Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispo Phillip: Deus te chamou para fazer a diferença!

Na noite deste sábado (10), depois do show eletrizante do Katsbarnea, o Bispo Phillip trouxe uma mensagem de fé aos jovens que participaram do Acampamento Renascer de Carnaval.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, show e multidão
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
Textos-base: 2 Crônicas 28.1 a 5, 14 a 25: “Tinha Acaz vinte anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém; e não fez o que era reto perante o SENHOR, como Davi, seu pai. Andou nos caminhos dos reis de Israel e até fez imagens fundidas a baalins. Também queimou incenso no vale do filho de Hinom e queimou a seus próprios filhos, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR lançara de diante dos filhos de Israel.
 
Também sacrificou e queimou incenso nos altos e nos outeiros, como também debaixo de toda árvore frondosa. Pelo que o SENHOR, seu Deus, o entregou nas mãos do rei dos siros, os quais o derrotaram e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que trouxeram a Damasco; também foi entregue nas mãos do rei de Israel, o qual lhe infligiu grande derrota.
 
Então, os homens armados deixaram os presos e o despojo diante dos príncipes e de toda a congregação. Homens foram designados nominalmente, os quais se levantaram, e tomaram os cativos, e do despojo vestiram a todos os que estavam nus; vestiram-nos, e calçaram-nos, e lhes deram de comer e de beber, e os ungiram; a todos os que, por fracos, não podiam andar, levaram sobre jumentos a Jericó, cidade das Palmeiras, a seus irmãos. Então, voltaram para Samaria.
 
Naquele tempo, mandou o rei Acaz pedir aos reis da Assíria que o ajudassem. Pois vieram, de novo, os edomitas, e derrotaram Judá, e levaram presos em cativeiro. Também os filisteus deram contra as cidades da campina e do sul de Judá, e tomaram Bete-Semes, Aijalom, Gederote, Socó e suas aldeias, Timna e suas aldeias e Ginzo e suas aldeias; e habitavam ali. Porque o SENHOR humilhou a Judá por causa de Acaz, rei de Israel; porque este permitira que Judá caísse em dissolução, e ele, de todo, se entregou à transgressão contra o SENHOR.
 
Veio a ele Tiglate-Pileser, rei da Assíria; porém o pôs em aperto, em vez de fortalecê-lo. Porque Acaz tomou despojos da Casa do SENHOR, da casa do rei e da dos príncipes e os deu ao rei da Assíria; porém isso não o ajudou. No tempo da sua angústia, cometeu ainda maiores transgressões contra o SENHOR; ele mesmo, o rei Acaz. Pois ofereceu sacrifícios aos deuses de Damasco, que o feriram, e disse: Visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, eu lhes oferecerei sacrifícios para que me ajudem a mim. Porém eles foram a sua ruína e a de todo o Israel.
 
Ajuntou Acaz os utensílios da Casa de Deus, fê-los em pedaços e fechou as portas da Casa do SENHOR; e fez para si altares em todos os cantos de Jerusalém. Também, em cada cidade de Judá, fez altos para queimar incenso a outros deuses; assim, provocou à ira o SENHOR, Deus de seus pais.”
 
A imagem pode conter: 11 pessoas, multidão
 
É tempo de nos preparamos, de estarmos prontos para o plano que Deus tem pra nós.
 
Ezequias foi um grande rei de Israel. Durante a infância e adolescência, ele conviveu com todo tipo de abominação. Seu pai, o rei Acaz, era perverso e profano.
 
Pais são referências. Os filhos são grandes esponjas, que, depois, em sua vida adulta, soltam tudo o que absorvem dos pais. Mas Ezequias, em vez de reproduzir os erros de Acaz, decidiu andar na contramão do plano de Satanás. Tomar esse posicionamento não foi fácil.
 
Nós, ao longo de nossa infância e adolescência, presenciamos uma série de situações catastróficas. Satanás tentou te marcar com traumas e frustrações. Mas Deus te chamou para superar e reinar sobre tudo isso! Hoje, você vai sair daqui para viver os propósitos do Senhor, que são superiores.
 
Ezequias não foi preparado carnalmente, mas foi preparado espiritualmente.
 
Para termos vitórias espirituais, é necessário:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
1- Estar em santidade
 
Josué 3.5: “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”
 
Ser santo é ser limpo, é andar na luz! É ser separado.
 
Deus te chamou para ser diferente e fazer a diferença!
 
3- Ser habilitado
 
É estar pronto, apto!
 
4- Ter autoridade
 
Mateus 16.18: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
 
A autoridade que Deus delegou sobre Sua igreja está sobre nossas vidas.
 
Você tem autoridade para vencer tudo o que te escravizado! Prepare-se para reinar! Coloque sua vida em movimento!
 
Para ser rei, é preciso superar e vencer:
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
 
1- As lembranças do passado
 
2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
 
Quando Ezequias assumiu o reinado no lugar o pai, provavelmente, tenha passado um filme na cabeça dele. Mas, em vez de lamentar, ele se determinou a escrever uma nova história. Faça o mesmo. Não importa o quanto tenham errado com você. O que importa é o rumo que você vai tomar na vida.
 
Filipenses 3.13: “rmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão...”
 
3- As mentiras
 
Satanás quer te fazer acreditar que tudo está perdido e que não existe um propósito para as nossas vidas. Destrua essas mentiras através da verdade, que é Cristo!
 
A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão
 
2 Reis 18.1 a 3: “No terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; sua mãe se chamava Abi e era filha de Zacarias. Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai.”
 
Ezequias estabeleceu Davi como pai, porque ele tinha consciência da importância da filiação espiritual.
 
3- Os traumas
 
Satanás quer te aprisionar ao passado, mas Deus te chamou para andar em novidade de vida!
 
O que não foi vencido pelo pai, Ezequias venceu! Em vez de se render, Ezequias lutou.
 
Deus está te levantando, porque é tempo de receber a cora para reinar em vida! Você foi chamado para ser o Ezequias dessa geração.
 
 
 
Redação iGospel, com a colaboração de Aline de Barros
Fotos: Fellipe Pupo e Abdiel Silva
Leia também:
Acampa Teen vai agitar a Fazenda Renascer (04.10)
Confira todas as ministrações do Acampa Day das +QV (24.07)
Veja o que levar no "Acampa Day" das Mais que Vencedoras (02.07)
Acampamento Renascer termina com centenas de batismos (13.02)
Confira as informações do Acampamento Renascer de Carnaval (09.02)

Publicado em 11/02/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
22.10
Marcha para Jesus acontece nas ruas de Jerusalém
22.10
Como destruir crenças limitantes e avançar?
22.10
Travessia no Túnel de Ezequias marca o último dia da viagem
21.10
Domingo é dia de receber a bênção de Israel
20.10
No Jardim da Túmulo, caravana celebra a ressurreição de Jesus
20.10
Uma visita emocionante ao Tanque de Betesda
20.10
Participantes da caravana conhecem a Caverna de Zedequias

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.