Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Curiosidades de todas as edies da Marcha

A poucos dias do maior manifestação popular do mundo, a Marcha para Jesus, o iGospel preparou um especial com os fatos que marcaram todas as edições do evento, que há 24 anos faz parte do calendário nacional.
 
1993: A cidade de São Paulo recebeu a primeira edição da Marcha para Jesus. O evento aconteceu no dia 12 de junho e reuniu mais de 300 mil pessoas. Os fieis saíram da Avenida Paulista, cruzaram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Anhangabaú, onde aconteceu a grande concentração.
 
 
 
1994: A segunda edição ficou conhecida como a “Marcha da Chuva”. O frio e o clima chuvoso da capital paulista não intimidaram os fieis.  O evento contou com a presença de jogadores famosos da época e o pastor norte-americano Mike Evans.
 
 
1995: No dia 13 de maio, no Vale do Anhangabaú, aconteceu a terceira edição do evento. Naquele ano, houve o lançamento da primeira logomarca da Marcha para Jesus. No palco principal, houve um show com as bandas Troad, Oficina G3 e Katsbarnea.
 
 
1996: Com o tema “Um Mundo a Ser Conquistado”, aconteceu a quarta edição da Marcha em São Paulo. O evento contou com a participação do Exército da Salvação, primeira banda jovem cristã de instrumentos de sopro do país.
 
 
1997: A edição daquele ano foi marcada por um show memorável do Renascer Praise. A apresentação reuniu todos os músicos da igreja Renascer em Cristo. O evento também contou com a participação da Bateria Salmo 150.
 
 
1998: A Marcha para Jesus foi realizada no dia 30 maio, na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, zona norte de São Paulo, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão. Houve também a divulgação da campanha contra a fome no Nordeste intitulada de “Sem Barreiras”.
 
 
1999: O evento contou com a participação da Orquestra da Polícia Militar, grupo composto por soldados evangélicos, e dos Motoqueiros de Cristo. Na concentração, houve um show com Brother Simion, Adhemar de Campos e Aline Barros. A edição foi marcada também pelo lançamento do primeiro site da Marcha para Jesus.
 
 
2000: A Marcha para Jesus foi marcada pelo movimento alternativo (punk/rock, reggae e ska). Durante o evento, surgiu o Ministério de Dança Renascer. Na concentração, houve um show com Aline Barros, Carlinhos Felix, Mara Maravilha e Katsbarnea.
 
 
2001: A Marcha para Jesus recebeu o nome de “Jesus Day”. O evento também bateu recorde no número de inscrição de caravanas.
 
 
2002: Aconteceu a décima edição do evento. “É Deus no céu, e nós, na Marcha!”, foi uma das frases marcantes do Apóstolo Estevam, presidente da Marcha para Jesus no Brasil. Na concentração, houve diversas apresentações, entre elas, a do cantor internacional Chris Duran.
 
 
2003: Neste, ano o black music ganhou destaque na Marcha para Jesus. No palco principal, a banda Praise Machine apresentou músicas inéditas, com letras evangelísticas e de protesto.
 
 
2004: O evento contou com o apoio e participação de políticos. Apóstolo Estevam profetizou o avanço da Marcha e o decreto dia um dia específico para a manifestação.
 
 
2005: No dia 26 de maio, a Marcha para Jesus foi realizada na Avenida Paulista, principal polo financeiro do país. O movimento de rua cristão invadiu o palco principal e trouxe canções evangelísticas. Diversas personalidades artísticas compareceram ao evento, declarando que Jesus é o Salvador do país. A Marcha reuniu três milhões de pessoas e foi noticiada pelos principais meios de comunicação do país.
 
 
2006: A camiseta oficial da Marcha foi personalizada com as cores da bandeira do Brasil. O cantor Waguinho apresentou ao público a música “Dono da Boca”. Durante o evento, a dançarina Carla Perez contou seu testemunho.
 
 
2007: A Marcha para Jesus foi realizada no dia 7 de junho e contou com a participação de Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos). Durante o evento, o Renascer Praise levou o público à adoração com seus louvores.
 
 
2008: Apóstolo Estevam e representantes de diversas denominações clamaram pelo país. Os jovens da Renascer em Cristo marcham com um trio elétrico próprio. O evento reuniu mais de seis milhões de pessoas nas ruas da capital paulista.
 
 
2009: O evento foi marcado por três fatos históricos:
 
1-O canal de televisão National Geographic produziu um documentário envolvendo os eventos esportivos da Igreja Renascer em Cristo e a Marcha para Jesus.
 
 
2-Luiz Inácio Lula da Silva – na época, presidente do Brasil – sancionou o projeto de lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Participaram da cerimônia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o presidente da Câmara dos Deputados (na época) Michel Temer,  Apóstolo Estevam, Bispa Sonia Hernandes e o senador Marcelo Crivella.
 
 
3-A banda Third Day se apresentou pela primeira vez no palco da Marcha.
 
 
 
2010: Aquele ano foi marcado pelas atrações internacionais. Michel W. Smith compareceu ao evento.  
 
 
2011: O apresentador Raul Gil fala ao público sobre sua fé cristã, e o grupo de rap Ao Cubo realiza uma apresentação marcante.
 
 
2012: Aconteceu a primeira Marcha Sustentável, com o apoio do Greenpeace, que deu uma série de dicas ao público. A organização também doou mudas para a plantação de novas árvores.
 
O ano foi marcado também pela realização da primeira Marcha para Jesus no Haiti. O evento foi realizado no dia 12 de janeiro, em Port Au Prince, exatamente três anos após o terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter ter atingido a região, causando a morte de 120 mil pessoas. A igreja levou doações e palavras de fé.
 
 
 
2013: Ano em que aconteceu a primeira Marcha para Jesus em Israel.
 
 
Outra ação pioneira foi o flash Mob pró-Marcha para Jesus, que aconteceu no Vale do Anhangabaú, local onde aconteceu a primeira edição do evento.
 
 
 
2014: Mesmo com as paralisações do Metrô, a Marcha para Jesus reuniu milhões de fieis, superando todas as expectativas.
 
 
 
2015: No dia 18 de novembro, o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin assinou a Lei Estadual da Marcha para Jesus, no Palácio dos Bandeirantes. 
 
Outro fato histórico foi a realização da primeira edição do evento em países africanos, como Zimbabwe, Congo e Zambia.
 
A capital francesa recebeu também a sua primeira Marcha para Jesus. O ponto de partida foi a Esplanade des Invalides. Os participantes caminharam em direção à Praça da Estrela, região central da cidade conhecida por abrigar o Arco do Triunfo.
 
 
Anote na agenda!
 
A Marcha para Jesus deste ano acontece no próximo dia 26 de maio, em São Paulo (SP).
 
Para mais informações, acesse: www.marchaparajesus.com.br .
 
Redes sociais da Marcha:
Twitter e Instagram: @MarchaParaJesus
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Rede Gospel agita a concentração da Marcha para Jesus (19.06)
Marcha para Jesus e a Casa Bertolazzi lançam a promoção "Casamento dos Sonhos" (19.06)
"Em Cristo, temos o poder de avançar!", diz Apóstolo Estevam (18.06)
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus (19.06)
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus (18.06)

Publicado em 25/05/2016
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
19.06
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus
19.06
Relembre 27 apresentações emocionantes
19.06
Rede Gospel agita a concentração da Marcha para Jesus
19.06
Marcha para Jesus e a Casa Bertolazzi lançam a promoção "Casamento dos Sonhos"
19.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
19.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.