Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Escrituras Sagradas acompanham crescimento digital

Dedicada a divulgar a Bíblia e a sua mensagem, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) registrou, em 2017, um crescimento expressivo de downloads de Bíblias, com 3.431.661 exemplares, superando em 128% a marca de 1.506.406 obtida no ano anterior. Considerando também as edições impressas, a SBB distribuiu 8.652.593 de exemplares da Bíblia. Já o total de Escrituras, que engloba ainda Novos Testamentos, livretos, folhetos, obras acadêmicas e publicações infantis, somou 221.832.399 publicações, entre edições impressas e digitais.
 
Resultado de imagem para pessoas olhando o celular
 
 
Embora o número de downloads chame a atenção, a quantidade de usuários individuais registrada pela SBB é de 1.827.798. Isto acontece porque o conteúdo costuma ser baixado em diferentes dispositivos, pela mesma pessoa, seguindo uma característica dos meios digitais. “Para a SBB, mais importante do que contabilizar números expressivos é facilitar o engajamento das pessoas com a Bíblia Sagrada. Este aumento no número de downloads é mais um indício de que estamos alcançando aqueles leitores que têm mais afinidade com os meios digitais”, afirma o secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, Erní Seibert, acrescentando que praticamente 100% dos downloads foram feitos gratuitamente, por meio do aplicativo YouVersion.
 
Além de investir em novas tecnologias, que permitem que o livro mais lido traduzido e distribuído do mundo também seja acessado facilmente a partir de computadores, tablets e smartphones, a SBB conta com um dos maiores parques gráficos do mundo destinados exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos – a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri (SP) – e nove unidades regionais espalhadas pelas principais capitais do País.
 
Traduções fiéis aos originais – A marca da SBB é garantia de traduções que são fiéis aos originais bíblicos e seguem padrões de excelência internacionais, tornando-se por isso as preferidas dos leitores. Este diferencial está presente desde a mais antiga, a Tradução Brasileira (TB). Lançada em 1917, foi a primeira totalmente produzida no Brasil. Na época do lançamento, a TB ficou conhecida como a "tradução tira-teima", devido à sua literalidade.
 
A Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC) tem por base a tradução feita por João Ferreira de Almeida no século 17. Sua linguagem é clássica, tendendo ao erudito.      
 
Em novembro de 2017, a SBB concluiu a revisão da tradução de Almeida Revista e Atualizada, uma das preferidas dos cristãos brasileiros. Batizada de Nova Almeida Atualizada, a obra é resultado de quatro anos de trabalho e recebeu melhorias com o objetivo de tornar o texto mais compreensível, sem perder a essência da tradução. 
 
Já a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), lançada no ano 2000, caracteriza-se pela linguagem popular, sendo uma ferramenta perfeita para a evangelização.
 
Ação Social – Um dos diferenciais da SBB é o seu trabalho na área social, que busca atender de forma integral pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo Escrituras focadas para segmentos variados e diferentes contextos. Entre os grupos beneficiados por seus programas estão pessoas com deficiência, enfermos hospitalizados, detentos, ribeirinhos da Amazônia, famílias, estudantes e vítimas de calamidades. A doação de Escrituras, realizada por meio de seus programas bíblicos de impacto social, atingiu, em 2017, o total de 3.633.031 exemplares.
 
 
 
Outra iniciativa de destaque é o programa Sócio Evangelizador, por meio do qual voluntários fazem uma grande distribuição de folhetos com mensagens bíblicas como forma de estimular a reflexão sobre questões recorrentes da vida cotidiana. Em 2017, esta distribuição alcançou a marca de 211.391.000 folhetos bíblicos.
 
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.
 
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia também:
SBB lança Bíblia de Estudo da Reforma Protestante (19.07)
SBB prepara programação especial para o Dia da Bíblia (09.12)
SBB distribuiu mais de 7 milhões de Bíblias em um ano (23.02)
SBB promove ações humanitárias no Amazonas (18.06)
SBB pede apoio para a campanha S.O.S. Xanxerê (04.05)

Publicado em 27/02/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
16.06
Testando
15.06
Bruna Karla lança clipe romântico em homenagem ao marido
15.06
Jejum das Liberações Impossíveis chega ao 9º dia
15.06
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele
15.06
Domingo é dia de chuvas abundantes
15.06
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele
15.06
90% dos animais surgiram ao mesmo tempo, revela estudo

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.