Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Jesus já venceu todas as guerras!, diz apóstolo na Ceia
Sua vida tem que ter poder do Espírito Santo, vitória e autoridade, ministrou ele na ceia de março

Todas as guerras espirituais que passamos já foram vencidas por Cristo, precisamos nos posicionar e tomar posse dessa vitória em nossa vida! Esta foi a palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (03/03) durante a Ceia de Oficiais do mês de março. Ele começou lendo a palavra que está em 1º Coríntios 15.1-28.

“O apóstolo Paulo tinha um grande entendimento do que são as revelações espirituais. Em 1ª Coríntios 15.1-28, ele descreve o que significa a vitória de Cristo na batalha com os inimigos mais potentes do homem e o maior de todos é Satanás. A Igreja de Coríntios estava vivendo uma confusão, com contradições de muito que se diziam cristãos, mas não acreditavam em ressurreição. O diabo quis desmentir a ressurreição, dizendo que o corpo de Jesus tinha sido roubado, porque ele não admite suas derrotas. Mas a guerra já está vencida por Jesus!”, afirmou o apóstolo Estevam.

Veja a seguir um resumo da palavra ministrada:

Quando Paulo fala de ressurreição, ele está atacando o poder que foi dado a Satanás, que é o poder da morte (Hebreus 2.14). Quem tem o poder da morte no mundo é o diabo, mas ele não pode exercer esse poder contra a igreja de Jesus. Neste mundo, o diabo tem o poder da morte física e espiritual (João 10.10). A maior de todas as derrotas do homem é a morte espiritual.

As vitórias de Ezequias foram proféticas porque estão atreladas às vitórias da luz contra as trevas (João 1.5).

Temos que ficar alertas, pois o diabo tem derrotado muitos servos de Deus usando os seus métodos. Como?

1º) Matando os escolhidos no nascedouro, como aconteceu no Egito e também na época do rei Herodes (Êxodo 1.22 e Mateus 2.16). O diabo quer matar seu chamado, seu ministério, seus sonhos, sua vontade de crescer e se desenvolver. Satanás tenta matar quando ele sabe que Deus vai te usar em um grande projeto. Quando eu não tenho consciência disso, entrego nas mãos de Satanás o meu futuro. Assim ele tem matado chamados e ministérios, tirando ungidos de Deus do campo de batalha;

2º) Matando o destino espiritual, roubando o plano de Deus na sua vida (2ª Timóteo 4.10). Paulo foi abandonado por um discípulo que “amou o presente século”. Isso significa ser materialista e desprezar o sacrifico de Jesus. Infelizmente, o evangelho dos dias de hoje não está focado na eternidade e sim em coisas materiais. Precisamos voltar a amar a eternidade! A exercitar o destino que Deus tem para nós. O quanto somos capazes de abrir mão das coisas terrenas pelo Reino de Deus? Satanás quer nos fazer amar mais as coisas da terra do que dos céus. Céus e terra vão passar, mas a eternidade não. Bendito aquele que realmente entende o que é buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça. Essa é a nossa herança!

3º) O diabo nos tira do campo da batalha e nos prepara um laço (Salmos 11.1). Muitas pessoas mudam de igreja como mudam de camisa, outras saem do time de Cristo como se isso não tivesse a menor importância. Davi deveria estar no campo de batalha quando viu Beteseba, mas o diabo sabia que ele era um guerreiro do Senhor e tramou para tirá-lo do campo de batalha. A palavra de Deus para Ezequias era que a guerra estava ganha, mesmo com as evidências contrárias e com os indícios humanos de derrota. Isso não significa nada, o importante é que o Senhor já nos deu a vitória. Se eu não entender que sou um instrumento de Deus para chegar à eternidade, estou morto. Nada pode te separar de Jesus Cristo! Aconteça o que acontecer, o diabo não me tira do campo de batalha. Agradeça a Deus que você está de pé! O diabo quer acabar com você, mas você vai vencê-lo na autoridade de Jesus. Não saia do campo de batalha!

O livro de Apocalipse contém todas as nossas promessas e vitórias (Ap 2.7, 2.11, 2.17, 3.5, 3.12 e 3.21), ele condiciona nossas promessas a essas vitórias. Não vamos viver o plano original de Satanás e sim o plano e as vitórias de Jesus Cristo.

O diabo não pode suportar a nossa consciência do poder de vitória recebido de Cristo (Romanos 8.37). Ele não quer que você tenha consciência de que é um vencedor. Pense bem: você pensa mais nas suas derrotas do que nas suas vitórias não? Temos que lutar com esses pensamentos, pois é por isso que somos vencidos. A guerra está ganha, a vitória foi concedida. Somos mais que vencedores em Cristo! Você foi chamado por Deus para vencer Satanás! Chega de viver manipulado e de ter referências terrenas!

Com Ezequias, Deus mostrou essa vitória que a Igreja possui e que está em nossas vidas.

Quais são essas vitórias que vão nos levar a viver as promessas?

1ª) A vitória que emana da palavra que é o verbo Jesus Cristo (Isaías 37.33-36). Quando a guerra é espiritual, Deus assume o comando.  A palavra entra no seu espírito e germina, fazendo nascer um vencedor. Você tem a palavra na sua vida!

2ª) A vitória que emana da oração sincera (2ª Crônicas 20.17 e 2ª Crônicas 7.14), que toque o coração de Deus. Vamos lembrar: a oração de Neemias, a oração da indignação, de quem não aceita a derrota na sua vida. É a oração que denuncia os enviados de Satanás na sua vida (Neemias 6.14); a oração de Ezequias (2º Reis 19.14-19), que clamou por justiça e vitória; a oração de Jesus (Lucas 23.46). Essa foi a última das muitas orações que Jesus fez como homem, ali estava, pelo poder da oração, a certeza de que o inferno teme a vitória poderosa de 1º  Coríntios 15.57. É a oração da vitória contra a morte! Muitas coisas no Brasil estão ruins porque não oramos como deveríamos.

3ª) Ter a identificação com o Cristo vencedor (Mateus 22.44). Jesus venceu Satanás cumprindo a promessa de que um homem venceria a Satanás (Gênesis 3.15). Muitos se identificam com o Jesus sofrido e derrotado, mas nossa identificação é com o Cristo vitorioso que se assentou acima dos principados e potestades e nos deu esse poder que Ezequias recebeu: o conhecimento o poder da vitória (Apocalipse 5.2-12).

Cláudia Pires, redação igospel

Fotos: Bruno Bros e Sarah Brito

Leia também:
"Sim, é possível tirar forças da fraqueza!", afirma Bispa Sonia (19.09)
Conselhos da Bispa Sonia para vencer a depressão (17.09)
"Você não é vítima, é vencedor!", declarou Bispa Sonia (28.08)
"A transformação nunca muda", diz Bispa Sonia (23.08)
No encontro +Qv Bispa Sonia fala sobre avançar para o alvo (11.08)

Publicado em 03/03/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
22.09
Líderes de diversas nações se reúnem para clamar pelo Brasil
22.09
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador
22.09
Líder da Renascer recebe título de "Honra ao Mérito"
21.09
Rute, aquela que permaneceu a apesar de tudo
21.09
Apóstolo levanta um clamor no Muro das Lamentações
21.09
"Jejum das Fontes Milagrosas" chega ao 16º dia
21.09
Apóstolo Estevam inaugura a Renascer Hall Jundiaí

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.