renascer lança a campanha solidária "Natal Feliz"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.