Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Igreja Renascer inicia o Jejum de Obede-Edom
Diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes

 
Nesta quinta-feira (07), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum de Obede-Edom. 
 
Os cultos acontecerm em três horários – 10h, 18h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara, distanciamento social, medição de temperatura e restrição ao grupo de risco.
 
Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. 
 
“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo o teu avanço!", afirmou o líder da Renascer.
 
Acompanhe, a seguir, o vídeo com o culto na íntegra e o resumo da Palavra:
 
1 Crônicas 13.1 a 4: “Consultou Davi os capitães de mil, e os de cem, e todos os príncipes; e disse a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se vem isso do Senhor, nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas com eles nas cidades e nos seus arredores, para que se reúnam conosco; tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque nos dias de Saul não nos valemos dela. Então, toda a congregação concordou em que assim se fizesse; porque isso pareceu justo aos olhos de todo o povo.”
 
Saul, como muitos religiosos, não sabia o valor de um símbolo profético, não dava valor àquilo que Deus determinara com a construção da Arca.
 
Êxodo 25.10: “— Também farão uma arca de madeira de acácia, de um metro e dez de comprimento, sessenta e seis centímetros de largura, e sessenta e seis centímetros de altura.”
 
A Arca da Aliança representava a presença de Deus na vida dos israelitas. O Senhor falava com Moisés através dos querubins, e o shekinah, a glória de Deus, estava presente. Com a Arca à frete do povo, as águas do Rio Jordão se abriram e as muralhas de Jericó caíram.
 
Quando nos valemos da Arca:
 
 
#1 NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O INIMIGO ROUBE NOSSA SANTIDADE
 
1 Samuel 4.10 e 11: “Então, pelejaram os filisteus; Israel foi derrotado, e cada um fugiu para a sua tenda; foi grande a derrota, pois foram mortos de Israel trinta mil homens de pé. Foi tomada a arca de Deus, e mortos os dois filhos de Eli, Hofni e Fineias.”
 
Naquela guerra, morreram 30 mil israelitas, por causa da abominação do pecado e pelo distanciamento de Deus. 
 
Davi entendia que, através da santidade e de um relacionamento profundo com Deus, ele viveria os planos do Senhor! 
 
Hoje, temos a santidade de Cristo, que nos dá vitória contra as obras do diabo.
 
#2 TRAZEMOS A GLÓRIA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS
 
1 Reis 8.9 a 11: “Nada havia na arca senão as duas tábuas de pedra, que Moisés ali pusera junto a Horebe, quando o Senhor fez aliança com os filhos de Israel, ao saírem da terra do Egito. Tendo os sacerdotes saído do santuário, uma nuvem encheu a Casa do Senhor, de tal sorte que os sacerdotes não puderam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a Casa do Senhor.”
 
Apocalipse 11.19: “Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da sua aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e forte chuva de granizo.”
 
A Arca foi tirada do tabernáculo de Davi e levada ao templo no dia da inauguração. Ali, caiu fogo dos céus. Nem mesmo os sacerdotes conseguiram resistor e acabaram se prostrando ao chão. 
 
A manifestação da glória de Deus é o revestimento da autoridade e poder de Cristo em nossas vidas, contra todas as amarrações de Satanás..
 
#3 UM MOVER DE PROSPERIDADE ENTRA NA NOSSA CASA
 
2 Samuel 6.11 e 12: “Assim, a arca do Senhor ficou na casa de Obede-Edom, o geteu, durante três meses, e o Senhor o abençoou e a toda a sua casa. Avisaram o rei Davi, dizendo: — O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tem, por causa da arca de Deus. Então Davi foi e, com alegria, trouxe a arca de Deus da casa de Obede-Edom à Cidade de Davi.”
 
Salmos 86.17: “Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas.”
 
Deus enviará um sinal do favor d’Ele para mostrar que a Palavra d’Ele é verdade em nossas vidas!
 
Declare: “Profetizo que a Arca da Aliança está em minha vida, como estava no tabernáculo de Moisés e de Davi e no templo de Jerusalém. A glória do Senhor se manifestará em todas as áreas da minha vida. Declaro que os espíritos dos filisteus não têm autoridade para tocarem na minha vida e roubar minha herança. Profetizo que minha casa e eu viveremos um tempo de prosperidade, pois tenho aliança com Deus!” 
 
 
Redação
Leia também:
Acompanhe os temas e as orações do Jejum de Obede-Edom (07.10)
Igreja Renascer em Cristo realiza Culto de Obede-Edom (30.09)
Jejum de Obede-Edom começa nesta quinta-feira (06.10)
Igreja Renascer encerra o Jejum de Obede-Edom (24.09)
Obede-Edom, aquele que protegeu a Arca da Aliança (22.09)

Publicado em 08/10/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.10
Conexão Teen: Mais de 1200 teens agitam o Hopi Hari
18.10
"Cantar na Marcha é uma das minhas maiores emoções!"
18.10
Precisando de um upgrade? Participe do Prosperity Renascer
18.10
"O que nos une é tão poderoso, que nada nos separa!"
18.10
"No lugar da sua pior derrota, Deus te dará vitória!"
15.10
Livro da Bispa Fê é destaque na revista Ana Maria
15.10
Outubro Rosa: descubra a história do laço da campanha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.