Home         Igreja Renascer         Matérias         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Igreja Renascer encerra o Jejum de Obede-Edom
A campanha foi realizada para a consagração aos últimos três meses do ano

 
Nesta terça-feira (24), a Renascer em Cristo encerrou o Jejum de Obede-Edom. O culto celebrado no Renascer Hall foi transmitido para todo o país, por meio da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, no canal oficial da igreja no YouTube.
 
Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base na passagem bíblica de 2 Samuel 6.11 a 15 e no tema "Tempo de Prosperidade".
 
Ele iniciou explicando que a Arca da Aliança é um dos símbolos proféticos mais sagrados da Bíblia, pois representava a presença de Deus. Nela, havia alguns elementos essenciais para o Seu povo, como o bordão de Arão, que floresceu e frutificou, uma urna de ouro com maná e as tábuas dos Dez Mandamentos.
 
No período do reinado do rei Davi, depois de ter ficado sob o domínio dos filisteus, ela foi levada novamente para Jerusalém. No caminho, os bois que puxavam o carro que a carregava tropeçaram, deixando-a cair. Uzá, um dos servos de Davi, estendeu suas mãos para segurá-la e acabou falecendo, por sua falta de
reverência. 
 
 
Para preservar a Arca, Davi, então, decidiu não levá-la mais a Jerusalém. Obede-Edom – um filisteu que, diferente dos outros, era temente a Deus – abriu as portas de sua casa e a brigou durante três meses.
 
Neste período, o Senhor o prosperou e o abençoou grandemente, conforme descreve o texto bíblico de 2 Samuel 6.1 a 11, que diz: “Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. Dispôs-se e, com todo o povo que tinha consigo, partiu para Baalá de Judá, para levarem de lá para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
 
Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.
 
Desgostou-se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? Não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa.”.
 
 
“A Arca da Aliança trouxe um poderoso mover de prosperidade. Cumpriu um ciclo de milagres. Nós realizamos este jejum para a consagração dos últimos três meses deste ano. Deus está nos preparando para este ciclo”, declarou o líder da Renascer. 
 
Na sequência, ele afirmou que:
 
1- É tempo de lutarmos contra os gafanhotos (Joel 2.25 e 26 e João 15.2)
 
“Tudo começa com o poder da ressurreição dos sonhos, da força de trabalho e, consequentemente, da restituição”, disse. 
 
“Antes de prosperar, Obede-Edom precisou limpar a eira. Precisamos nos limpar diante do Senhor, ter uma vida de santidade”, conscientizou. 
 
2- É tempo de liberações e de juntarmos os montões  (2 Crônicas 32.7 a 10)
 
“O espírito de miséria foi repreendido pela santificação e pela presença da Arca. Precisamos trazer a presença de Deus para nossas casas”, declarou. 
 
3- É tempo de abundância (Levíticos 26.4 a 10 e Provérbios 3.10) 
 
“O ciclo de prosperidade chega para trazer a abundância esperada. Não haverá surpresas, mas a certeza de que, ao ressuscitar, Cristo completou um ciclo e inaugurou um novo tempo. Ele trocou nossas vestes e nos deu vida, e vida abundância”, finalizou. 
 
 
Redação 
Fotos: Fellipe Pupo
Leia também:
Pastora Ludmila Ferber, aquela que nunca parou de lutar (27.01)
Rádio Gospel FM é indicada ao Troféu Gerando Salvação (26.01)
"Quando nos posicionamos, Deus abre caminhos!" (25.01)
"Você não está debaixo de ameaças, mas de promessas!" (24.01)
Renascer divulga imagens da reforma do CAB Tid Hernandes (20.01)

Publicado em 24/09/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
27.01
Pastora Ludmila Ferber, aquela que nunca parou de lutar
26.01
Rádio Gospel FM é indicada ao Troféu Gerando Salvação
26.01
Nesta quinta! Culto das Causas Impossíveis na Renascer
25.01
"Quando nos posicionamos, Deus abre caminhos!"
24.01
Jejum do Posicionamento de Vitória termina nesta terça
24.01
Daniela Araújo: A Marcha para Jesus faz parte da minha vida!
24.01
Soraya Moraes: A Marcha, com certeza, será um marco!

Assessoria de Imprensa - [email protected]
Todos os direitos reservados - 2022- Igreja Renascer em Cristo
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.