Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Morte de Martin Luther King completa 50 anos

Nesta quarta-feira (4), 50 anos após o assassinato do pastor e ativista Martin Luther King, centenas de pessoas saíram às ruas em diversas cidades dos Estados Unidos para marcharem em prol dos ideais defendidos por ele e para homenageá-lo.
 
 
As manifestações e celebrações se estenderam de sua cidade natal, Atlanta, a Memphis, onde ele foi morto, e outras localidades.
 
“Vivemos há muito tempo sob o flagelo do racismo em nossa sociedade. Para iniciar o processo de cura da nação, nós, como cristãos, devemos nos unir e nos responsabilizarmos por nossas culpas e nos comprometermos em corrigir os erros”, afirmou Jim Winkler, presidente da NCC (Conselho Nacional de Igrejas), uma das organizadoras da marcha.
 
Na noite desta terça-feira, a Casa Branca divulgou uma nota do Presidente Donald Trump sobre as comemorações. Acompanhe, a seguir, um trecho:
 
Como povo unido, precisamos ver a missão de vida de King e denunciar o racismo, a desumanidade e tudo o que nos divide. Não é o governo que irá alcançar os ideais de King, mas as pessoas deste grande país que cuidarão para que nossa nação represente tudo o que é bom e verdadeiro, que incorpore paz e justiça. Precisamos ativamente aspirar e garantir o sonho de vivermos juntos como um povo um objetivo comum.
 
Resultado de imagem para 50 anos da morte de martin luther king marcha trump
 
Luther King foi doutor em Teologia e pastor da Igreja Batista, onde iniciou sua luta pela igualdade de direitos para negros e brancos no país. A dedicação na luta pelos direitos civis transformou Luther King em um dos maiores símbolos desta causa, sendo relembrado até os dias de hoje. Algumas das suas reivindicações foram o direito ao voto e o acesso de pessoas negras ao mercado de trabalho.
 
Ficou conhecido internacionalmente após o seu famoso discurso “I Have a Dream”, em 1963, np qual falou para mais de 250 mil pessoas em uma manifestação em Washington D.C..
 
 
Redação iGospel
Informações: Terra e Folha de São Paulo

Publicado em 05/04/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.12
Medina é bicampeão mundial de surf: A honra é do Senhor!
18.12
Igreja Renascer recebe doações para vítimas de incêndio
18.12
ONU pode impedir transferência da embaixada do Brasil
18.12
Líderes da Renascer oram pelo governador João Doria Jr.
18.12
"Seja o seu melhor a cada dia", por Bispa Sonia
18.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 12º dia
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.