Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Santidade apostlica tema da ceia de oficias de julho
Apstolo fala sobre como a santidade estabelece a vontade de Deus nas nossas vidas

A santidade é a única forma de abrirmos espaço para que o Senhor faça das nossas vidas o que Ele quer verdadeiramente. Neste sábado (04/07), na Ceia de Oficiais do mês de julho, o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a Santidade Apostólica. Ele leu o texto que está em Isaías 6.1-9 e explicou como Isaías só se transformou no profeta que Deus esperava que ele fosse após entender que precisava se santificar.
 
 
“Isaías nasceu para ser um grande e poderoso profeta. Mas havia um rei, Uzias, que roubava o ofício sacerdotal. Mas um dia ele morreu leproso e Isaías entendeu que aquele homem era apenas carne. Isaías orou e teve uma visão da glória de Deus, que vinha com vozes. Isaías estava tendo contato com a santidade do Senhor. Deus escolheu o caminho da santidade para mostrar a Isaías o caminho que tinha”, afirmou o apóstolo.
 
Veja a seguir os principais trechos da ministração do apóstolo Estevam:
 
O que acontecia com Isaías?
 
·        Ele tinha dependência humanas, dependia de Uzias;
 
·        Ele tinha pecados, não praticava a Palavra.
 
Deus mostrou a Isaías que ele precisava de santidade. Enquanto não descobrimos o caminho da santidade, a vontade de Deus na vida dele não se manifestava. Isaías seria o maior profeta messiânico que existiu, a importância dele era fundamental. No entanto, o pecado estava retendo tudo isso. Ele ainda era um menino na fé. Quando você vive o pecado, você é um menino na fé. Nosso pecado não permite que Deus nos ouça.
 
Quando entendeu isso, Isaías viu que essa era uma posição demoníaca. Se você viver no pecado, não adianta. Você não terá o ouvido de Deus aberto para suas petições. Esse poder do pecado está destruindo o futuro de muitas pessoas.
 
Deus diz a Isaias que iria usá-lo e enviá-lo, Ele estava entregando um futuro profético nas mãos dele. Mas é preciso que você conheça o caminho da santidade.
 
 
Ló, por exemplo, pecou e praticou incesto com as próprias filhas. Deste ato vieram os moabitas, inimigos históricos de Israel.Outro caso: Aminon, filho de Davi, estuprou sua própria irmã. Com isso, Absalão acabou assassinando o próprio irmão. Esta maldição entrou na casa de Davi por causa do pecado. Pessoas que deveriam ter uma vida de santidade, mas se entregaram aos prazeres carnais.
 
Vemos também que Eli e seus filhos eram promíscuos e inconsequentes na sua relação com Deus.
 
São três casos que nos mostram a ação de demônios que dominaram homens de Deus na Bíblia. Como foram dominados? Porque eles se abriram para demônios no mundo espiritual (Isaías 59.2). Quando você está em pecado, você está separado de Deus. Essa é uma malignidade que a falta de santidade acarreta.
 
A maior jogada de Satanás é fazer com que você peque e achar que seu pecado não tem consequências. No dia em que deveria estar na guerra, Davi estava se prostituindo com Batseba. Davi se quebrantou, pois ele sabia que seria o único caminho de estar conectado ao Senhor.
 
Estamos vivendo dias difíceis, nos quais a falta de santidade tem sido a grande estratégia demoníaca para nos distanciar de Deus. Ser apostólico é ter liberdade, mas não tem nada a ver com não ter santidade. Temos que ter liberdade de sermos santos.
 
A religiosidade tem atalhos para justificar uma santidade de aparência. Isso se manifesta:
 
1º) Pela hipocrisia (Mateus 23.13). Muitos acham que Jesus estava sendo duro ao chamar os fariseus de hipócritas e víboras, mas a pior coisa que pode existir é alguém vestir uma capa daquilo que não é. Não podemos ser hipócritas! A pessoa está com a vida detonada e fica criticando os outros! Tenha um comportamento verdadeiro! Deus não atua na mentira, Ele atua na verdade!
 
2º) A religiosidade atua no engano. Em 2º Timóteo diz que nos últimos dias haveria 19 características demoníacas na vida das pessoas. Satanás é o espírito do engano.
 
3º) Julgamento. Jesus disse que temos que, antes de julgar alguém, olhar nossa própria vida. Quem de vocês não têm pecado? O julgamento não pertence a homens. O joio e o trigo nascem juntos! Estamos vivendo dias em que a igreja está querendo fazer papel de juiz do mundo, não estamos aqui para julgar ninguém! O acusador é Satanás! Quando eu julgo meu irmão, eu não tenho santidade. Normalmente os que mais julgam, são os que têm a vida mais desgraçada. Não podemos viver uma santidade de aparências! Estamos no mundo para demonstrar o amor de Cristo. Temos que amar a todos: homens, mulheres, gays, travestis, brancos, negros, drogados. Todos!
 
Nosso evangelho é verdadeiramente da santidade. Todas as estruturas demoníacas vão cair por terra, jamais vamos praticar o evangelho da hipocrisia. Jesus quer que todos nós possamos conhecer o caminho da santidade e esse caminho só vem por experiências profundas. Se você não tiver experiências com o poder de Deus, você será apenas um religioso.
 
A brasa viva que tocou a boca de Isaías era Jesus Cristo. A santidade de Jesus tocou na boca dele e perdoou seus pecados. A partir daquele momento, ele passa a ser o profeta que o Senhor tinha preparado. O que mais nos impactam são as experiências que temos com Deus.
 
O Senhor vai te dar uma experiência maravilhosa que vai liberar sua vida! Os que são tocados por uma experiência desta tem um novo caminho a sua frente. Eu entendo quando alguém cai da fé e retrocede, isso acontece porque não teve uma experiência verdadeira com Jesus. Nós conhecemos Deus de andar com Ele e não de ouvir falar dele!
 
A partir de hoje diga com convicção que o Senhor pode te enviar. Senhor, eis-me aqui! Muitas vezes os servos de Deus estão cegos e não enxergam nada. Mas o inimigo vão vai mais brincar com sua constituição.
 
A santidade vem pela palavra, que gera perdão. Temos que exercitar o poder do perdão! Não podemos ligar para aparências! Temos que viver na presença do Senhor. Muitas vezes não entendemos o caminho do perdão. Use a arma do perdão!
 
O poder do perdão te desliga de todo tipo de malignidade. Quem vive muito tentado é porque está sem autoridade.
 
 
Mas o que é santidade verdadeiramente?
 
Santidade não é imposição, santidade é revelação. Isaias teve a revelação da santidade. Qual é o sintoma da revelação? Ter o prazer de ser santo! Peça ao Senhor para sentir o prazer da santidade. É isso que Jesus veio trazer: vamos entender qual a vontade de Deus. A igreja é a congregação dos santos, mas nós dizemos: não somos santos. Mas o que você precisa dizer é que você faz parte da congregação dos santos! Paulo mortificou sua carne e optou ser um homem santo de Deus. Você tem que se alegrar em entregar seu corpo em sacrifício santo e agradável a Deus (Hebreus 11.32-40). O Senhor deseja que sejamos santos (Levítico 11.44-45).
 
Quer ter uma vida de santidade?
 
1)    Aprenda a andar na luz do Senhor (1ª João 1.17). Tenha prazer nas coisas de Deus, seja cheio do Espírito Santo. Paulo aprendeu a andar na luz! Precisamos nos libertar e andar na luz.
 
2)    Tenha uma vida limpa (João 15.3). Limpe-se e dê muitos frutos! O Senhor quer trocar todas as vestes sujas por limpas. Tudo que te impedia de dar frutos vai cair por terra!
 
A voz dos santos vai lotar esse lugar e trazer a glória de Deus, inaugurando um tempo novo! Peça para entrar no santuário do Senhor, dê liberdade ao Espírito Santo!
 
 
Cláudia Pires - Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello
Leia também:
Tudo sobre a 2ª eliminatória do Gospel Singer (10.11)
Acompanhe as ministrações do Congresso +QV Mind7 (08.11)
Filme "Mais que Vencedores" estreia neste mês (08.11)
Renascer Praise lança curso para ministros de louvor (07.11)
Yudi Tamashiro: O que me completa hoje é levar o amor de Deus (07.11)

Publicado em 04/07/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
11.11
Superação: Como transformar crises em oportunidades
10.11
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador
10.11
Tudo sobre a 2ª eliminatória do Gospel Singer
08.11
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
08.11
Station Praise lança o single "Oxigênio". Confira!
08.11
Campanha "52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e referências bíblicas
08.11
Neste sábado! "Deep" com a participação de Andrew Ehrenzeller

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.