Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Cristãos fazem jejum para intervenção de Deus na Síria

Após a decisão de retirar as tropas norte-americanas da Síria tomada pelo presidente Donald Trump, cristãos de diversas partes do mundo país iniciaram uma campanha de jejum pelo país.
 
Garoto v?ª seu pai chorando durante um protesto de migrantes iraquianos do Paquist?£o e Marrocos. (Foto: CNS/Georgi Licovski/EPA)
 
A iniciativa é do ministério Succat Hallel, uma casa de oração 24/7 com vista para o Monte do Templo, em Israel. Inspirada na história de Ester, a consagração acontecerá entre esta quinta-feira (1º) e próximo domingo (3).
 
Há dois principais motivos de oração para o período. Um deles é pela proteção do novo governo democrático que está surgindo na Síria, conhecido como “Autogestão do Norte e Leste da Síria” (SANES, na sigla em inglês), que promete proteger a liberdade religiosa das minorias no país devastado pela guerra.
 
“Alguns acontecimentos no Oriente Médio são tão importantes, que as decisões tomadas nos próximos meses podem afetar o destino de milhões de pessoas nesta região e até mesmo o futuro de Israel”, disse Rick Ridings, fundador da Succat Hallel.
 
A SANES foi criada em setembro de 2018, durante uma reunião do Conselho Democrático Sírio (SDC) em Raqqa. A nova gestão se tornou um órgão de coordenação entre os conselhos administrativos já existentes, baseada em um sistema federal apoiado pelos EUA.
 
No entanto, a SANES ainda é uma democracia frágil e seus líderes estão preocupados que ela possa ser destruída depois que os EUA deixarem a região. “Pode haver um grande potencial de genocídio se esse governo não for protegido”, adverte Ridings.
 
O segundo motivo de oração é pela proteção de Israel diante das ameaças da Turquia, Irã e Rússia. “Quando o presidente Trump anunciou a decisão de retirar as tropas do nordeste da Síria, imediatamente, a Turquia, a Rússia e o Irã se concentraram no nordeste da Síria”, observou Ridings. “Todas essas três nações têm potencial, se estiverem no controle total da região, de permitir um genocídio dos cristãos e dos curdos nessa área”.
 
 
Informações: CBN News 
Leia também:
Guerra na Síria: Veja como ajudar as crianças desabrigadas (19.03)
Guerra na Síria: Veja como ajudar as vítimas (06.03)

Publicado em 28/02/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
24.05
10 músicas famosas inspiradas em versículos bíblicos
24.05
Sete ministrações para fortalecer sua fé neste final de semana
24.05
Ciência comprova que a oração tem efeitos curativos
24.05
Hoje é dia de quebrar as maldições hereditárias
24.05
Jovens realizam ação de evangelismo pró-Marcha para Jesus
24.05
4 parcerias musicais que emocionaram o público na Marcha
24.05
Cafarnaum, a cidade onde Jesus escolheu para morar

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.