Home         Igreja Renascer         Matérias         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Deus tem um caminho de restauração e restituição"
A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes nesta quinta-feira

 
Nesta quinta-feira (11), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum da Transformação.
 
Os cultos aconteceram em três horários – 10h, 18h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.
 
Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Acompanhe, a seguir, o vídeo do culto na íntegra:
 
 
Acompanhe também o resumo da ministração:
 
A TRANSFORMAÇÃO DE MISERÁVEL PARA PRÓSPERO
 
2 Samuel 9.1 a 13: “Um dia Davi perguntou: — Será que resta ainda alguém da família de Saul, para que eu use de bondade para com ele, por causa de Jônatas? Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba. Chamaram-no, pedindo que viesse falar com Davi. O rei perguntou: — Você é Ziba? Ele respondeu: — Sou eu mesmo, seu servo. Então Davi perguntou: — Existe mais alguém da família de Saul para que eu use da bondade de Deus para com ele? Ziba respondeu: — Ainda existe um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. Então o rei perguntou:
 
— E onde está ele? Ziba respondeu: — Ele está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então o rei Davi mandou trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel. Quando Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, chegou diante de Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Davi disse: — Mefibosete! Ele respondeu: — Aqui estou. Às suas ordens! Então Davi lhe disse: — Não tenha medo, porque serei bondoso com você por causa de Jônatas, seu pai. Vou restituir a você todas as terras de Saul, seu pai, e você sentará sempre à minha mesa para comer. Então Mefibosete se inclinou e disse: — Quem é este seu servo, para que o meu senhor tenha olhado para um cão morto como eu?
 
Então Davi chamou Ziba, servo de Saul, e lhe disse: — Tudo o que pertencia a Saul e a toda a casa dele eu dei ao neto de seu senhor. Você, os seus filhos e os seus servos cultivarão a terra para ele e recolherão os frutos, para que a casa de seu senhor tenha o que comer. Porém Mefibosete, neto de seu senhor, sentará sempre à minha mesa para comer. Ziba tinha quinze filhos e vinte servos. Ziba disse ao rei: — Farei tudo o que o rei, meu senhor, ordena a este seu servo. E assim Mefibosete passou a fazer as refeições à mesa de Davi, como um dos filhos do rei.
 
Mefibosete tinha um filho pequeno chamado Mica. Todos os que moravam na casa de Ziba eram servos de Mefibosete. Mefibosete morava em Jerusalém, porque fazia as refeições sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés.”
 
Mefibosete estava vivendo em Lo-Debar, que significa ‘terra sem pasto’, ou ‘terra sem alimento’ ou ‘lugar nulo’. Por ser filho de Jonatas e, consequentemente, neto de Saul, teria direito de ocupar uma posição de honra no reinado. Mas estava em uma condição de extrema miséria. Deus, então, usou Davi para resgatá-lo e restitui-lo, mudando, assim, sua condição de miserável para próspero.
 
 
E o que a história dele nos ensina?
 
#1 NUNCA SE REVOLTE NO DIA MAU
 
1 Samuel 15.23: “Porque a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e o culto a ídolos do lar. Por você ter rejeitado a palavra do Senhor, também ele o rejeitou como rei.”
 
Na Palavra, temos mais um exemplo poderoso de um homem que não se revoltou no dia mau: Jó!
 
Jó 1.21 e 22: “E disse: — Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei. O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”
 
#2 HÁ UM CLAMOR DO NOSSO ADVOGADO PARA TRANSFORMAR NOSSA HISTÓRIA
 
Mefibosete não precisou de que alguém avisasse Davi sobre sua verdadeira condição, havia votos e memoriais de Jônatas diante do Senhor clamando por ele.
 
A nossa fidelidade abrirá um caminho de honra para os nossos filhos e para os filhos de nossos filhos!
 
Gálatas 6.7: “Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.”
 
Hoje, o nosso advogado é Cristo!
 
1 João 2.1: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Mas, se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”
 
#3 DEUS PODE MUDAR NOSSA SORTE
 
Deus sempre tem um caminho de restauração e de restituição!
 
Efésios 3.20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.”
 
O seu lugar não é Lode-Bar, mas na mesa do Rei!
 
 
 
Redação
Leia também:
Temas e orações do Jejum da Fé Apostólica que Move o Impossível (07.12)
Igreja Renascer inicia campanha de jejum nesta terça (07.12)
Igreja Renascer encerra o Jejum da Transformação nesta quinta (24.11)
Acompanhe aqui os temas e as orações do Jejum da Transformação (10.11)
Jejum de Obede-Edom termina nesta quinta-feira (28.10)

Publicado em 12/11/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
09.12
Hoje! Culto das Causas Impossíveis nas Igreja Renascer
08.12
Bispa Sonia Hernandes lança podcast de testemunhos
07.12
Temas e orações do Jejum da Fé Apostólica que Move o Impossível
07.12
Veja como foi a 1ª Marcha para Jesus de Israel
07.12
Igreja Renascer inicia campanha de jejum nesta terça
07.12
"Nossa fé em Jesus Cristo move o sobrenatural"
07.12
Bispa Fê conta seu testemunho no Transformados Cast

Assessoria de Imprensa - [email protected]
Todos os direitos reservados - 2021- Igreja Renascer em Cristo
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.