Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Já ouviu falar do "dia do filho único"?, por Bispa Fê

Nossa missão como pais é formar filhos para Deus, não para nós. Para cada um, o Senhor confiou uma missão e destinou um propósito. É o que a palavra nos ensina nos Salmos 139.16, que diz: “Os teus olhos viram a minha substância, ainda informe; E no teu livro foram escritos os dias, Todos os dias que foram ordenados, quando nenhum deles ainda existia.”.
 
O seu filho não é um segundo “eu”. Temos quatro filhos... Eles são criados debaixo dos mesmos princípios, com mesma alimentação, estudando nos mesmos colégios... Mas cada um possui uma personalidade diferente, apesar de suas similaridades. Para cada um, Deus concedeu dons...
 
Ser mãe é sempre uma aventura. Cada um deles tem algo novo para me ensinar. Apesar de eu amá-los na mesma medida, cada um requer uma atenção específica em determinadas áreas.
 
Eu os criei para que fossem unidos. Mas é importante trabalhar a individualidade de cada um. É importante fazer com que eles se sintam uma parte insubstituível do todo. Por isso, hoje, eu quero falar com vocês sobre um conceito que poucas mães conhecem...
 
Para evitar o ciúme e aquele clima de competitividade, os psicólogos aconselham que os pais proporcionem a eles o “Dia do Filho Único”. Como funciona? É um período em que ele não dividirá sua atenção com mais ninguém.
 
Resultado de imagem para mae e filho
 
Desta forma, seu filho não se sentirá especial só no dia do aniversário. Além disso, você criará com ele um vínculo de confiança e o conhecerá melhor. Isso é fundamental na educação e no desenvolvimento dele. Sem contar que, desta forma, você o ajudará a criar boas memórias.
 
E, claro, você também o ajudará á encontrar e desenvolver seus propósitos.
 
Afinal, nós cremos na verdade do Salmo 127.4: “Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.” .
 
Deus não faz assim com a gente? Temos o momento de comunhão com nossos irmãos na igreja e recebemos a mesma palavra. Mas, ali, no nosso quarto quando buscamos o Senhor, existem coisas que Ele só fala para nós. Ele não só sabe o que nós queremos, mas o que precisamos, por quê? Ele nos conhece profundamente. Assim precisamos ser com nossos filhos.  
 
Mas precisa ser o dia todo? Claro que não... Um período específico no mês já é um bom começo...  
 
Quero finalizar o post com algumas dicas que podem te ajudar neste processo:
 
Resultado de imagem para mae e filho
 
1- Quando houver uma consulta médica ou a necessidade de você ir ao mercado, aproveite o para estender o passeio e ir ao cinema ou tomar um sorvete.
 
2- Se um deles quer fazer uma atividade com algum parente e o outro irmão não está interessado em acompanhar, não obrigue. Essa é mais uma oportunidade de vocês passearem.
 
3- Se há uma diferença considerável de idade entre os irmãos e não é possível você deixar um dos filhos sozinho, pois um deles é bebê, faça todas as tarefas com ele e deixe uma hora do dia reservada para o maior.
 
Não será um dia inteiro... Reserve um tempinho para vocês montarem um quebra-cabeça ou assistirem um desenho, por exemplo...
 
4- Mostre mais interesse pela rotina e atividades dos seus filhos... Faça perguntas específicas... Não se limite ao “como foi seu dia”....
 
5- Tenha o costume de orar com eles antes das refeições e antes de dormir... Ensine-os a desenvolver um relacionamento com Deus.
 
6- Leia um Salmo por dia com eles
 
7- Seja um exemplo!
 
Semana que vem, estou de volta com mais dicas de maternidade...
 
Leia também:
Apóstolo Estevam Hernandes completa 66 anos (22.03)
Cantora Fernanda Brum lança o EP "Águas Profundas" (09.03)
Bispa Sonia Hernandes é entrevistada pela CARAS Brasil (05.03)
Apóstolo Estevam Hernandes ministra no Rio de Janeiro (14.02)
Fernanda Brum lança EP em parceria com o YouTube (29.01)

Publicado em 11/02/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
12.08
Home office: Dicas para render o dobro trabalhando em casa
12.08
Jejum dos Voos Altos da Águia chega ao 7º dia
12.08
Durante a pandemia, música gospel cresce no Brasil
11.08
Como desenvolver a criatividade em tempos de crise
11.08
10 dicas para manter a casa organizada na quarentena
11.08
Acompanhe os temas do Jejum dos Voos Altos da Águia
10.08
Caravana Apostólica em Israel tem data marcada

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.