Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Morte de Martin Luther King completa 50 anos

Nesta quarta-feira (4), 50 anos após o assassinato do pastor e ativista Martin Luther King, centenas de pessoas saíram às ruas em diversas cidades dos Estados Unidos para marcharem em prol dos ideais defendidos por ele e para homenageá-lo.
 
 
As manifestações e celebrações se estenderam de sua cidade natal, Atlanta, a Memphis, onde ele foi morto, e outras localidades.
 
“Vivemos há muito tempo sob o flagelo do racismo em nossa sociedade. Para iniciar o processo de cura da nação, nós, como cristãos, devemos nos unir e nos responsabilizarmos por nossas culpas e nos comprometermos em corrigir os erros”, afirmou Jim Winkler, presidente da NCC (Conselho Nacional de Igrejas), uma das organizadoras da marcha.
 
Na noite desta terça-feira, a Casa Branca divulgou uma nota do Presidente Donald Trump sobre as comemorações. Acompanhe, a seguir, um trecho:
 
Como povo unido, precisamos ver a missão de vida de King e denunciar o racismo, a desumanidade e tudo o que nos divide. Não é o governo que irá alcançar os ideais de King, mas as pessoas deste grande país que cuidarão para que nossa nação represente tudo o que é bom e verdadeiro, que incorpore paz e justiça. Precisamos ativamente aspirar e garantir o sonho de vivermos juntos como um povo um objetivo comum.
 
Resultado de imagem para 50 anos da morte de martin luther king marcha trump
 
Luther King foi doutor em Teologia e pastor da Igreja Batista, onde iniciou sua luta pela igualdade de direitos para negros e brancos no país. A dedicação na luta pelos direitos civis transformou Luther King em um dos maiores símbolos desta causa, sendo relembrado até os dias de hoje. Algumas das suas reivindicações foram o direito ao voto e o acesso de pessoas negras ao mercado de trabalho.
 
Ficou conhecido internacionalmente após o seu famoso discurso “I Have a Dream”, em 1963, np qual falou para mais de 250 mil pessoas em uma manifestação em Washington D.C..
 
 
Redação iGospel
Informações: Terra e Folha de São Paulo

Publicado em 05/04/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
20.02
"A semeadura espiritual nos faz viver o sobrenatural"
19.02
Joelma: "Cantar o gospel é algo sobrenatural"
19.02
História do cantor Jeremy Camp será contatada em filme
19.02
Por que todo os casamentos precisam de renovação?
19.02
"Precisamos destruir as pontes que nos ligam ao passado!"
19.02
Ceia de Oficiais está marcada para o dia 9 de março
19.02
Em Banias, Apóstolo fala da autoridade da Igreja de Cristo

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.