Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Igreja Renascer encerra o Jejum de Obede-Edom
A campanha foi realizada para a consagração aos últimos três meses do ano

 
Nesta terça-feira (24), a Renascer em Cristo encerrou o Jejum de Obede-Edom. O culto celebrado no Renascer Hall foi transmitido para todo o país, por meio da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, no canal oficial da igreja no YouTube.
 
Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base na passagem bíblica de 2 Samuel 6.11 a 15 e no tema "Tempo de Prosperidade".
 
Ele iniciou explicando que a Arca da Aliança é um dos símbolos proféticos mais sagrados da Bíblia, pois representava a presença de Deus. Nela, havia alguns elementos essenciais para o Seu povo, como o bordão de Arão, que floresceu e frutificou, uma urna de ouro com maná e as tábuas dos Dez Mandamentos.
 
No período do reinado do rei Davi, depois de ter ficado sob o domínio dos filisteus, ela foi levada novamente para Jerusalém. No caminho, os bois que puxavam o carro que a carregava tropeçaram, deixando-a cair. Uzá, um dos servos de Davi, estendeu suas mãos para segurá-la e acabou falecendo, por sua falta de
reverência. 
 
 
Para preservar a Arca, Davi, então, decidiu não levá-la mais a Jerusalém. Obede-Edom – um filisteu que, diferente dos outros, era temente a Deus – abriu as portas de sua casa e a brigou durante três meses.
 
Neste período, o Senhor o prosperou e o abençoou grandemente, conforme descreve o texto bíblico de 2 Samuel 6.1 a 11, que diz: “Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. Dispôs-se e, com todo o povo que tinha consigo, partiu para Baalá de Judá, para levarem de lá para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
 
Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.
 
Desgostou-se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? Não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa.”.
 
 
“A Arca da Aliança trouxe um poderoso mover de prosperidade. Cumpriu um ciclo de milagres. Nós realizamos este jejum para a consagração dos últimos três meses deste ano. Deus está nos preparando para este ciclo”, declarou o líder da Renascer. 
 
Na sequência, ele afirmou que:
 
1- É tempo de lutarmos contra os gafanhotos (Joel 2.25 e 26 e João 15.2)
 
“Tudo começa com o poder da ressurreição dos sonhos, da força de trabalho e, consequentemente, da restituição”, disse. 
 
“Antes de prosperar, Obede-Edom precisou limpar a eira. Precisamos nos limpar diante do Senhor, ter uma vida de santidade”, conscientizou. 
 
2- É tempo de liberações e de juntarmos os montões  (2 Crônicas 32.7 a 10)
 
“O espírito de miséria foi repreendido pela santificação e pela presença da Arca. Precisamos trazer a presença de Deus para nossas casas”, declarou. 
 
3- É tempo de abundância (Levíticos 26.4 a 10 e Provérbios 3.10) 
 
“O ciclo de prosperidade chega para trazer a abundância esperada. Não haverá surpresas, mas a certeza de que, ao ressuscitar, Cristo completou um ciclo e inaugurou um novo tempo. Ele trocou nossas vestes e nos deu vida, e vida abundância”, finalizou. 
 
 
Redação 
Fotos: Fellipe Pupo
Leia também:
"Gênesis" será a nova novela bíblica da Record (17.10)
"As Crônicas de Nárnia" terá reboot na Netflix (17.10)
Cantora gospel Aline Barros vai ganhar musical, filme e série (15.10)
A Bíblia para Minecrafters é lançada em formato ebook (15.10)
Consumo de música gospel cresce 44,1% por ano (15.10)

Publicado em 24/09/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.10
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
18.10
Station Praise lança o single "Oxigênio". Confira!
18.10
Neste sábado! "Deep" na sede internacional da Igreja Renascer
18.10
"A oração é a melhor terapia", afirma neurocientista
18.10
Hoje é dia de sair da cova para vencer a opressão
18.10
"Eu Ainda Acredito": Testemunho de cantor gospel vira filme
17.10
Apóstolo ministra na Renascer Santo André nesta quinta

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.