Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Sete segredos para um relacionamento feliz e duradouro

 
Um relacionamento é um encontro de duas pessoas diferentes, com hábitos, costumes, conceitos e preconceitos diferentes. E, para que elas permaneçam juntas, é preciso que conversem muito e conheçam-se bem de forma, a saber, como lidar entre si para que a relação continue pela vida afora.
 
Em geral, quando conhecemos alguém, sentimos atração pelas qualidades dele, por aquilo que ele nos mostra de positivo e bom, mas o que vai fazer o relacionamento seguir adiante é saber conviver com as diferenças e com os prováveis “defeitos” que o outro apresenta: defeitos do seu ponto de vista, aquilo que você critica, condena ou considera inaceitável.
 
Em outras palavras, para ficar com alguém é preciso entender que ele vem com um kit completo, de coisas boas e ruins. Saber administrar as coisas ruins – do seu ponto de vista – é o grande segredo para que o relacionamento seja para a vida toda! E como fazer isso no dia a dia?
 
1- Atenção
 
O relacionamento é como uma plantinha: precisa ser cuidado para que não morra. Nesse sentido, nosso parceiro precisa da nossa atenção e devemos encontrar tempo, no nosso dia a dia, para podermos estar com ele, dando-lhe atenção exclusiva.
 
2- Respeito
 
 
É preciso respeitar o outro como ele é, com suas ideias, convicções e pensamentos. Não se deve criticar pura e simplesmente as ideias dele, mas respeitar seus pontos de vista e aceitar que ele pensa diferente de você. É preciso também respeitar a privacidade, a individualidade, os limites e o tempo dele.
 
3- Aceitação
 
 
É preciso aceitar o outro exatamente como ele é. Você até pode dizer a ele o que ele faz que incomoda ou que não aceita, mas cabe a ele decidir se ele quer mudar ou não.
 
4- Diálogo
 
O diálogo é fundamental para administrar as diferenças entre o casal e para aprender a lidar com elas de forma positiva, evitando assim o desgaste da relação. É preciso conversar sobre todo e qualquer assunto, com calma e respeito, aprendendo a lidar com pontos discordantes.
 
É através do diálogo que o casal pode avaliar, analisar, resolver as suas diferenças e fazer acordos, chegando a um consenso de forma que possam viver bem e felizes. É preciso que cada um possa falar sem medo o que o incomoda e, principalmente, saber falar para ser entendido, respeitando o momento certo para isso.
 
Conversar muito, saber ouvir e saber falar para que o outro entenda perfeitamente o que você deseja e espera dele. Isso não quer dizer que ele fará o que você pede ou se tornará a pessoa que você idealiza, mas colabora para que ele, pelo menos, saiba exatamente o que você espera ou pensa.
 
5- Confiança
 
 
Para que uma relação siga adiante, é preciso confiar e acreditar na pessoa com quem convivemos! Diante da menor desconfiança, é preciso dialogar muito, falar dos seus receios e medos, para que o outro possa ajudá-lo a superar suas inseguranças, fortalecendo a confiança. Se ela não existe, o relacionamento acaba, mais cedo ou mais tarde.
 
 
6- Acordos
 
 
Para que o relacionamento se mantenha cada vez melhor, é preciso fazer acordos o tempo todo, acordos que sejam bons para ambos. Nunca se deve abrir mão de algo importante para si mesmo somente para preservar a paz no lar, ou para permitir que o outro fique bem, embora você sofra calado. Ao abrir mão de algo importante para si mesmo, em algum momento, você vai cobrar do outro que ele faça o mesmo por você; e, então, surgem os conflitos, porque, na maioria das vezes, o outro não quer abrir mão de algo importante para ele apenas para agradar você.
 
7- Objetivos em comum: realização de sonhos em conjunto
 
 
O casal só permanece junto se tiver objetivos em comum, se buscar a realização dos mesmos sonhos em conjunto. Nesse sentido, é fundamental que ambos professem a mesma fé, por exemplo.
 
Encontro de Casais
 
 
A igreja Renascer em Cristo é uma das instituições que apoiam o casamento e investem na família.
 
Neste ano, em parceria com a Hebrom Turismo, o ministério realizará o “Encontro de Casais”. O evento acontece, do dia 9 ao dia 12 de junho, no Paradise Golf Resort, em Mogi das Cruzes (SP).
 
Durante a estadia, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes vão ensinar segredos de como ter uma vida a dois saudável e abençoada.
 
 
Redação 
Fonte: Dra. Olga Tessari (psicóloga, psicoterapeuta, consultora comportamental, pesquisadora e escritora)
Leia também:
Devi Titus: A revolução começa na união familiar! (01.05)
Domingo é dia de Celebração da Família (09.09)
Marcos Mion: O plano de Jesus Cristo para nós é a família (27.06)
Igreja Renascer realiza Culto de Celebração da Família (17.06)
12 hábitos que ajudam a manter a família unida (17.03)

Publicado em 07/02/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
27.03
O que fazer com os filhos em casa na quarentena?
27.03
Cornavírus: O começo do fim ou o fim do começo?
27.03
Não pode ir à igreja? Nós a levamos até você!
27.03
Neste tempo, Deus quer que você o conheça de verdade!
26.03
Imunologista conta o que é mito e verdade sobre a Covid-19
26.03
Hoje! Encerramento do Jejum da Dupla Honra
26.03
Como tomar decisões certas em tempos de incertezas?

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.