Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A escrava que virou rainha: A superação de Ester

“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.”  - Ester 4.16.
 
Resultado de imagem para tiara de flores
 
Ester nasceu Hadassa, pobre, judia, órfã e escrava, mas tinha beleza e formosura, doçura, caráter íntegro e, principalmente, andava debaixo da autoridade, conhecia a graça de ser submissa.
 
A mulher submissa às autoridades constituídas por Deus reina. Mordecai, primo que adotara Ester como filha, a inscreveu em uma espécie de concurso de beleza promovido pelo rei Assuero para que ele pudesse escolher sua nova rainha.
 
Ele conhece Ester e a amou mais do que todas as virgens formosas que havia em todo o seu reino e fez dela rainha da Pérsia. Hamã, homem de confiança do rei Assuero, arquitetou um plano para matar todos os judeus, e ainda por cima a concordância do rei. Ester enfrentou o inimigo e se colocou diante do rei para interceder por seu povo.
 
Com isso, o dia planejado para exterminar os judeus tornou-se o dia de mudança de sorte. O Pur se transforma em Purim (Ester 2.5 a 17 ; 9). E também Ester foi elevada para governar, juntamente com seu marido e pai adotivo, para o bem do povo de Deus.
 
Desafios
 
Aos olhos humanos, é mesmo muito difícil passar de escrava órfã à mulher mais importante do reino mais poderoso da época. Primeiro, porque requer uma transformação interior, e, segundo, porque não é nada fácil se entregar a uma nova rotina. Depois dessa mudança radical,  Ester precisou superar seus limites e colocar sua própria vida em risco para interceder pelo seu povo.
 
Os desafios que Ester enfrentou não foram poucos: vencer a baixa autoestima, não se deixar seduzir pelo poder e dinheiro, entregar-se para salvar seu povo, vencer a impetuosidade e ódio, ser estratégica, em submissão a Deus, oferecer um banquete ao inimigo e, por fim, arriscar-se para transformar a maldição em bênção.
 
A mulher +QV em Ester
 
1- Tem a alma curada e consegue se enxergar no palácio do Rei
 
A mulher +QV em Ester supera o passado de miséria, de dores, de rejeição, sem pai e nem mãe, para viver os propósitos superiores de Deus. Com sua mente sarada, pode se enxergar vivendo como rainha porque a baixa autoestima fora desfeita.
 
Toda deformação e complexos deram lugar à verdade de que é possível viver um sonho e uma promessa quando estamos debaixo da Palavra de Deus e de um envio. Andar debaixo do envio é se submeter de coração em fé, e isto nos faz mais que vitoriosas sobre o que nos quer depreciar.
 
Nunca é tarde para viver transformação, não é tarde para se enxergar como Jesus te enxerga, não é tarde para ter seus olhos curados por meio da ação do Espírito Santo – “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é” (Provérbios 23.7a).
 
2- Sabe que a forca preparada pelo inimigo não pode anular a honra que vem de Deus
 
Hamã queria destruir todo o povo de Deus em função do ódio que sentia por Mordecai, pai adotivo de Ester. A razão de todo esse ódio era porque ele não se curvava diante de Hamã. Motivado pelo seu ódio, preparou uma forca antecipadamente para Mordecai, mas Deus já havia preparado livramentos para seu servo. O plano de Hamã não é só foi frustrado, como também ele foi humilhado e envergonhado diante de Mordecai (Ester 5.13 e 14; 6.10 a 14). O Senhor trouxe à memória do rei a verdade e, enquanto Mordecai foi honrado pelo rei, Hamã foi enforcado na forca que havia preparado para Mordecai.
 
A fidelidade de Mordecai em servir a Deus, defender o rei, ainda que estivesse na condição de escravo, e de não se curvar diante de Hamã – que representa os poderes deste mundo – o fez mais que vencedor. Ele acabou não só tendo vitória sobre o ódio e sobre os planos de morte, como também ocupando seu lugar no reino, tornou-se grande entre os judeus e estimado pela multidão de seus irmãos (Ester 10.3).
 
O nosso Deus não dorme, nem cochila. Ainda que se levantem os poderosos da Terra contra você, o Senhor te livrará de todo mal. “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Salmos 121.4 a 8).
 
3- Sabe que seu chamado é maior que sua própria vida
 
Deus tem grandes planos para cada uma de nós. E, para que esses planos se realizem, Ele conta com nossa participação. Ester abriu mão de sua posição, abriu mão das suas vontades e se entregou a tentar salvar seu povo. Quando ela diz “Se perecer, pereci” (Ester 4.16), é porque entendeu que devia estar disposta a dar a vida por sua casa, sua família; para ver a maldição se transformar em bênção: [...] e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?” (Ester 4.13 e 14).
 
O Senhor te levantou no meio da tua casa para interferir, interceder, lutar em momentos como esse que você está vivendo agora. Se Deus permitiu, ele lhe dará vitória e livramento e te fará, à semelhança de Ester, em tudo +QV.
Está chegando o grande dia!
Nenhum texto alternativo autom�?¡tico dispon�?­vel.
 
No próximo dia 13 de outubro, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficará cor-de-rosa, com a realização do Encontro Nacional +QV Cura Total.
 
Durante o congresso, marcado para começar às 9 horas, mulheres de todas as partes do país serão ministradas pelas Bispas e fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen, que abordarão diversos temas em uma linguagem abrangente de mãe, filha, avó e esposa, de acordo com as experiências e os ensinamentos que receberam do Espírito Santo.
 
“O nosso objetivo, com a realização destes encontros, é dividir nossas experiências como mãe e filha e mostrar que existem, sim, caminhos para superarmos nossos medos, traumas, complexos, perdas, dificuldades e os nossos impossíveis, porque, para Deus, não existem situações irreversíveis. Quando deixamos nossas vidas serem guiadas pelo Espírito Santo, e não pelos nossos problemas, nada nos abala!”, afirmaram elas.
 
No final do evento, todas as mulheres receberão um lindo presente da linha +QV, como símbolo desta emocionante jornada.
 
Os convites para o congresso estão disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.
 
A estrutura do local
 
Situada a poucos metros da estação Tietê do Metrô, A Renascer Arena conta com um estacionamento amplo e toda a estrutura necessária para receber o grande público esperado, incluindo um departamento infantil e uma praça de alimentação com cardápios variados.
 
A decoração
 
Um dos destaques dos encontros mensais e nacionais do projeto Mais que Vencedoras (+QV) são os lindos, modernos e inspiradores cenários.
 
Eles são desenvolvidos pela equipe de projeto especiais da Rede Gospel de Televisão, de acordo com a temática de cada ministração, para que o ambiente transmita toda a essência das mensagens trazida pelas fundadoras do ministério feminino. 
 
"Estamos preparando algo muito especial. Vocês vão se surprender!", afirmou a Bispa Fernanda Hernandes.
 
Um projeto revolucionário
 
O +QV (Mais que Vencedoras) é uma rede de discipulado criada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes, com o objetivo de revolucionar o ministério feminino no Brasil.
 
Além de promover comunhão entre as participantes e acompanhamento pastoral nas igrejas – por meio de reuniões e das redes sociais –, o projeto é composto por desafios, que abrangem diversas áreas, como relacionamentos, saúde, carreira, vida financeira e ministério.
 
Mais de 15 mil mulheres estão inscritas no projeto. Para fazer parte deste exército cor-de-rosa e revolucionário, acesse o site maisquevencedoras.com.br.
 
 
Acompanhe o projeto nas mídias sociais e no blog:
 
Instagram: @MaisQV
Canal no YouTube: youtube.com/maisquevencedoras
 
Serviço:
Encontro Nacional +QV Cura Total
Data: 13 de outubro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Renascer Arena
Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)
Convites disponíveis nas sedes estaduais da Igreja Renascer
 
 
Redação iGospel
Leia também:
Líderes de diversas nações se reúnem para clamar pelo Brasil (22.09)
Líder da Renascer recebe título de "Honra ao Mérito" (22.09)
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador (22.09)
Mãe de Demi Lovato fala sobre o poder da oração (21.09)
Chris Pratt: Nada me satisfaz mais do que falar sobre Deus (21.09)

Publicado em 12/09/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
22.09
Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador
22.09
Líderes de diversas nações se reúnem para clamar pelo Brasil
22.09
Líder da Renascer recebe título de "Honra ao Mérito"
21.09
Domingo é dia Celebração da Família
21.09
Rute, aquela que permaneceu a apesar de tudo
21.09
"Jejum das Fontes Milagrosas" chega ao 16º dia
21.09
Apóstolo levanta um clamor no Muro das Lamentações

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.