Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Escrituras Sagradas acompanham crescimento digital

Dedicada a divulgar a Bíblia e a sua mensagem, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) registrou, em 2017, um crescimento expressivo de downloads de Bíblias, com 3.431.661 exemplares, superando em 128% a marca de 1.506.406 obtida no ano anterior. Considerando também as edições impressas, a SBB distribuiu 8.652.593 de exemplares da Bíblia. Já o total de Escrituras, que engloba ainda Novos Testamentos, livretos, folhetos, obras acadêmicas e publicações infantis, somou 221.832.399 publicações, entre edições impressas e digitais.
 
Resultado de imagem para pessoas olhando o celular
 
 
Embora o número de downloads chame a atenção, a quantidade de usuários individuais registrada pela SBB é de 1.827.798. Isto acontece porque o conteúdo costuma ser baixado em diferentes dispositivos, pela mesma pessoa, seguindo uma característica dos meios digitais. “Para a SBB, mais importante do que contabilizar números expressivos é facilitar o engajamento das pessoas com a Bíblia Sagrada. Este aumento no número de downloads é mais um indício de que estamos alcançando aqueles leitores que têm mais afinidade com os meios digitais”, afirma o secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, Erní Seibert, acrescentando que praticamente 100% dos downloads foram feitos gratuitamente, por meio do aplicativo YouVersion.
 
Além de investir em novas tecnologias, que permitem que o livro mais lido traduzido e distribuído do mundo também seja acessado facilmente a partir de computadores, tablets e smartphones, a SBB conta com um dos maiores parques gráficos do mundo destinados exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos – a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri (SP) – e nove unidades regionais espalhadas pelas principais capitais do País.
 
Traduções fiéis aos originais – A marca da SBB é garantia de traduções que são fiéis aos originais bíblicos e seguem padrões de excelência internacionais, tornando-se por isso as preferidas dos leitores. Este diferencial está presente desde a mais antiga, a Tradução Brasileira (TB). Lançada em 1917, foi a primeira totalmente produzida no Brasil. Na época do lançamento, a TB ficou conhecida como a "tradução tira-teima", devido à sua literalidade.
 
A Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC) tem por base a tradução feita por João Ferreira de Almeida no século 17. Sua linguagem é clássica, tendendo ao erudito.      
 
Em novembro de 2017, a SBB concluiu a revisão da tradução de Almeida Revista e Atualizada, uma das preferidas dos cristãos brasileiros. Batizada de Nova Almeida Atualizada, a obra é resultado de quatro anos de trabalho e recebeu melhorias com o objetivo de tornar o texto mais compreensível, sem perder a essência da tradução. 
 
Já a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), lançada no ano 2000, caracteriza-se pela linguagem popular, sendo uma ferramenta perfeita para a evangelização.
 
Ação Social – Um dos diferenciais da SBB é o seu trabalho na área social, que busca atender de forma integral pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo Escrituras focadas para segmentos variados e diferentes contextos. Entre os grupos beneficiados por seus programas estão pessoas com deficiência, enfermos hospitalizados, detentos, ribeirinhos da Amazônia, famílias, estudantes e vítimas de calamidades. A doação de Escrituras, realizada por meio de seus programas bíblicos de impacto social, atingiu, em 2017, o total de 3.633.031 exemplares.
 
 
 
Outra iniciativa de destaque é o programa Sócio Evangelizador, por meio do qual voluntários fazem uma grande distribuição de folhetos com mensagens bíblicas como forma de estimular a reflexão sobre questões recorrentes da vida cotidiana. Em 2017, esta distribuição alcançou a marca de 211.391.000 folhetos bíblicos.
 
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.
 
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia também:
SBB lança Bíblia de Estudo da Reforma Protestante (19.07)
SBB prepara programação especial para o Dia da Bíblia (09.12)
SBB distribuiu mais de 7 milhões de Bíblias em um ano (23.02)
SBB promove ações humanitárias no Amazonas (18.06)
SBB pede apoio para a campanha S.O.S. Xanxerê (04.05)

Publicado em 27/02/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
17.12
Como derrubar as barreiras do impossível?
17.12
Igreja Renascer celebrará o Natal com cantata
17.12
Praise Cia. de Dança apresenta Cantata de Natal na Av. Paulista
17.12
Estão abertas as inscrições para o #Acampa19
17.12
Jejum dos Impossíveis de Ezequias chega ao 10º dia
16.12
Apóstolo participa de campeonato de futebol solidário
15.12
Bispa Fê: "Feche a porta do passado, você não vive mais lá!"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.