Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispa Fê encerra Encontro Nacional das Mais que Vencedoras

 
O segundo período de ministrações do Encontro Nacional +QV (Mulheres mais que Vencedoras) foi marcado por curas e testemunhos. Neste sábado (13), a Renascer Arena – antigo ginásio da Portuguesa – ficou lotado com mulheres que vieram de todo o país para o encontro.
 
Com o tema “Cura Total”, o evento reuniu mais de 10 mil mulheres. Vieram caravanas do Rio de Janeiro, Bahia, Natal, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Amapá, Brasília, interior e litoral de São Paulo. O evento também foi transmitido para outros países.
 
As ministrações do período da tarde começaram com o louvor do Renascer Praise, que levou todos a um período de adoração. A cantora Clau Lopez, da Renascer Flórida, fez uma participação especial cantando dois louvores de sua autoria. Ao final, a Bispa Fernanda Hernandes presenteou três aniversariantes com um CD da cantora.
 
 
Na sequência, a companhia de teatro da Renascer apresentou uma peça, demonstrando como espíritos malignos tentam tomar o controle das nossas vidas e como podemos viver a cura após um abuso sexual. A atriz Kelly Nascimento contou logo após o seu testemunho. Ela foi abusada aos seis anos de idade e foi liberta do trauma pelo Senhor.
 
Um momento de cura foi ministrado logo após pelas Bispas para todas as mulheres que já sofreram qualquer tipo de abuso ou assédio, bullying, perseguição, etc, para que tivessem suas feridas curadas.
 
 
A palavra da tarde foi ministrada pela Bispa Fernanda, acompanhe a seguir os principais pontos:
Texto-base: “João 4: 3-15 “ deixou a Judeia, retirando-se outra vez para a Galileia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;  aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.”
 
Jesus podia ter se revelado como o Messias a qualquer pessoa, mas ele escolheu se revelar à uma mulher. O poço onde aquela mulher estava é o poço onde muitas vezes as nossas emoções estão.
 
Aquele polo representava, para a mulher samaritana, o lugar para onde ela voltava para se alimentar do seu passado amargo. Nós também temos um poço deste tipo. E cada vez que tomamos dessa água, nós tomamos de novo da rejeição, do abuso, da dor, do sofrimento, etc..
 
Aquela mulher já havia tido cinco relacionamentos com homens antes de chegar àquele poço e encontrar Jesus, mas nenhum tinha sido verdadeiro. Ela ia até aquele lugar todos os dias para chorar a sua desgraça e Jesus lhe disse: Me dá a tua dor! Mas ela não conseguia porque não confiava mais em ninguém. Ela não conseguia confiar em Jesus porque não o conhecia.
 
Quando as coisas não saem como nós queremos nós culpamos a Deus porque não o conhecemos, assim como aquela mulher. Nós pensamos que Deus irá fazer tudo o que nós queremos porque nosso desejo é sermos “queridinhas” de Deus. Mas Deus não nos trata como queridinhas, ele nos trata como filhas!
 
Quando aquela mulher percebeu quem falava com ela, sua reação foi pedir a Jesus: Dá-me de beber! Se hoje você se cansou de beber da água suja das suas dores, peça para o Senhor agora: dá-me de beber!
 
 
Lucas 14:26 “Se alguém deseja me seguir e ama seu pai, sua mãe,sua esposa,seus filhos seus irmãos e irmãs,e até mesmo a sua própria vida mais que a mim, não pode ser meu discípulo."
 
Existem dois mandamentos principais deixados por Deus:
1- Amar a Deus acima de todas as coisas;
2- Amar o nosso próximo com a nós mesmo;
 
Em Provérbios 23:26 Deus fala: Filho me dá o seu coração. Os questionamentos daquela mulher muitas vezes são os nossos questionamentos. Quem nunca se perguntou “Deus você me ama mesmo?”
 
Mas como aquela mulher que estava indo buscar água com lágrimas recebeu do Senhor a ordem de beber alegrias?  Ele pediu isso a ela porque para sermos curados. Para que isso aconteça, precisamos parar de beber das mesmas águas.
 
Nós ficamos bebendo de uma água que cada vez nos contamina mais. Racionalmente nós queremos parar com isso, mas o que fazer com nossos sentimentos? Clame pelas águas curadoras de Deus!
 
Quando a amargura toma conta da sua vida ela deixa apenas os pedaços. Por isso, beba de Jesus Cristo toda vez que você tiver sede. Qual o primeiro sinal de sede nosso corpo? Boca seca. Quando você começar a criticar demais, julgar demais, reclamar demais é porque estamos com a boca seca espiritualmente.
 
Pare de beber da água que vem das palavras negativas que você recebe e passe a beber da água da vida! Chega de se embriagar com o choro, confusões e mágoa. Hoje passe a se alimentar daquilo que te dá vida nova!
 
Entregue para Deus tudo aquilo que te preocupa, assim como Joquebede entregou Moisés. Ela estava encantada com aquele filho, mas tinha que entregá-lo para a morte. As águas do Rio Nilo eram de morte, mas quando ela foi entregar seu filho para morrer ela foi visitada pelas águas da vida! E aquilo que era morte se transformou em livramento!
 
Aquelas águas estavam destruindo a todos, mas para Joquebede, elas se transformaram em águas curadoras.
 
Ezequiel 47 :1-9 “Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar. Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.
 
Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
 
E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio. Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis. Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.”
 
Uma vez que você entra no mover do Espírito Santo você passa a nadar de braçadas! E ninguém mais vai te arrancar nada! Se encha da água da vida! Dentro do mar morto que estava no seu interior, Deus está gerando a água da vida.
 
 
Um ato profético foi feito durante a ministração, onde as mulheres presentes receberam copos de água para beber, profetizando que estavam bebendo da água da vida.
 
Ao final do encontro foi anunciado o curso online "Como curar sua feridas emocionais e ter uma vida plena em 7 dias". 
 
 
Aline Fatima - Redação Igospel
Fotos: Sarah Brito e Alessandra Braga
Leia também:
Ministrações e debates marcam o Encontro Nacional +QV (13.10)
Informações do Encontro Nacional das Mais que Vencedoras (10.10)
Bispa Sonia encerra o Encontro Nacional +QV On Fire (14.10)
Confira as informações do Encontro Nacional +QV On Fire (14.09)
Encontro Nacional de Casais +QV será neste sábado (07.08)

Publicado em 13/10/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.12
Medina é bicampeão mundial de surf: A honra é do Senhor!
18.12
Igreja Renascer recebe doações para vítimas de incêndio
18.12
ONU pode impedir transferência da embaixada do Brasil
18.12
Líderes da Renascer oram pelo governador João Doria Jr.
18.12
"Seja o seu melhor a cada dia", por Bispa Sonia
18.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 12º dia
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.