Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispos apresentam o Zoe Dance Gospel em programa da Globo

O bispo John Bassi e a pastora Caral Bassi, lídereres da Cia Praise de Dança, ministério de dança da Igreja Renascer em Cristo, fizeram uma participação especial no programa É de Casa, da Rede Globo.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
O casal apresentou o Zoe Dance, modalidade que desenvolveram – similar a Zumba –, mas com o objetivo de misturar diversos ritmos musicais brasileiros. Eles explicaram que é uma excelente alternativa para quem quer abandonar o sedentarismo.
 
CLIQUE AQUI e acompanhe a entrevista completa.
 
"Zoe significa vida de Deus em grego. E a aula tem essa busca pelos princípios de Deus. Nas aulas, falamos sobre o quanto a vida de Deus é abundante. No fundo, é uma aula de dança como qualquer outra, a diferença é que é agregada a princípios", explicou John.
 
Para o bispo, a principal diferença entre as aulas de Zoe e de qualquer outra modalidade é o princípio de não vulgarizar o corpo. "Dá para dançar funk sem denegrir o corpo? Sim! E sambar? Também! Nós fazemos tudo isso nas aulas. Essa é a nossa especialidade. Colocar os princípios cristãos na dança", afirmou.
 
Outra premissa do Zoe é ser uma dança alegre e divertida com coreografias simples. "A ideia é que na primeira aula todo mundo já consiga fazer. São movimentos simples e repetitivos e cada movimento é estudado. Fazemos laboratórios para montar as coreografias", destacou.
 
John acredita que a modalidade é uma boa opção para quem quer cuidar do corpo e da mente. “Cada um tem seu modo de crer e ter fé, mas muita gente vê no Zoe uma forma de cuidar do corpo e da mente. Já que você gasta calorias na aula, promove saúde e só escuta coisas boas. São 45 minutos de aula só com mensagens de Deus e coisas boas para o espírito. A queima calórica é de até 800 calorias e as coreografias são animadas e cheias de energia”, explica.
 
Antes de ser bispo, John foi coreógrafo do grupo Axé Blond, além de ter coreografado outros artistas da época, como Rodrigo Pavanello, do grupo Dominó. Em 2001, ele e a mulher, a Pastora Carol Bassi, que é bailarina clássica, se converteram e, no fim de 2014, criaram juntos o Zoe Dance.
 
Para fazer aulas de Zoe Dance, acesse: zoedance.com.br.
 
Redação
Leia também:
Cia. Praise de Dança promove o Adore Dance 2020 (17.07)
Bispo John dá aula de ZOE Dance no “De Bem” (06.02)
Cia. Praise oferece aulas gratuitas de ZOE Dance Gospel® (27.01)
ZOE Dance Gospel®: Dança brasileira virou sucesso nacional (23.01)
Divertido e eficaz: conheça o ZOE Dance Gospel® (10.01)

Publicado em 17/08/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.09
Marcha para Jesus promove Carreata Solidária
18.09
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
17.09
Hoje! Noite de Poder nas igrejas Renascer e Cristo
17.09
Luciano da dupla com Zezé di Camargo lança CD gospel
17.09
Soraya Moraes e Gabriel Guedes fazem dueto
16.09
Renascer Praise lança a vídeo letra de "Deus Agiu"
16.09
10 mensagens de fé e esperança para vencer a depressão

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.