Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
A liberdade apostlica tema da Ceia de Oficiais de fevereiro
O apstolo Estevam ministrou sobre a quebra de toda escravido do pecado, somos livres em Jesus!

A verdadeira liberdade que podemos viver é a liberdade espiritual, que vem do Senhor, que nos libera de toda escravidão do pecado. “A liberdade apostólica” foi o tema da Palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (07.02) na Ceia de Oficiais.

“Uma das maiores lutas do homem é encontrar a liberdade. Nos EUA, por exemplo, um dos maiores símbolos é a estatua da liberdade. A luta e a busca das pessoas pela liberdade acontecem também no plano espiritual. Mas muitas vezes não temos a consciência plena disso. O Apóstolo Paulo entendeu isso no seu espirito quando diz que para liberdade fomos chamados. Nós fomos chamados para ser livres! Muitas vezes somos tomados por uma sutileza demoníaca (João 8.32-36), declaramos a liberdade com a boca, mas interiormente somos escravos”, afirmou o apóstolo, após ler Gálatas 5.

“Neste texto, Jesus estava falando com os fariseus e doutores da lei. Se você é escravo, não conhece a liberdade espiritual. Jesus disse que aqueles homens não eram escravos carnais, mas escravos espirituais”, disse o apóstolo.

Veja a seguir os principais trechos da ministração:

O escravo não tem domínio próprio. No Brasil, enquanto não havia alforria, os escravos eram tratados como bichos, não moravam nas casas, mas em senzalas. Quem é escravo espiritualmente também não tem casa, está sempre mudando de igreja, está sempre cativo. A religiosidade leva as pessoas a desenvolverem uma mente de escravo!

Existem pessoas que servem a Deus há 20 anos e são as mesmas, não evoluíram em nada. Tem as mesmas lutas! Isso acontece porque sua mente está escravizada! Jesus nos disse que a verdadeira escravidão espiritual é a escravidão do pecado.

Quais são os tipos de pecados que escravizam?

1º) Escravidão religiosa. Não sirvo a Deus, mas sirvo a ídolos, que não são apenas imagens. Tudo o que ocupa o lugar de Deus é idolatria. A religiosidade torna as pessoas escravas em nome de Deus, sendo que nosso Deus é um Deus de liberdade.

2º) Escravidão sexual. Muitas pessoas são escravas sexualmente. Hoje existe uma grande permissividade, até mesmo na igreja! Nós não podemos nos deixar dominar pela carne! Como quem tem o Espírito Santo pode se entregar a uma vida sexual fora do propósito de Deus?

3ª) Escravidão financeira. Outras pessoas são presas financeiramente, passam a vida inteira com problemas financeiros. Serve a Deus e nunca melhorou de vida, nunca conseguiu prosperar.

4ª) Escravidão de um status, escravidão da alma. Existem pessoas que são escravas de um status, de uma posição social;

5º) Escravidão do fascínio. A pessoa nunca se entrega a Deus 100%. Nada acontece na sua vida, pois você é fascinado com pessoas, fascinado pela riqueza do outro;

6º) Escravidão dos complexos, síndromes que o diabo coloca nas nossas vidas. Muitas vezes nós confundimos nossa condição carnal com o nosso espírito. Você está preso, dominado por um sentimento demoníaco que transformou sua mente em escrava. Satanás usa a própria palavra para cada vez mais colocar pessoas em prisões espirituais.   

Se você é vencido por um vício, você é escravo! Você deveria estar em um outro estágio espiritual, mas você é escravo enquanto deveria ser livre. O Senhor tem o poder do sangue de Jesus para quebrar toda escravidão na sua vida! (2ª Pedro 2.17-19).

Sansão era escravo sexualmente, escravo na alma. Judas, que andava com Cristo, era escravo do dinheiro. Vemos Himeneu e Fileto, escravos da fofoca, se levantaram contra o apóstolo Paulo. Salomão, que tinha tanta sabedoria, foi escravo do seu amor às mulheres. Por isso, fez com que o reino de Israel fosse dividido. Saul, ungido por Samuel, escravo do poder! Tomado por inveja de Davi. Hoje o Espírito Santo te alerta: você foi chamado para a liberdade!

Vamos viver uma ruptura com a malignidade espiritual que está manipulando nossas vidas. Hoje é o dia da minha libertação!

Como podemos nos libertar de toda escravidão?

1º) Quebre sua mente de escravo. A consciência traz a autoridade espiritual. A verdade é que temos autoridade para não ficar presos nestas situações! Coloque debaixo dos seus pés toda obra do diabo, em nome de Jesus! (Romanos 7.21-25). Nossa mente tem que ser escrava da lei de Deus! Temos que viver uma mudança de mente: nós não somos escravos da carne! Todos os complexos, mentiras e armações que estão na nossa mente estão quebrados, em nome de Jesus! Abra seu entendimento para saber que você é um ungido do Senhor! Tire todo peso dos seus ombros. José não cedeu à tentação sexual, ele não cedeu à mulher de Potifar. Ele teve autoridade para resistir, pois era um homem de Deus. Receba a liberdade do Senhor!

2º) Quebre toda escravidão do pecado (Romanos 6.6 e 6.23). Eu não servirei ao pecado como escravo! Sexo antes do casamento é adultério, sexo na internet é pecado! Todo pecado deliberado gera morte. Veja bem, ninguém vai te acusar ou te expulsar da igreja, mas você é escravo! Quebre essa escravidão do pecado. Existem dois planos espirituais, o de Deus e o de Satanás. O diabo quer colocar os servos de Deus no plano dele. Quando você é escravo do pecado, você está no plano de Satanás. A beleza de servir a Cristo é ser diferente do mundo, é ser lavado no sangue do Cordeiro, é ser reconhecido como louco. Podem falar o que quiserem, mas somos felizes, pois temos coragem de falar não para o diabo.

3º) Quebrar toda escravidão religiosa (Gálatas 4.22-31). Nós somos livres, nascemos debaixo da promessa. Nós pertencemos a Deus, somos livres no Senhor. Se eu nasci espiritualmente livre (João 3.3), o vento sopra e me leva para onde quer. Vença toda resistência carnal, deixe o Senhor te levar para onde Ele quiser!

Temos que tomar uma posição espiritual e sermos livres! Não seja escravo dos seus sentimentos, da sua alma, daquilo que você viveu no passado.

A liberdade é uma partícula do Espírito de Deus que Ele reservou para o homem (Romanos 8.15). O filho tem liberdade de ir e voltar, ele não é preso a nada! E você é filho amado do Senhor! (Gálatas 4.7). Somos filhos e herdeiros com Deus, este é o segredo da nossa vitória. Somos livres das opiniões dos outros, dos complexos, recebemos o poder da libertação.

Receba a liberdade para vivermos mudanças radicais! Vai acontecer uma mudança radical na sua vida, as tristezas inexplicáveis, tendências a depressão, vão sair da sua vida a partir de hoje.

1º) Somos livres porque somos novas criaturas!

2º) Somos livres para conhecer coisas profundas que o homem natural não conhece; pare de perder tempo na sua vida! Deus vai mudar sua química interior, você que estava preso em vícios pequenos, seja liberto! Tudo está no controle de Deus! Somos livres para chegar ao terceiro céu, para entrar na sala do trono de Deus, como foi levado o apóstolo Paulo. Temos em nosso corpo as marcas de Jesus Cristo, nós somos livres!

3º) Somos livres para prosperar. Chega de miséria! Aprenda a ser próspero, tenha liberdade para conquistar.

4º) Somos livres para sermos cheios do Espírito Santo e fazer tudo aquilo que Deus mandar. E se o Espírito Santo mandar você entregar o que mais ama?? Não é fácil. Mas entregue, não limite sua relação com Deus. Ame a Deus acima de todas as coisas e Ele te dará os desejos do coração.

5º) Somos livres para conhecer a Deus verdadeiramente. Enquanto Jó tinha tudo, ele era escravo, mas quando o Senhor permitiu que ele perdesse tudo, ele conheceu a Deus verdadeiramente. Seja livre para desenvolver seu chamado, para desenvolver o dom que há em ti. Seja livre para falar do amor de Deus, para entrar na presença do Senhor, para falar do amor de Deus.

O Senhor quer se revelar para você por meio do Espírito de liberdade e adoção, que tira os medos interiores e destrói as prisões!
 
Durante o evento, apóstolo Estevam divulgou o vídeo institucional do Ano de Daniel e mostrous os investimentos que foram realizados para a Rede Gospel. Veja a seguir:
 
 

 

Cláudia Pires e Karen Bocchini, redação igospel

Fotos: Leonardo Junior 

Leia também:
"Em Cristo, temos o poder de avançar!", diz Apóstolo Estevam (18.06)
Metrô adota medidas especiais para o dia da Marcha para Jesus (18.06)
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus (18.06)
Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia da Marcha (18.06)
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019 (18.06)

Publicado em 07/02/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.06
CET monitora trânsito para a Marcha para Jesus 2019
18.06
Restaurantes próximos à Marcha para Jesus
18.06
Dicas de lanchinhos saudáveis para o dia da Marcha
18.06
Hoje! Culto de clamor em prol da Marcha para Jesus
18.06
Marcha para Jesus, o Dia da Cidadania e da Solidariedade
18.06
Acompanhe as imagens da montagem do palco da Marcha
18.06
SPTrans adota trajetos alternativos para o dia da Marcha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.