Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Como se tornar um profissional mais confiante?
O assunto foi abordado em uma das palestras ministradas pelo Apóstolo Estevam

angry animated GIF
 
O cenário atual do mercado de trabalho é ameaçador e amedrontador. No Brasil, existem mais de 12 milhões de pessoas desempregadas. Para não ser consumido pela crise e se manter empregado, a gerente de compliance da Microsoft, Juliana Nogueira, explica que o medo pode ser o pior aliado.  
 
“O medo é uma característica muito séria na vida do profissional. Com o medo, você perde a capacidade de tomar decisões – seja elas positivas ou negativas. No ambiente corporativo, existem momentos em que temos que arriscar!”, afirmou ela.
 
Confira, a seguir, algumas dicas fundamentais para você se manter otimista e confiante:
 
Cumpra com os seus deveres:
 
Resultado de imagem para responsabilidade profissional
 
“Quando você assumir uma responsabilidade, busque cumpri-la. Mesmo que você tenha medo dela, confie no que você sabe, e, principalmente, acredite em sua capacidade e competência. Às vezes, você possui boas ideias, mas o medo de se expor e de arriscar é tão grande, que você perde grandes oportunidades de decolar profissionalmente”, alerta Juliana.
 
Assuma seus erros:
 
Resultado de imagem para responsabilidade profissional
 
“Quando algo der errado, não tenha medo de assumir seus erros. Não culpe seus colegas ou as circunstâncias. Mostre que você é responsável e capaz de resolver problemas”, aconselhou ela.
 
Seja mais participativo:
 
Resultado de imagem para responsabilidade profissional
 
“Não seja anulado. Exponha suas opiniões e ideais. E, acima de tudo, tire todas as dúvidas que tiver, para que elas não venham a ser uma pedra de tropeço”, destacou a especialista.  
 
Na contramão do mundo
 
happy animated GIF
 
Com base na passagem bíblica de 2 Samuel  24.18 a 28, Apóstolo Estevam Hernandes abordou o assunto em uma de suas palestras e deixou um alerta: “O medo é sinal de falta de experiências com Deus”.
 
“Davi estava em uma posição de destaque, pois ele se mantinha invicto em suas guerras. Mas, certo dia, ele cometeu um grande erro. Ele, então, se deixa dominar pelo medo. Deixou de confiar no Deus que o havia ungido e constituído”, introduziu.
 
“Ao agir desta forma, houve uma praga terrível contra Israel. Foi uma calamidade terrível. Ninguém sabia o motivo, mas Davi sabia. Ele, então, constrói um altar a Deus no lugar mais alto da terra e oferece uma oferta de sacrifício e arrependimento”, acrescentou.
 
Na sequência, o líder da Igreja Renascer em Cristo deixou três conselhos. Acompanhe abaixo:
 
1º Confie no Senhor e em seus profetas
 
 
2 Crônicas 20.20: “Credes no Senhor, e estareis seguros; crede em seus profetas, e prosperareis”
 
2º Não deixe que a insegurança molde sua personalidade
 
 
 
1 Samuel 30.4 a 6: “Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita. Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus”.
 
3º Assuma os desafios sem medo
 
 
“O dom se estabelece na hora do desafio. É a oportunidade perfeita para mostrar sua competência. Receba e desenvolva o dom que há em ti. Não tenha medo, faça o que tiver que ser feito, pois Deus nunca te abandonará, e você terá sempre experiências com Ele”, concluiu.
 
Dê um upgrade na sua carreira
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
 
Redação iGospel
Leia também:
10 versículos que vão te ajudar a ser otimista e confiante (18.01)
Dica de leitura: "Mães confiantes, filhos realizados" (09.04)

Publicado em 11/03/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 10º dia
17.12
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?
17.12
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19
16.12
Apóstolo participa de campeonato de futebol solidário
15.12
Bispa Sonia: "Você não será conhecida pelo sofrimento, mas pela superação!"
15.12
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.