Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Diego Rox: Sonhos, sem planejamento, são delírios!

No último dia 11 de maio, aconteceu no Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, a primeira edição do “Change Your Life”.
 
O congresso foi desenvolvido para pessoas que têm buscado desenvolver sua melhor versão.
 
Durante o evento, o público recebeu de grandes homens visionários ferramentas fundamentas para uma jornada transformadora.
 
No primeiro período, o digital influencer Diego Rox se apresentou com sua banda de rock e contou sua história de superação.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em p?© e ?¡rea interna
 
Vindo da periferia e de um lar desestruturado – marcado pela violência doméstica e pelo alcoolismo –, tornou-se um grande influenciador digital. Seu canal no YouTube possui mais de um milhão de inscritos.
 
Neste processo, trabalhou em grandes empresas e passou uma temporada nos Estados Unidos, onde, após enfrentar uma série de dificuldades, começou a progredir e alçar voos altos. Chegou a prestar seus serviços em uma das sedes da ONU (Organização das Nações Unidas).
 
Em sua palestra, ele fez questão de enaltecer que suas privações e provações foram essenciais para sua caminhada de sucesso. Ao lado da esposa e fiel companheira, Kerma de Luca, superou as crises financeiras e um períodos de incertezas, que incluiu uma gravidez de risco. Atualmente, o casal uma grande referência para outros jovens, mostrando que não há impossíveis para Deus e, consequentemente, para aqueles que não desistem de seus propósitos.  
 
Sua palestra foi dividida em tópicos, que mesclam frases que marcaram sua jornada e os ensinamentos que recebeu ao longo dos anos. Acompanhe, abaixo, os principais trechos:
 
- Odeio o meu trabalho
 
90% dos brasileiros estão insatisfeitos com suas profissões. Ou seja, são pessoas infelizes, porque passamos a maior parte de nossas vidas no ambiente de trabalho.
 
Até quando aceitaremos viver dessa maneira? Mas, pensando bem, será que pedir demissão na próxima segunda-feira resolverá essa questão? Isso te aproximará ou te afastará de suas metas?
 
Talvez, sua meta seja ingressar em outra carreira. Mas, sem investimentos e sem planejamento, é impossível! Por isso, o ideal é sair da “zona de reclamação” e colocar sua vida em movimento. Comece fazendo do seu trabalho o trampolim para sua próxima empreitada profissional. Comece investindo em cursos e equipamentos.
 
Nesta jornada, lembre-se de que falta de tempo não é desculpa, é questão de prioridade. Sempre teremos tempo para o que é importante para nós.
 
Lembre-se também de que tempo é o maior recurso que nós temos. Como você tem investido o seu? Outro grande recurso é a tecnologia. Você pode fazer cursos sem precisar sair de casa, por exemplo.
 
Sonhos, sem planejamento e estratégias, não passam de delírios!
 
Quais sãos os passos que te aproximarão das suas metas? Trace estratégicas para segui-los e estipule prazos.
 
Foi assim que comecei. Usei meu salário para investir em equipamentos de fotografia e em cursos. Quando comecei a ter estabilidade profissional nesta área, deixei a outra para trás.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
- Qual é o propósito da minha vida?
 
A única forma de você alcançar sua melhor versão é em Cristo... Não existe outro caminho!
 
Deus nos ama e tem um plano traçado para cada um de nós, mas vivê-lo ou não é uma questão de escolha! Se você tem dúvidas, busque, ore, jejue... Ele te responderá!
 
Nós não temos uma conexão com o universo, mas com o seu criador. Ele planejou uma história incrível para você. Nela, você terá 100% de chance de dar certo, ou seja, abandonará definitivamente o papel de eterno insatisfeito.
 
Obviamente, existe uma grande lei estipulada pelo próprio Senhor, a da semeadura. Por isso, existem pessoas que não tem fé, mas enriquecem. Conquistaram tudo com o seu esforço, mas isso não significa que são plenamente felizes e satisfeitas. O índice de suicídios é grande, porque as pessoas vivem sem saber quais são seus verdadeiros propósitos.
 
Eu descobri o meu na juventude. Deus colocou o desejo no meu coração, usou pessoas próximas para testificá-lo e, depois, desconhecidas para confirmá-lo: “Te vejo ultrapassando fronteiras e pregando para multidões!”.
 
Precisamos ter consciência de que, acima de tudo, nossa fidelidade a Deus é de fundamental importância para uma jornada bem-sucedida. Não existem realizações plenas fora do propósito que Ele determinou para nós!
 
Precisamos ter consciência também de que Deus faz o impossível, mas o possível depende só de nós! Quais são as ferramentas que você tem? Elas são o suficiente para Ele realizar uma grande obra.
 
Na nossa caminhada, precisamos aprender a lidar com os percalços. Por mais que estejamos preparados, existem situações que vão nos estremecer. Estamos sujeitos a isso!
 
Meu filho tinha apenas 50% de chance de sobreviver, foi uma gravidez de risco. Minha esposa ficou meses de repouso absoluto. Ela deu à luz, mas, quando voltou da licença maternidade, foi demitida.
 
Como meu sonho sempre foi morar nos Estados Unidos, decidimos vender tudo e reconstruir nossas vidas lá. Chegamos confiando na proposta de trabalho de uma empresária, mas fomos vítimas de um golpe. Nós tínhamos recursos, mas precisávamos de uma direção...
 
Existem pessoas que vão nos passar para trás, mas existem outras que Deus prepara para nos abençoar. E assim foi conosco... Conseguimos um bom lugar para morar e trabalho. A partir do momento em que nos movemos, Deus também se move!
 
No início, eu trabalhei com construção. Era uma jornada diária e exaustiva de dez horas, embaixo de um Sol de 45º C, no verão, e um frio intenso de -15º C, no inverno. Minha esposa trabalhava como diarista.
 
- “Colchão Financeiro”
 
Aprendi, ao longo da minha caminhada, que não existe uma jornada de sucesso sem sacrifícios. Precisamos sempre ter uma reserva. Eu a chamo de “colchão financeiro”. Este valor deve equivaler a seis vezes o seu salário. Minha esposa seguiu este princípio, e isso nos manteve supridos no período em que eu fiquei sem receber, porque a empresa em que eu trabalhava passou por uma terrível crise.
 
Eduque-se financeiramente! Não se trata de ganhar mais, mas de gastar menos! Poupe! Elimine o que é supérfluo!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
 
- Até quando? Será que o sucesso é só para os outros?
 
Nem sempre, veremos o resultado do nosso trabalho. Por isso, precisamos estar preparados emocionalmente. Neste contexto, principalmente, comparar-se com os outros é uma terrível armadilha.
 
Em tudo, independente dos outros, precisamos ser os melhores. Davi era apenas um pastor de ovelhas, mas era o melhor, ainda que ninguém reconhecesse!
 
Este momento de aparente fracasso é um treinamento para você enfrentar situações maiores. Davi estava passando por um processo de preparo e de formação.
 
Muitos personagens bíblicos eram desprezados e desacreditados em suas próprias casas. Mas isso não os impediu de avançar.
 
Será que o gramado dos outros é sempre mais verde? Antes de achar que seu trabalho é em vão, lembre-se de que todas as pessoas bem-sucedidas passaram por momentos de vergonha. Mas essa parte da história nem sempre chegará até nós!
 
Tenha referências de sucesso. Mas não se intimide com os resultados alheios. Em vez disso, busque seguir os passos dessas pessoas.  
 
Se você se comparar com os outros, nunca reconhecerá o quanto evoluiu. Não busque mais justificativas para os seus insucessos. Em vez de se comparar, supere-se! Amanhã, você também será um referencial para alguém!
 
Voltando à minha história, lembro-me do dia em que eu coloquei em xeque minha estadia nos Estados Unidos. Era uma quinta-feira. Apresentei meus questionamentos diante do Senhor, e pedi para que Ele mostrasse se eu estava no rumo certo.
 
Dias depois, olhando naquela mesma página no Facebook de brasileiros que moram nos Estados Unidos que nos levou a morar no nosso apartamento, vi uma proposta de trabalho e a resposta da minha oração. Era para trabalhar em uma web TV. Entre todos ali, eu era o único que tinha experiência com filmagem e fotografia. Da noite para o dia, tudo começou a mudar.
 
Passei a trabalhar perto de cada, em um escritório com ar-condicionado... Prestei serviços para empresas e pessoas importantes.
 
Eu sempre achei que o que me levaria a cruzar fronteiras, como haviam revelado, seria o meu dom musical. Mas, de repente, eu estava em uma sala cheia de equipamentos à minha disposição, mal sabendo que aquele era só o ponto de partida para uma incrível jornada.
 
Certo dia, eu estava ali assistindo a um debate sobre se deveríamos realmente celebrar o Natal. Indignado com aquela discussão, eu decidi gravar um vídeo, dando a minha opinião. Em poucos dias, a publicação teve mais de 300 mil acessos no Facebook.  
 
No segundo, eu decidi abordar um tema diferente. Falei sobre os motivos pelos quais os americanos não aderiram à urna eletrônica. Inesperadamente, tive mais de 400 mil views. O terceiro teve um alcance maior, porque foi compartilhado pelo Tom Cavalcante.
 
Meu canal começou a crescer e chegou o momento em que eu comecei a ficar dividido entre meu propósito e minha posição de conforto, pois tinha um trabalho fixo. Voltamos, então, para o Brasil, e decidimos fazer alguns sacrifícios para investir na minha nova empreitada profissional.
 
Às vezes, para darmos um grande salto, precisamos tomar distância. Pois, sem impulso, não chegaremos longe. Dar alguns passos para trás nem sempre é sinal de retrocesso. Usei os recursos que havia recebido para investir no meu canal, no meu propósito de vida.
 
O primeiro valor que eu recebi no YouTube foi de R$ 3 mil. A primeira medida que tomei foi separar e entregar o dízimo, ainda que fizesse diferença no nosso orçamento. Precisamos, em tudo, ser fiéis a Deus.
 
Entreguei aquele valor com o desejo de poder entregar dez vezes mais. E, no mês seguinte, eu consegui! O Senhor honrou a disposição do meu coração.
 
Outro detalhe importante é que um dos objetivos do meu canal é ajudar as pessoas. Já apoiamos muitas causas e conquistamos recursos para ajudar muitas famílias carentes. Meu propósito é ajudar outras pessoas a encontrarem os delas!
 
- Aves da mesma plumagem voam juntas
 
Águias voam com águias, urubus com urubus... Não invista seu tempo em relacionamentos que não te agregam em nada!
 
Jesus não andava com pecadores, os pecadores é que andavam com Ele. Na intimidade, ele sempre estava com os 12. Mas Ele sabia quem era o traidor. E você? Sabe?
 
Sempre precisamos estar dispostos a ajudar quem precisa. Mas precisamos saber selecionar com quem dividiremos nossa intimidade. Não caminhe mais com quem te tira do foco!
 
Quem anda no caminho estreito sempre será rejeitado por quem anda no caminho largo, porque suas visões são diferentes. Águias voam sozinhas ou em dupla, urubus sempre voam em bando! Por isso, existem poucas pessoas bem-sucedidas no mundo!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e noite
 
- Em vez de culpar, agradeça!
 
Seja grato por tudo, até por aqueles que tentaram te derrubar. Tudo cooperou para o seu bem! Aprendemos mais com as derrotas do que com as vitórias!
 
As dificuldades nos constroem e moldam o nosso caráter. A dor nos leva ao crescimento!
 
Lembre-se de que o melhor momento da sua vida é agora. O antes já foi, e o amanhã ainda nem existe!
 
Para finalizar, Diego Rox explicou que, nessa jornada, a esposa dele também descobriu seu propósito.
 
“Minha esposa é advogada, mas sempre sentiu que aquele não era o seu propósito. Quando moramos nos Estados Unidos, minha esposa também trabalhou como babá e cuidou de várias crianças. Assim, ela conseguia também cuidar de nosso filho, que é autista. Quando voltamos ao Brasil, ela se especializou nesta área e fez uma série de cursos. Hoje, ela ajuda outras mães e crianças, e vamos abrir uma ONG. Caminhando juntos e nos apoiando, encontramos nossos propósitos de vida”, destacou.
 
 
Redação iGospel
Fotos: Fotografia Renascer 
Leia também:
Leonardo Gonçalves: "March was a game changer!" (26.05)
Newsboys lançam clipe Thats How You Change The World (24.11)

Publicado em 11/05/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
24.05
10 músicas famosas inspiradas em versículos bíblicos
24.05
Sete ministrações para fortalecer sua fé neste final de semana
24.05
Ciência comprova que a oração tem efeitos curativos
24.05
Hoje é dia de quebrar as maldições hereditárias
24.05
Jovens realizam ação de evangelismo pró-Marcha para Jesus
24.05
4 parcerias musicais que emocionaram o público na Marcha
24.05
Cafarnaum, a cidade onde Jesus escolheu para morar

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.