Home        Igreja Virtual        Multimídia        Cultos         Rede Gospel          Gospel FM        Igospelmail
Apóstolo Estevam fala sobre o ‘Altar de Revelação’ na Conferência Apostólica
Ministração foi baseada no tema ‘Os altares de Abraão’

 Na primeira ministração da VI Conferência Apostólica, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre o ‘Altar de Revelação’, que faz parte do tema de suas ministrações ‘Os altares de Abrãao’.

 
Baseado em Gênesis 12, o Apóstolo destacou que Abraão inaugurou um relacionamento com Deus baseado em uma experiência espiritual. “Nossa experiência precisa ser espiritual e de conhecimento de Deus”, declarou.
 
Abraão construiu altares ao Senhor em cada momento de sua vida, disse o Apóstolo, como marco daquilo que ele recebeu de Deus. Segundo o líder da Igreja Renascer em Cristo, esses altares significam as áreas que Deus vai ocupando em nossa vida e que é dessa forma que Ele deseja que nós o conheçamos. 
 
“O conhecimento de Deus em nossas vidas faz com que consigamos destruir os altares construídos pelo inimigo. Deus quer ocupar todas as áreas, acontece que quando não temos a revelação dEle, outros altares ocupam lugares na nossa vida”, afirmou o Apóstolo.
 
Sobre a quebra de altares, ele ainda ministrou que na medida em que enviava sinais a Gideão, o Senhor derrubou os altares na vida dele e assim foi destruindo o altar de Baal. Deus deu a ele uma experiência poderosa manifestando e se revelando, pedindo que Gideão destruísse esse altar que fez com ele trocasse o poder de Deus por Baal.
 
O Apóstolo ainda afirmou que tudo aquilo que colocamos no lugar de Deus é altar a Baal. “Nós precisamos quebrar os altares de Baal dentro de nós. É preciso edificar um altar e colocar tudo aquilo que quero, isso é uma oferta a Deus e, assim, agrado o seu coração”, declarou.
 
Ao construir o altar a Deus, completou o Apóstolo Estevam, destruímos as heranças que esses altares a Baal trouxeram para nossas vidas (II reis 10:26). “Precisamos cortar os vínculos com esses altares. Deus pediu para que Abraão saísse da idolatria vivida por sua família, dos altares erguidos para que pudesse viver uma nova dimensão e relacionamentos com Deus."
 
O Altar da Revelação:
 
1.    Nos torna de homens normais e naturais em homens espirituais e sacerdotes - O Homem não tem conhecido essa dimensão. Em nossa caminhada, ao invés de nos tornarmos homens espirituais, nos tornamos homens religiosos e longe do verdadeiro conhecimento de Deus. Deus é amor e muitas vezes na igreja não existe amor. As coisas da igreja não podem ser feitas de forma carnal. Em Jo: 42, Jó fala da forma que conhece ao Senhor. “Da forma que Deus mudou a vida de Abraão, Ele também vai transformar nossa vida”, profetizou o Apóstolo Estevam.
 
2.    Transforma-nos em sacerdotes do Deus altíssimo – Em Cristo, o ofício real e sacerdotal se torna um e Deus coloca sua igreja na dimensão da unificação dos dois ofícios pelo poder da revelação (I Pedro 2:9). Nos tornamos uma nação de reis e sacerdotes, porque antes não tínhamos o conhecimento dessa revelação. A Igreja está no tempo de não ter povo religioso sem propósitos, somos sacerdotes que oficiam ao Deus todo poderoso. Diante de Deus, preciso ser um sacerdote, receber e entregar ao Deus da glória. “Somos reis para dominar as obras do diabo, sacerdote tem acesso as riquezas espirituais (Hebreus 9:8;15), através do Espírito Santo”, declarou.
 
O sacerdote tem um lugar diferenciado para se relacionar com Deus, ele vai além do véu. É preciso entender que o templo de Jerusalém não existe; o véu do templo foi rasgado de cima abaixo, inaugura-se o tempo da igreja. Tempo da revelação em que vamos estar assentados com Jesus Cristo acima de principados potestades e dominadores. Essa é a posição do sacerdote. “Precisa levantar um altar para chegar nos Santo dos Santos e exercer a função de reis e sacerdotes que coloca em nossas mãos a autoridade contra demônios.”
 
2.    Deus te mostra as coisas que estão no céu (II Co: 12) - Não há vida espiritual sem saber que há um céu maravilhoso e o poder do Espírito Santo de Deus.  (Gn15) Quando Deus fala pra Abraão sair da tenda e olhar pro céu ele não viu apenas estrelas, viu o poder da grandiosidade da revelação que Paulo viu. “Com o poder da revelação os céus se abrem. Deus quer nos mostrar a sua glória. Não tem chamado sem revelação, não tem vida espiritual sem revelação”, exclamou o líder da Igreja Renascer.
 
Ainda durante a ministração o apóstolo Estevam falou sobre como enfrenta a enfermidade de seu filho. “Consigo trabalhar com meu filho no hospital, pois recebi a revelação de Deus. A enfermidade não tem poder na minha vida, a minha carne sofre, mas eu a domino espiritualmente.”
 
A Palavra foi encerrada com um grande mover no Ginásio da Portuguesa. O Apóstolo chamou pessoas que têm ministério e outras que não falavam em línguas para receberem a unção e ainda terminou a Palavra dizendo que com esse altar temos autoridade contra demônios, poder para curar enfermos e que os poderosos da terra reconhecerão que somos íntimos de Jesus Cristo.
 
A segunda parte do primeiro dia da VI Conferência Apostólica começa às 15 horas com ministração da Bispa Sonia Hernandes.
 
Michelle Barros
Redação Igospel
 

Publicado em 12/07/2011
Matérias | Igrejas | Bíblia BUSCADOR

Mais Notícias
21.08
Marcha para Jesus de Brasília é destaque na mídia local
21.08
Veja como é fácil encontrar sua identidade em Cristo!
21.08
Segunda edição do "Moema Music" acontece nesta sexta
21.08
Confira as fotos do lançamento do DVD "Canto de Sião"
21.08
Banda gospel faz desafio do balde com gelo. Confira!
21.08
Marcha para Jesus de Guarulhos será neste sábado
21.08
MK divulga uma prévia da coletânea “Juntos na Fé”

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2014 | Ano Apostólico de Calebe
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.