Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Jesus já venceu todas as guerras!, diz apóstolo na Ceia
Sua vida tem que ter poder do Espírito Santo, vitória e autoridade, ministrou ele na ceia de março

Todas as guerras espirituais que passamos já foram vencidas por Cristo, precisamos nos posicionar e tomar posse dessa vitória em nossa vida! Esta foi a palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (03/03) durante a Ceia de Oficiais do mês de março. Ele começou lendo a palavra que está em 1º Coríntios 15.1-28.

“O apóstolo Paulo tinha um grande entendimento do que são as revelações espirituais. Em 1ª Coríntios 15.1-28, ele descreve o que significa a vitória de Cristo na batalha com os inimigos mais potentes do homem e o maior de todos é Satanás. A Igreja de Coríntios estava vivendo uma confusão, com contradições de muito que se diziam cristãos, mas não acreditavam em ressurreição. O diabo quis desmentir a ressurreição, dizendo que o corpo de Jesus tinha sido roubado, porque ele não admite suas derrotas. Mas a guerra já está vencida por Jesus!”, afirmou o apóstolo Estevam.

Veja a seguir um resumo da palavra ministrada:

Quando Paulo fala de ressurreição, ele está atacando o poder que foi dado a Satanás, que é o poder da morte (Hebreus 2.14). Quem tem o poder da morte no mundo é o diabo, mas ele não pode exercer esse poder contra a igreja de Jesus. Neste mundo, o diabo tem o poder da morte física e espiritual (João 10.10). A maior de todas as derrotas do homem é a morte espiritual.

As vitórias de Ezequias foram proféticas porque estão atreladas às vitórias da luz contra as trevas (João 1.5).

Temos que ficar alertas, pois o diabo tem derrotado muitos servos de Deus usando os seus métodos. Como?

1º) Matando os escolhidos no nascedouro, como aconteceu no Egito e também na época do rei Herodes (Êxodo 1.22 e Mateus 2.16). O diabo quer matar seu chamado, seu ministério, seus sonhos, sua vontade de crescer e se desenvolver. Satanás tenta matar quando ele sabe que Deus vai te usar em um grande projeto. Quando eu não tenho consciência disso, entrego nas mãos de Satanás o meu futuro. Assim ele tem matado chamados e ministérios, tirando ungidos de Deus do campo de batalha;

2º) Matando o destino espiritual, roubando o plano de Deus na sua vida (2ª Timóteo 4.10). Paulo foi abandonado por um discípulo que “amou o presente século”. Isso significa ser materialista e desprezar o sacrifico de Jesus. Infelizmente, o evangelho dos dias de hoje não está focado na eternidade e sim em coisas materiais. Precisamos voltar a amar a eternidade! A exercitar o destino que Deus tem para nós. O quanto somos capazes de abrir mão das coisas terrenas pelo Reino de Deus? Satanás quer nos fazer amar mais as coisas da terra do que dos céus. Céus e terra vão passar, mas a eternidade não. Bendito aquele que realmente entende o que é buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça. Essa é a nossa herança!

3º) O diabo nos tira do campo da batalha e nos prepara um laço (Salmos 11.1). Muitas pessoas mudam de igreja como mudam de camisa, outras saem do time de Cristo como se isso não tivesse a menor importância. Davi deveria estar no campo de batalha quando viu Beteseba, mas o diabo sabia que ele era um guerreiro do Senhor e tramou para tirá-lo do campo de batalha. A palavra de Deus para Ezequias era que a guerra estava ganha, mesmo com as evidências contrárias e com os indícios humanos de derrota. Isso não significa nada, o importante é que o Senhor já nos deu a vitória. Se eu não entender que sou um instrumento de Deus para chegar à eternidade, estou morto. Nada pode te separar de Jesus Cristo! Aconteça o que acontecer, o diabo não me tira do campo de batalha. Agradeça a Deus que você está de pé! O diabo quer acabar com você, mas você vai vencê-lo na autoridade de Jesus. Não saia do campo de batalha!

O livro de Apocalipse contém todas as nossas promessas e vitórias (Ap 2.7, 2.11, 2.17, 3.5, 3.12 e 3.21), ele condiciona nossas promessas a essas vitórias. Não vamos viver o plano original de Satanás e sim o plano e as vitórias de Jesus Cristo.

O diabo não pode suportar a nossa consciência do poder de vitória recebido de Cristo (Romanos 8.37). Ele não quer que você tenha consciência de que é um vencedor. Pense bem: você pensa mais nas suas derrotas do que nas suas vitórias não? Temos que lutar com esses pensamentos, pois é por isso que somos vencidos. A guerra está ganha, a vitória foi concedida. Somos mais que vencedores em Cristo! Você foi chamado por Deus para vencer Satanás! Chega de viver manipulado e de ter referências terrenas!

Com Ezequias, Deus mostrou essa vitória que a Igreja possui e que está em nossas vidas.

Quais são essas vitórias que vão nos levar a viver as promessas?

1ª) A vitória que emana da palavra que é o verbo Jesus Cristo (Isaías 37.33-36). Quando a guerra é espiritual, Deus assume o comando.  A palavra entra no seu espírito e germina, fazendo nascer um vencedor. Você tem a palavra na sua vida!

2ª) A vitória que emana da oração sincera (2ª Crônicas 20.17 e 2ª Crônicas 7.14), que toque o coração de Deus. Vamos lembrar: a oração de Neemias, a oração da indignação, de quem não aceita a derrota na sua vida. É a oração que denuncia os enviados de Satanás na sua vida (Neemias 6.14); a oração de Ezequias (2º Reis 19.14-19), que clamou por justiça e vitória; a oração de Jesus (Lucas 23.46). Essa foi a última das muitas orações que Jesus fez como homem, ali estava, pelo poder da oração, a certeza de que o inferno teme a vitória poderosa de 1º  Coríntios 15.57. É a oração da vitória contra a morte! Muitas coisas no Brasil estão ruins porque não oramos como deveríamos.

3ª) Ter a identificação com o Cristo vencedor (Mateus 22.44). Jesus venceu Satanás cumprindo a promessa de que um homem venceria a Satanás (Gênesis 3.15). Muitos se identificam com o Jesus sofrido e derrotado, mas nossa identificação é com o Cristo vitorioso que se assentou acima dos principados e potestades e nos deu esse poder que Ezequias recebeu: o conhecimento o poder da vitória (Apocalipse 5.2-12).

Cláudia Pires, redação igospel

Fotos: Bruno Bros e Sarah Brito

Leia também:
"Só fracassa quem desiste", declarou Bispa Sonia (11.12)
Igreja Renascer celebra o aniversário da Bispa Sonia (24.11)
"Será no tempo e do jeito d'Ele!", diz Bispa Sonia (20.11)
"Os limites quem coloca somos nós!", diz Bispa Sonia (06.11)
"Sim, é possível tirar forças da fraqueza!", afirma Bispa Sonia (19.09)

Publicado em 03/03/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?
17.12
Igreja Renascer celebrará o Natal com cantata
17.12
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista
17.12
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19
17.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 10º dia
16.12
Apóstolo participa de campeonato de futebol solidário
15.12
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.