Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Vidas salvas e uma emocionante visita à Escola Renascer

O GO2, ministério de missões da Igreja Renascer em Cristo, enviou oito jovens para a Angola, sob a direção dos bispos Betão e Daniel Tenuta.
 
A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
 
Entre os objetivos da viagem, eles destacam: evangelismo nos bairros mais carentes de Luanda, fortalecimento das três igrejas locais – com ministrações e discipulados –, realização de atos proféticos e o apoio aos trabalhos sociais, como a Escola Renascer, que recebe anualmente 100 crianças, fornecendo a elas alfabetização chancelada pelo governo da 1ª a 4ª série.
 
Todos os detalhes da viagem são divulgados diariamente nas redes sociais do GO2 (clique aqui).
 
No texto abaixo, um dos jovens enviados a Angola, Victor Palandi, relata as experiências vividas no segundo dia desta jornada transformadora:
 
Começamos o dia na igreja da Cuca, um bairro humilde de Luanda. Conhecemos a Escola Renascer e fomos ministrados sobre características de Jesus e sobre a nossa verdadeira identidade.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
 
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p?© e atividades ao ar livre
 
O Bispo Betão destacou alguns pontos importantes:
 
1- Fomos criados à semelhança perfeita de Deus;
 
Devemos ter consciência de quem somos e buscar sempre ser a expressão do nosso espírito.
 
2- Fomos criados para resplandecer a glória de Deus aqui na terra;
 
3- Temos autoridade para exercer o poder da Palavra.
 
Na sequência, oramos na igreja, com sete voltas proféticas, clamando pelo culto da noite e o manifestar do Espírito Santo.
 
Na vizinhança do bairro da Cuca, visitamos lares e abordamos famílias. A vila, que nos recebeu com uma grande confusão e turbulência, aos poucos foi se rendendo à paz que o Espírito Santo manifestou. Oramos por cura, libertação e profetizamos um novo tempo sobre aquela terra, rompendo o ciclo do “abusado-vingador e vítima-abusador”.
 
Em meio a discursos emotivos de testemunho sobre restituição familiar, sonhos de uma carreira bem-sucedida em engenharia e cura de complicações físicas, compartilhamos as experiências que tivemos na vila.
 
Ainda à tarde, fomos ministrados sobre a importância de criarmos conexões ao nos comunicarmos, buscando sempre laços em nossa história que conversem com a dos interlocutores.
 
À noite, entendemos o poder das conexões que havíamos realizado nessa jornada no bairro da Cuca. De cara, igreja lotada, recepção calorosa aos missionários e aproximadas 50% das cadeiras, consagradas pela manhã, preenchidas por vidas recentemente impactadas, no evangelismo da tarde.
 
Recebemos uma palavra de cura interior e libertação, baseada na passagem bíblica de João 5, que narra o momento em que Jesus cura um paralítico que estava próximo ao Tanque de Betesda. E aprendemos que este processo inclui as seguintes atitudes:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em p?©
 
1- Enxergar ajuda e se abrir para recebê-la;
 
Aquele homem que foi curado no tanque de Betesda não havia enxergado, a priori, que a solução de seus problemas estava em Jesus.
 
Precisamos ter consciência de que, no altar e na Palavra, podemos encontrar toda ajuda necessária.
 
2- Quebrar condicionamentos (mudança de hábitos);
 
Aquele homem, assim como todos os enfermos que estavam naquele tanque, só enxergava a possibilidade de ser curado apoiando-se em soluções religiosas (anjos, pessoas, tradições...).
 
Precisamos exercer nossa autoridade apostólica e nos enxergar curados!
 
3- Celebrar nossa soberania
 
Precisamos encontrar o “sábado”, que não só um dia, mas uma pessoa – Jesus, aquele que traz o descanso definitivo. Mas nunca voltar para a cama, ou seja, não podemos retomar as deformações do passado.
 
O Bispo explicou que Tanque de Betesda é reservatório de Jerusalém que reunia multidões de enfermos, que esperavam o movimento das águas. O primeiro que ali entrasse era completamente curado.
 
A região ficou conhecida quando Jesus curou um homem que estava enfermo há 38 anos e, por sua deficiência, não conseguia ter acesso ao tanque.
 
Presenciamos também unção da Pastora Bruna como dirigente da Igreja, oramos e profetizamos individualmente por cura das vidas e, mais uma vez, imergimos em uma festa que parecia que não acabaria nunca – e nem queríamos!
 
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p?©, multid?£o e atividades ao ar livre
 
Depois, fomos jantar em uma pizzaria. Provavelmente, não incluiria esse acontecimento no texto, se não fosse pelo Bispo Betão, na oração pelo alimento, chamar os garçons e profetizar prosperidade com uma unção que me traz convicção de que, na minha próxima visita a Angola, vou visitar novos estabelecimentos geridos por esses homens.
 
Finalizamos o dia na Baía de Luanda, no mesmo local em que, no fim desse mês, declararemos que Jesus é o Senhor, na Marcha para Jesus. Fizemos o Sol da Renascer em óleo no chão e oramos, profetizando que nessa região, distinta pela beleza, organização e prosperidade visual, o nome do Senhor será levantado acima de todo nome.
 
E isso foi só o segundo dia...
 
A missão continua...
 
Até o dia 28 de julho, os jovens do GO2 levarão a Palavra de Deus ao povo angolano e realizarão uma série de ações sociais, como a entrega de alimentos, roupas e brinquedos para famílias carentes.
 
“Nosso projeto é estabelecer uma estrutura para envio de missionários trimestralmente, não apenas para Angola, mas para Moçambique também! Também queremos organizar ações para aquisição de terreno e construção de uma nova Escola Renascer”, explicou o Bispo Daniel Tenuta.
 
 
Redação 
Leia também:
Kanye West: Minha missão é mostrar o que Jesus fez por mim (01.11)
GO2 encerra 1ª "Missão Angola" com Marcha para Jesus (31.07)
"Missão Angola": Uma viagem com propósitos! (15.07)
"Missão Angola": mais de 80% do objetivo foi atingido (10.07)
Marquezine se diz renovada após missão: "Ele me curou" (03.04)

Publicado em 17/07/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
09.12
Superação: Como transformar crises em oportunidades
09.12
"52 Dias de Neemias: Construindo 2020": Temas e orações do final de semana
09.12
Temas do Jejum das Promessas do Ano de Rute
07.12
O legado de Rute é tema da Ceia de Oficiais de dezembro
07.12
"Nossa oferta no altar traz a resposta de Deus"
06.12
Hoje! Culto de Libertação e Quebra de Maldições
06.12
Maratona solidária da Rede Gospel chega à 6ª edição

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.