Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Cada vez que você prega a palavra, os céus se abrem!

Diretamente do México, o pastor Pablo Quiroa trouxe uma mensagem impactante aos participantes da Deep Conference, na tarde desta sexta-feira (29).
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
Em sua ministração, ele falou sobre sucessão apostólica. Acompanhe, a seguir, o resumo da Palavra.
 
Estamos em um momento muito poderoso do evangelho. É um tempo em que as pessoas que seriam as menos indicadas são usadas para manifestar o poder de Deus na terra!
 
É um tempo em que os pequenos realizam grandes obras, porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Escolheu as que não são para confundir as que são.
 
Deus está preparando uma geração diferente! Mas o melhor cenário para o desenvolvimento deste chamado não é aqui, mas nas ruas, nas praças, nos parques... Fora das quatro paredes da igreja, encontramos as almas perdidas, as almas que precisam de Jesus Cristo!
 
O livro de Atos é poderoso porque, nele, podemos encontrar os mesmos discípulos que tinham dúvidas e dificuldades para crer, exercendo seu apostolado. Eles tornaram-se grandes homens de Deus. Muitos deles ainda eram jovens. O apóstolo João, por exemplo, tinha 19 anos.
 
Ao mesmo tempo em que eles carregavam sua cruz, pregavam a palavra do Cristo ressurreto.
 
Em Atos, eles começaram a levar a palavra e algo incrível aconteceu! Todos começaram a prosperar! Além de pregar, os apóstolos tinham projetos sociais.
 
Como a prioridade deles era a pregação do evangelho, eles precisavam de ajuda para atender as necessidades da igreja. Foi neste contexto que sete diáconos foram levantados. Entre eles, havia um homem chamado Estêvão.
 
Muitas pessoas consideram o diaconato um ministério pequeno, o que é um grande engano. Não importavam os títulos, o Espírito Santo estava sobre todos eles!
 
Nós temos uma grande bênção: poder estar na casa que Deus escolheu para ser Sua morada! E o melhor: o Espírito Santo está disponível para todos aqueles que o buscam.
 
O que isso significa? Que você pode fazer a obra, manifestar milagres e pregar o evangelho, com liberdade.
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
 
A pregação do evangelho não é só para os apóstolos, bispos, pastores e profetas! Todos nós precisamos praticar o “ide”. Nossa missão é levar a palavra que nos libertou!
 
Além de diácono, Estêvão era um grande evangelista! Certo dia, enquanto estava pregando, foi hostilizado pelos religiosos! Mas nada podia detê-lo, porque ele estava cheio do Espírito Santo. O rosto dele brilhava, porque estava manifestando a glória de Deus naquele lugar!
 
Atos 6.15: “Todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo.”
 
Aos olhos daqueles fariseus, Estêvão não era ninguém! Mas ele não se deixou intimidar pela teimosia daqueles religiosos!  
 
Atos 7.51: “Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis.”
 
Quando chegamos à presença de Jesus, normalmente é para apresentar nossas necessidades e depositar sobre Ele nossas cargas!
 
Existem pessoas que, mesmo caminhando com Cristo, não tiveram suas vidas transformadas! Continuam cometendo os mesmo erros. Querem receber bênçãos, mas não querem andar no centro da vontade do Senhor da bênção!
 
Muitas vezes, estamos assim e nos comportamos como aqueles religiosos que afrontaram Estêvão: ouvimos os ensinamentos de Deus, mas, simplesmente, ignoramos!
 
Precisamos nos quebrantar diante do Senhor. Ele quer transformar os pequenos em grandes homens de Deus! Deus tem um poderoso avivamento para realizar nesta nação, e este mover começa em nós! Mas, para isso, precisamos andar no espírito, não na carne!
 
Como está seu coração hoje? Corrompido ou cheio do Espírito Santo? Muitas vezes, seremos confrontados em nossa carne, porque o espírito precisa prevalecer! Precisamos nos abrir para sermos trabalhados e corrigido pelo Senhor!
 
O melhor lugar para estarmos é onde Deus quer que estejamos! O Senhor usou Estêvão, um pequeno homem, para confrontar a religiosidade! Hoje, ele te levanta para fazer o mesmo!
 
Naquele dia em que, enquanto ele pregava, os religiosos o ignoravam, Estêvão olhou para o céu, porque ele sabia que era de lá que vinha o seu socorro!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos
 
Quem você é na história: o religioso ou o sucessor apostólico?
 
Estêvão teve seus mantos retirados, foi apedrejado até a morte, mas viu os céus abertos! A glória de Deus foi revelada para ele. Enquanto estava agonizando, ele clamou para que o Senhor tivesse misericórdia daqueles homens. E, entre eles, estava um jovem chamado Saulo, que, depois de ter um encontro com Cristo, foi transformado em Paulo – um dos maiores apóstolos da palavra!
 
Talvez ninguém esteja te vendo ou te escutando, mas o Senhor está e é contigo!  Cada vez que você prega, os céus se abrem!
 
Aquele mesmo manto que havia sobre Estêvão, o Senhor está derramando sobre nós, desde que estejamos disponíveis e dispostos para colocarmos nosso chamado em prática!
 
Não importa de onde você veio, mas para onde Deus quer te levar! Os propósitos de Deus são superiores.  
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
Sobre o palestrante: O Pastor Pablo Quiroa Iniciou seu ministério na adolescência. Tem uma forte atuação nos meios de comunicação desde os 10 anos.
 
Há 13 anos, tem se dedicado ao ministério de jovens e a projetos missionários. Tornou-se um dos principais palestrantes e evangelistas do México.
 
Com seu irmão, fundou a banda de rock “Drakma” e tem levado a mensagem transformadora do evangelho por meio da música.
 
Em parceria com outras igrejas, organiza anualmente a Marcha da Glória, que, reúne uma verdadeira multidão nas ruas das principais cidades mexicanas, assim como a Marcha para Jesus em São Paulo.
 
Atua como pastor na Iglesia Torre Fuerte, situada na Cidade do México. É diretor e apresentador do programa Jesus Cristo, a Resposta Certa, que há 15 anos, tem levado uma palavra de fé aos lares da República do México.
 
É casado com Yoli Quiroa.
 
 
Redação
Fotos: Anna Félix
Leia também:
Acompanhe as palavras ministradas na Deep Conference (06.12)
Deep Conference: Dois dias de imersão de alto impacto espiritual (25.10)
"Deep": Culto geral do O2 acontece neste sábado (22.11)
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall (17.08)

Publicado em 29/11/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
10.12
Igreja Renascer participará de torneio de futebol solidário
10.12
Hoje! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
10.12
Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio
10.12
Vem aí: Acampamento Renascer de Carnaval 2020
10.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
10.12
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.