Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bispa Sonia fala sobre os 7 Espritos de Deus
Na sbado, ele ministrou na reunio mensal do projeto Mais que Vencedoras

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p e multido
 
Neste sábado (11), aconteceu a reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras). O evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.
 
Depois do estimulante treinamento do +QV FIT, dos louvores do Renascer Praise e de um bate-papo esclarecedor, Bispa Sonia Hernandes trouxe uma mensagem inspiradora, com base no tema “Os 7 Espíritos de Deus” e na passagem bíblica de Isaías 11.1 e 2.
 
Ela iniciou a ministração explicando que o número 7 possui uma série de significados nas Escrituras Sagradas: “Tem o sentido de garantir, estar cheio ou completo... Em Apocalipse, por exemplo, mostra que a vontade de Deus para a humanidade está prestes a ser concluída. Por isso, o seu escritor cita 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas, 7 taças, 7 cavalos... O número 7 representa um ciclo.”.  
 
“Na Bíblia, também existem os 7 Espíritos de Deus, que representam a manifestação completa e perfeita do Espírito Santo de Deus. É uma referência à presença plena do Espirito Santo nos últimos dias”, acrescentou.
 
“Muitas vezes, limitamo-nos em somente conhecer os dons do Espírito Santo, mas não buscamos ter comunhão com aquele que nos entregou esses dons. Precisamos desenvolver os dons, mas também precisamos permitir que eles nos transformem por completo, ou seja, que moldem nosso caráter! Quando usamos nossos dons apenas para satisfazer nossos anseios pessoais, eles deixam de combinar com o nosso comportamento, pois ainda insistimos em carregar deformações em nossa alma”, conscientizou.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
Para contextualizar, a Bispa citou o exemplo de Sansão, que tinha uma unção, mas não se deixou ser transformado em um ungido! “Sansão usou seus dons para satisfazer seus prezares. Relacionou-se com prostitutas e entregou para uma delas o segredo de sua força, mesmo tendo sido enganada por três vezes”, destacou após ler Juízes 16.15 e 16.
 
“Sansão nasceu para ser vitorioso, um exemplo, um libertador, um grande guerreiro, um grande referencial... Ele não nasceu para ser escravo de um relacionamento! Depois de ter entregado seu maior segredo, virou um prisioneiro dos inimigos que ele deveria ter derrotado. Perdeu a visão e foi humilhado!”, enfatizou.
 
“Os dons nos foram concedidos por Deus para o cumprimento dos propósitos d’Ele aqui na terra, e não para satisfazer nossos anseios pessoais. Nós nascemos para sermos luz do mundo e para manifestar a glória do Senhor, independente das situações que temos enfrentado”, afirmou.
 
Na sequência, ela fez uma referência à menorah – candelabro pertencente ao Tabernáculo nos tempos bíblicos e era constituído por 7 lâmpadas, que representavam os 7 Espíritos de Deus e eram acesas continuamente por sacerdotes responsáveis por depositar azeite em cada haste.
 
“Assim como a menorah, para sermos luz do mundo, precisamos ter o óleo, ou seja, precisamos estar cheias do Espírito Santo”, conscientizou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multido e rea interna
 
Para finalizar, a Bispa afirmou que está sobre nós, conforme descrever Isaías 11.1 e 2:
 
1- O Espírito do Senhor
 
“É Ele quem nos conduz”, afirmou.
 
2- O Espírito de Sabedoria
 
“Você precisa de saberia para lidar com as pessoas, com as situações e consigo mesma! Assim, tudo ficará mais leve! A sabedoria nos torna equilibradas”, disse.
 
3- O Espírito de Entendimento
 
“A falta de entendimento nos leva a tomar as piores decisões, nos faz desprezar o que realmente importa, nos torna escravas de deduções e nos leva a ter os piores comportamentos”, conscientizou.
 
4- O Espírito de Conselho
 
“É ter a palavra certa, na hora certa!”, contextualizou.
 
5- O Espírito de Poder
 
“É entender que tudo está debaixo de um propósito do Senhor! É ter perseverança, é ter uma fé inabalável”, declarou.
 
6- O Espírito de Conhecimento
 
“Saber que Deus existe é diferente de conhecê-lo! Ter conhecimento é ter um relacionamento profundo. É ter a paz que excede todo o entendimento, é saber que Ele sempre estará conosco, é saber que o amor d’Ele jamais falhará! É conhecê-lo não de ouvir falar, mas de com Ele andar”, explicou.  
 
7- Espírito de Temor do Senhor
 
“É ter pensamentos, sentimentos e comportamentos que nos aproximem de Deus! É ter uma vida de bons propósitos”, afirmou.
 
No encerramento do encontro, as participantes do projeto +QV receberam de presente um pingente de menorah.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco e pessoas em p
 
“Que este berloque represente tudo o que nós recebemos nesta tarde! Que você saia daqui consciente de que o Senhor tem um propósito para a sua vida”, declarou Bispa Sonia.  
 
 
Rede Gospel
Fotos: Sarah Brito e Fellipe Pupo
Leia tambm:
"Deus traz existncia o que no existe", diz Apstolo (23.11)
Descubra qual a origem do Dia de Ao de Graas (23.11)
"Minha identidade ser filha de Deus", diz Selena Gomez (23.11)
Esto abertas as inscries para o Acampa 18 (22.11)
Yudi Tamashiro batizado em igreja evanglica (22.11)

Publicado em 11/11/2017
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
23.11
Descubra qual a origem do Dia de Ao de Graas
23.11
"Minha identidade ser filha de Deus", diz Selena Gomez
23.11
"Deus traz existncia o que no existe", diz Apstolo
23.11
Igreja Renascer encerra o Jejum de Ana nesta quinta
22.11
Jejum de Ana: Hoje dia de receber a alegria do esprito
22.11
Marcha para Jesus acontece neste sbado na Argentina
22.11
Artistas destacam a importncia do "Gideo Day"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2017 | Ano Apostólico de Samuel
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.